quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jason Aaron dá seu parecer sobre sua trajetória em Wolverine e os X-Men


Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


O X-Position dessa semana foi com o escritor Jason Aaron e aproveitou para relembrar os momentos mais marcantes na mensal mutante que o consagrou.

Ele destacou que muita gente ficou envolvida com a edição em que ele ameaçou matar o Broo (quando ele levou um tiro na cabeça). E que achou ótimo esse envolvimento dos leitores com um personagem tão novo.


Ele sabe que infelizmente os jovens mutantes não tem futuro. Vão ser jovens pra sempre. Nunca serão importantes como o Ciclope e Wolverine. Por isso inseriu tão cedo na revista o futuro com Idie, Quentin e Broo como X-Men principais e ainda contou que não deve trabalhar com os estudantes em Amazing, mas que tem um sonho de ter uma HQ estilo Novos Titãs e que não destacar realizar essa ideia algum dia.


Ele gostaria de escrever futuramente de novo o Groxo e o Dr. Fransktein. O Broo e Kid Gladiador são dois dos personagens que ele mais adorou escrever. Que talvez ter criado o Instituto Jean Grey tenha sido a maior emoção dele na revista, até devido a caracterização que ele deu ao lugar, com o conceito da sala de perigo por toda a escola e os Bamfs.


Se sente orgulhoso por ter resgatado lixo doméstico, como o Quentin Quire,que saiu do limbo e agora tem um papel de destaque no universo mutante.


Apontou os tie-ins de VvsX como o seu maior desafio na HQ. Ele não conseguia criar uma trama para tantas edições, então teve de fazer aquela origem solo da Rapina, que ele curtiu muito de escrever.


Sobre personagens que ele gostaria de escrever mas não conseguiu, ele disse que teve a oportunidade de por a mão em quase todos. Mas Longshot e Blade ele não escreveu e gostaria.

E finalizou dizendo que não trouxe a Flama apenas para uma participação especial. Ela veio para agregar ao camarote.

Particularmente acho fantástica a passagem do escritor pela HQ. As 42 edições e 1 anual dele foram ótimas e marcaram uma fase nos mutantes. Que Jason Latour mantenha o pique 

comments powered by Disqus