domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os ganhadores do Troféu Cine 616 de 2013!


Esse foi um ano deverás polêmico na parte de filmes. Depois de um excelente Vingadores, a cobrança em cima da fase 2 da Marvel foi ainda maior. Com isso, a disputa entre os candidatos a qualquer uma dessas categorias estaria sujeita a uma surpresa e eu não apostaria em nenhuma delas uma grana alta. Bom, encerrada a contagem de votos, após quase 350 participantes, chegamos aos números finais de nossa premiação:

Comecemos com o prêmio para a MELHOR ATRIZ COADJUVANTE. Tivemos um número bom de candidatas, mas o pario se estendeu acirrado até o final entre duas. E, por fim, as duas acabaram tendo um empate nas porcentagens finais. Quem vai dividir esse prêmio é Rila Fukushima (a Yukio, em Wolverine: Imortal) e Jamie Alexander (Sif, em Thor). Parabéns as duas excelentes atrizes que deram um show de atuação.

Marvel616

Agora, partimos para o outro lado da moeda e vamos falar do vencedor da categoria de MELHOR ATOR COADJUVANTE. Vale ressaltar que eram vários nomes de peso entre os candidatos, mas apenas um é de fato aquele que se tornou o queridinho de todo e qualquer fã Marvel. Estamos aqui falando de Tom Hiddleston, que viveu mais uma vez o Loki nos cinemas. O ator foi aquele com maior quantidade de votos dentro de uma categoria até hoje. É um sucesso merecido.

Marvel616

Passamos portanto para uma outra categoria que foi criada no ano passado afim de separar os coadjuvantes dos grandes vilões. Com isso, tivemos alguns nomes que fariam uma briga acirrada para vender o papel de MELHOR ATOR EM PAPEL ANTAGONISTA. Por fim, venceu Ben Kingsley (o Mandarim... ou seria Trevor, em Homem de Ferro 3). Reclamem o que tiver de reclamar, mas estamos falando aqui de Sir Kingsley e isso o deu 10% de vantagem em relação ao segundo colocado.

Marvel616

Seguimos agora para as categorias principais. Em se tratando da MELHOR ATRIZ tivemos mais uma atriz se destacando no filme do Homem de Ferro 3. Venceu Gwyneth Paltrow (Pepper Potts, em Homem de Ferro 3), que já tinha vencido o papel de melhor atriz coadjuvante no ano passado. Já no prêmio de MELHOR ATOR não é nenhuma surpresa o que vamos anunciar agora. Robert Downey Jr faz sua dobradinha e leva esse prêmio pela segunda vez em anos consecultivos. É mole não!

Marvel616

Bom, agora sei que muita gente já está se contorcendo na cadeira pra saber o grande prêmio final, mas antes temos que falar da categoria de MELHOR DIRETOR. Foram três filmes elencados, com diretores de renome, mas apenas um poderia levar essa. E foi o experiente Alan Taylor quem venceu dessa vez! O cara realmente mereceu ao transformar sua Asgard em algo vivo, assim como fez nos mundos de Game of Thrones.

Marvel616

E chegamos então ao maior prêmio desta categoria. Para MELHOR FILME DE 2013 venceu THOR: O MUNDO SOMBRIO. Com uma vantagem extremamente superior, o filme torna-se absoluto como o melhor filme Marvel de 2013 segundo os leitores do nosso site. E parabéns! Os deuses nórdicos realmente foram felizes com esse trabalho.

Marvel616

E lembrem-se que esse ano serão 4 filmes elencados e... espera aí! Ainda falta mais uma categoria! Sim, estamos falando da nova MELHOR CENA PÓS-CREDITO nos cinemas. E dessa vez estamos falando de algo que realmente foi muito disputado na votação. Mas uma só foi vencedora: Wolverine encontra Magneto e Xavier (Wolverine: Imortal)! Grandes expectativas ficam para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, não?

Marvel616

Agora, sim, encerramos nossa votação que foi bem equilibrada esse ano. Thor venceu em 4 categorias, Homem de Ferro levou 3 prêmios, Wolverine em uma. E tivemos também um empate entre Thor e Wolverine em uma delas. Mas quem venceu mesmo no fim foi o espectador, que encerrou 2013 com muita diversão e cheio de expectativas para esse ano que começa agora.

Coveiro

PS: Sim, sim, Fevereiro finalmente será o mês de elencarmos os melhores e piores dos quadrinhos no ano passado. Aguardem!

PS2: quem quiser ver os ganhadores do nosso site nos anos de 2011 e 2012, basta clicar aqui e aqui!

comments powered by Disqus