quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Presidente Obama anuncia "Nós estamos construindo o Homem de Ferro"



Mesmo quem conhece pouco sobre o atual presidente dos EUA, Barack Obama, sabe que o mesmo é um nerd declarado e muito, muito fã da Marvel. Não foi por menos que acabou estrelando com gosto a capa de uma revista especial do Homem-Aranha e aparece sem nenhum disfarce como atual presidente do país na versão dos quadrinhos da Casa das Ideias. Então, não seria de se surpreender que no anúncio de um dos seus próximos projetos de governo fosse um projeto do Homem de Ferro, certo? Confira o video:



"Basicamente, eu estou aqui para anunciar que estamos construido o Homem de Ferro... Eu vou detonar por um segundo... Esse é um projeto que viemos trabalhando por muito tempo... Não, não é verdade... ou Talvez... É secreto!"

Bom, deu pra perceber pelo riso preso no rosto que foi só uma piada. Mas nem tanto assim. O anúncio citado refere-se a construção de dois centros de pesquisas avançados em Detroit (que atualmente vive um colapso financeiro) e o outro é em Chicago (Cidade Natal do presidente). Os  projetos terão supervisão do Pentagono e terão colaboração de universidades e institutos. Há outros braços disso em Toungstown, Ohio e Raleigh, N.c. A idéia é que os saltos de desenvolvimento e empregos do futuro partam das criações desses centros e Obama citou a Alemanha como um pais que é lider em algumas areas inovadoras por investir nesses desenvolvimentos.

Brincadeiras a parte, já não é a primeira vez que se cogita a ideia de projetos parecidos. Inclusive, com a Marvel proibindo legalmente o desenvolvimento de alguns. Mas quem duvida que cedo ou tarde a Marvel esteja fazendo história...

Coveiro

comments powered by Disqus