quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Toneladas de fotos e muitas infos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


Esta semana a divulgação de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi movimentada. A pouco mais de 3 meses da estreia, muitas fotos e entrevistas circularam pela rede. Hora de nossos leitores conferirem essas novidades!

Comecemos diretamente pelas fotos:

























Depois da degustação dessas imagens, algumas notas extraídas de depoimentos recentes dos atores:

- Nicholas Hoult contou que, entre First Class e DOFP, o Fera desenvolveu um soro que o faz ficar na forma humana. A transformação, de maneira semelhante ao que ocorre com o Hulk, ocorre em momentos em que o mutante fica nervoso.

- James McAvoy, intérprete do Xavier dos anos 1970, descreveu a cena com Patrick Stewart como uma cena bastante simples, mas de muito significado. Ele considera que seu Xavier é muito diferente do de Stewart em termos de comportamento. Se um terceiro filme for feito, ele espera que seu Xavier fique mais parecido com o Xavier de décadas depois. Isso inclui a perda de cabelo, que não acontece agora, mas poderá ser explorada no futuro. McAvoy espera que seja desenvolvida uma razão para a perda de cabelo.

- O diretor Bryan Singer confessou que recebeu influências de De Volta Para o Futuro e Exterminador do Futuro, entre outras películas com a temática. Até o momento, pouco foi revelado sobre os Sentinelas, mas isso foi proposital. Singer trará algo às telas bem diferente das máquinas de Transformers ou Círculo de Fogo. Os Sentinelas de 1973 terão uma inspiração retrô. O diretor confirmou ainda que o filme alterará algumas coisas em relação a X3. O próximo filme da franquia, X-Men: Apocalipse, poderá passar-se nos anos 1980, porque Singer acredita haver espaço para explorar a juventude de alguns outros personagens importantes da franquia.

- Hugh Jackman elogiou o trabalho de Singer, afirmando que nenhum outro diretor conseguirá fazer um trabalho tão bom com tantos elementos envolvidos no filme. Jackman admitiu que está gostando de fazer o que faz mais do que nunca, porque sabe que uma hora terá de passar o bastão e largar o personagem. Wolverine enfrentará os Sentinelas no passado e no futuro. Ele adiantou que os críticos ficarão surpresos com o filme, que será de qualidade excepcional, com uma história emocionante e que excederá as expectativas.

Ainda que fuja ao tema estritamente do filme, queria registrar aqui o fato já bastante divulgado na imprensa de que Ellen Page, a intérprete de Kitty Pryde, assumiu recentemente a homossexualidade em uma participação primorosa em uma conferência sobre direitos homossexuais e juventude. O vídeo da declaração da atriz é de fácil acesso na Internet e traz uma mensagem profunda e digna de muitos aplausos. Tolerância e diversidade são dois dos principais temas da franquia dos X-Men, e as mensagens dos fãs mutantes à atriz têm demonstrado que os valores estão sendo internalizados no comportamento de muitos leitores.

O filme estreia em maio, e eu realmente espero que Jackman esteja certo e que nossas expectativas sejam excedidas.

comments powered by Disqus