quarta-feira, 26 de março de 2014

E aquele momento esperado... aconteceu!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Elogiado por uns! Ainda odiado por outros! É assim que podemos definir a passagem de mais de um ano do "Superior Spider-man" na vida do Homem-Aranha. E agora, depois de 30 edições, finalmente foi lançada nessa quarta-feira a edição que definirá de vez os novos rumos da vida de Peter Parker.

A edição acontece bem no meio do arco "Globin Nation", onde a cidade de Nova York encontra-se em um verdadeiro caos perpertuado pelo novo vilão, o Duende Rei. Com pessoas próximas em apuros e aqui se inclui o novo amor da vida de Otto "Parker" Octavius, a baixinha Anna Maria. Ciente de que diferente dele, em situações de perigo, Parker não chega sequer a hesitar para salvar a vida dos demais, Otto resolve ceder integralmente a autonomia do seu corpo a Peter Parker. Para isso, então, ele apagou do corpo de Parker todas as memorias da infância, vida de vilão e até feito como herói de Otto. Parker assim torna-se interinamente o Homem-Aranha.



O curioso aqui é que ao revisitar em flashback os acontecimentos, percebemos com mais detalhes a falha do plano de Octopus. De fato, ele fez um upload total de sua personalidade e intelecto para um Octobô e descarregou tudo em Peter Parker num momento oportuno. Todavia, a ligação de Peter com seu corpo, graças as memórias e sua forte interação como Homem-Aranha, o impediu de desistir de tudo. Em qualquer momento de fraqueza, de desesperança, Parker sempre prevaleceu. Com isso, no corpo de Parker como Aranha Superior, sempre existiu duas mentes, e Otto nunca conseguiria prevalecer totalmente assim. E agora, nesta saga do "Globin Nation" coube a ele dar-se por vencido e desistir para o bem maior.

Mesmo com isso, e algumas edições ainda por sair até a conclusão final, questões ficaram em aberto. Teria realmente Otto Octavius realmente desistido e sua mente perdida para sempre. Se sim, do que consistirá a revista do Homem-Aranha Superior daqui por diante? Por fim, como Parker liderará com essa sua nova perspectiva depois de tantas mudanças em sua vida e um legado deixado pela mente de um dos seus maiores vilões, agora arrependido.

Coveiro

comments powered by Disqus