quinta-feira, 20 de março de 2014

Mais um brinquedo da Disneyworld conquista outra midia...


Para quem não sabe, o megasucesso chamada Piratas do Caribe veio de um brinquedo dentro de um dos parques de diversos da rede Disney. Ele foi apenas o pioneiro de uma leva de outras investidas da empresa de levar seus brinquedos a outras midias. O mal-sucedido Mansão Mal-Assombrada com Eddie Murphy foi uma delas. Mas tivemos também uma invasão destas nos quadrinhos. Pouco tempo atrás, a Marvel anunciou estar trabalhando em Seekers of the Weird. Agora, um novo anuncio da linha Disney Kingdons se faz - O Jornada da Imaginação, estrelado pelo inventor Dreamfinder e seu dragaozinho Figment.


Quem já foi no Epcot Center sabe muito bem de que brinquedo é este que estamos falando, onde um cientista que tem esse dragão roxo como mascote faz viagens na sua mirabolante máquina para viajar pela imaginação. Nessa história, que será uma minissérie em 5 partes, teremos uma aprofundamento do mundo do personagem no cenário meio steampunk. A história será assinada por Jim Zub e pelo desenhista português Filipe Andrade.

"Dreamfinder é um inventor excêntrico, um aventureiro animado, e um intrépido explorador", disse o escritor da serie ao tratar do desafio. "Ele é um pouco Reed Richards, um pouco Kurt Wagner e um pouco Stephen Strange. Ele é alguém que não quer se contentar com uma vida mundana e os riscos criativos que toma poderia levá-lo para a grandeza, mas esses altos têm um longo caminho para baixo se ele cair." Zub chegou até mesmo a entrar em contato com a equipe que produziu o brinquedo originalmente para se manter o mais fiel possível a obra. Pelo visto, a Disney também anda tirando muito proveito do seu lado ao adquirir junto a Marvel Comics.

Coveiro

comments powered by Disqus