domingo, 27 de abril de 2014

C2E2 2014: O futuro da Marvel em destaque


Outro painel que rolou neste sábado na C2E2 foi o clássico "Next Big Thing", onde escritores, desenhistas e editores de reúnem com uma enorme plateia, revelam novidades para as revistas mensais e de quebra batem um papo com o pessoal presente, tirando algumas dúvidas.

O primeiro a falar no painel foi Charles Soule, roteirista da mensal dos Inumanos. Ele falou o óbvio: o lançamento da HQ é a tentativa da Marvel de popularizar os personagens criados por Stan Lee e Kirby de uma forma que eles nunca conseguiram antes.

O próximo a falar foi James Robinson, que atualmente cuida das histórias dos Invasores. Na esteira de Inhumanity (evento que culminou no surgimento de diversos inumanos na Terra), será revelado que Toro, aquele jovem dos Invasores originais e que recentemente veio parar no presente, na verdade é um inumano.

O sucesso das revistas da heroínas da editora foi comemorado. Mulher-Hulk, Capitã Marvel, Elektra, Miss Marvel, todas estão muito bem tanto nas vendas quanto nas críticas. E uma nova HQ de uma personagem feminina será revelada hoje a tarde, no painel dos X-Men. Aproveitando, o editor Nick Lowe contou que Jake Wyatt estará ilustrando s páginas de Miss Marvel 6.

Para a linha ultimate a novidade foi o retorno de Norman Osborn. Dado como morto para os leitores desde a morte de Peter Parker, o eterno nêmesis do Homem-Aranha retornará para trazer mais problemas para a vida de Miles Morales.

Soule retomou a palavra e revelou que Ryan Stegman assumirá a arte da revista dos Inumanos a partir da edição 6, substituindo Joe Madureira.


Joshua Fialkov, atual escritor da FF Ultimate, contou que após o retorno de Dr. Doom (com pernas de bode), os próximos a darem as caras na revista serão: Namor e Rick Jones. O roteirista também estará adaptando outro personagem para a linha ultimate e confessou ter ficado com medo de ser demitido devido a essa adaptação, mas manteve a sua identidade em segredo.

Para os 75 anos da Marvel, estarão sendo lançadas edições comemorativas de 100 anos. Mas como assim 100 anos? Não são 75? "Palma, palma, não priemos cânico". Essa iniciativa consiste em publicar edições individuais, sem continuações, mostrando os heróis no futuro, mais precisamente em 2061. 100 anos após as suas criações, em 1961.

Quem deve ganhar especiais serão: Homem-Aranha, VingadoresQuarteto Fantástico, X-Men e Guardiões da Galáxia. Todas as histórias contarão com escritores e desenhistas especiais e serão publicadas em julho.




E é isso caros leitores. Deixo vocês discutindo a polêmica do painel: o retorno de Norman Osborn, o assassino de Peter Parker.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus