quinta-feira, 15 de maio de 2014

A volta de Amazing Spider-man é a nova HQ do Século!

*Artigo escrito por nosso colaborador André Marques

Com o fim da polêmica fase do Superior Spider-Man em abril, o título Amazing Spider-Man voltou, também com Dan Slott nos roteiros, no mesmo mês. A volta de Peter Parker, em uma Amazing nº1, trouxe novos recordes de venda$ para a casa das ideias. Confere aí:

No início de abril, já haviam sido solicitadas mais de 500 mil exemplares da edição. Com isso, a Marvel já havia garantido sua parte do dinheiro, já que as revistas são vendidas para os lojistas e devoluções não são aceitas. Pois bem, as vendas começaram no dia 30 de abril e a Diamond, que monopoliza a distribuição de quadrinhos nos EUA, divulgou os números:

Com 64 páginas, custando US$ 5,99, 532.600 exemplares foram vendidos em uma única tiragem, faturando quase 3,2 milhões de dólares. Com isso, dois recordes foram quebrados. O primeiro foi o da quantidade de exemplares vendidos na primeira tiragem; ultrapassando The Walking Dead #100, com 383 mil exemplares. E o segundo, o da revista em quadrinhos mais vendida do século; posto que era ocupado por Amazing Spider-Man #583 (janeiro de 2009), que tinha uma pequena história com o Barack Obama escrita por Zebb Wells. Essa edição teve 530 mil exemplares vendidos.


E, a título de curiosidade, a Superior Spider-Man #31, que saiu no dia 16 de abril, vendeu 135.484 exemplares, também custando US$5,99. Vale ressaltar que esses altos números também se devem as suas numerações e ao contexto. Principalmente a Amazing Spider-Man #1, que, com seu valor simbólico e suas sete capas variantes, muitos leitores compram mais de um exemplar, para que fiquem guardados nos seus plásticos; como aconteceu com Spider-Man #1, do Todd McFarlane, e suas diversas capas especiais, por exemplo.

André Marques - Aracnofã - The Amazing Spider-Blog
Colaborador do site Marvel616

comments powered by Disqus