terça-feira, 6 de maio de 2014

Detalhando a bilheteria de estreia do Espetacular Homem-Aranha 2

Final de semana passado foi a vez do Cabeça de Teia voltar aos cinemas do mundo inteiro e mostrar que é sim ainda um campeão absoluto de bilheteria. Sendo feriado e a equipe do 616 envolta nas atividades do Fest Comix que rolou neste começo de Maio, a cobertura até o momento do filme coube ao Kinhu Heck, que resenhou a seguinte matéria. Um podcast ainda esta por vir, mas até lá vamos ver como se saiu o Espetacular Homem-Aranha 2 nos cinemas.


Não é surpresa pra ninguém que o montante de 96 milhões de doláres tenha sido a quantia conquistada até então (só até domingo, tínhamos 91 milhões, numero bem similar ao do Capitão América 2) nos cinemas americanos. Isso se soma aos atuais 277 milhões pelo mundo afora, o que totaliza já 374 milhões totais. Não é preciso afirmar que com esses valores o Aranha é o grande campeão do fim de semana e finalmente desbancou o Capitão America de seu posto absoluto em primeiro lugar até então.

No Brasil, o Homem-Aranha 2 conseguiu um valor marcante para um filme de super-heróis. Foram 11 milhões de doláres em terras tupiniquins num só final de semana (agora contando com a quinta de estreia). Isso claro se reflete por ter sido lançado num grande feriadão. Outros paises com numeros altos assim foram o Reino Unido (27 milhões), México  (24 milhões), Japão (15 milhões), Alemanha (13 milhões), Coreia do Sul (13 milhões) e Austrália (12 milhões). Assim, o Brasil conseguiu ficar acima de alguns mercados grandes como China (9 milhões), França (11milhões) e Itália (10 milhões).

E vocês, entre as divididas opiniões, acha que o filme esta merecendo os numeros alto que já tem? Quer participar falando uns minutinhos no nosso podcast? Manda um email pra inominata@marvel616.com e cruze os dedos para ser selecionado.

Coveiro

comments powered by Disqus