domingo, 25 de maio de 2014

Fazendo as contas de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido em 3 dias!


É um inégavel sucesso! O que muita gente esperava a tempos, finalmente aconteceu. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser considerado um filme de classe "A" dentro do novo panorama de Filmes de Quadrinhos (nos EUA já tem a sigla própria para isso, CBM ou Comic Book Movies). E já temos alguns números adiantados para mensurar o andamento do filme em sua estreia na bilheteria americana, internacional e até mesmo lançar mão de um gráfico comparativo dos demais filmes da franquia X ao longo dos tempos.

Se contarmos apenas esses três dias, X-Men sai com uma bilheteria de 90,7 milhões de doláres segundo as atuais previsões. Internacionalmente, somam mais 171 milhões, o que finaliza um total aproximado de 261,7 milhões globalmente. Não chegou a ultrapassar de fato o Capitão America 2: o Soldado Invernal em seu fim de semana de estreia já que ele saiu por lá com 96,3 milhões e que já tinha começado em vantagem no mercado internacional com 207 milhões na época. Todavia, esses valores devem dar uma grande guinada amanhã já que é feriado nos EUA e espera-se um bom número no total desses quatro primeiros dias.

Ainda é cedo para saber em quanto vai terminar as contas do filme. Os filmes do Capitão America 2 e Homem-Aranha ainda estão em cartazes por lá e em alguns países e totalizam os valores mundiais atuais de 707 milhões e 673 milhões respectivamente. Todavia, há uma outra conta interessante a se fazer, observando um grafico feito pelo site Rentrak sobre os outros filmes anteriores da franquia.


Como podemos observar, baseado apenas em estreias, o filme que até então mais rendeu a franquia foi o X-Men 3: The Last Stand. Considerado hoje um fracasso pela critica, parece que ele foi o grande responsável por fazer os filmes subsequentes perderem a fé em seu público e ter bilheterias no mínimo razoáveis (levando em conta a força que os filmes de heróis tem hoje). X-Men: Dias de um Futuro Esquecido parece ter mudado isso. Graças a uma forte campanha de marketing, inclusive com premieres subsequentes ao redor do mundo, voltou a cair de novo na graça de seus fãs.

O fechamento de estreia neste feriado só deve sair amanhã a noite. Fiquem de olho aqui no Marvel 616 para acompanhar como tudo ficou.

Coveiro

comments powered by Disqus