quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ultimate X-Men: Fins e começos


A derradeira batalha contra os sentinelas de William Stryker está perto do seu clímax. Mas a vitória pode não ser do jeito que Kitty Pryde esperava para seus irmãos mutantes. Na última resenha vimos como foi o preparo dos mutantes remanescentes presos em campos de concentração para confrontar seus captores robóticos e as milícias que os apoiavam. Agora o exército de mutantes liderados por Kitty, sob a supervisão de Nick Fury tem a chance de por fim à opressão.

As centenas de mutantes libertados sobrepõem o poderio bélico dos robôs, fazendo o Molde-Mestre que contém o resto da consciência de Stryker agir por si próprio e entrar na luta. Kitty o destrói em definitivo, mas a vitória não lhe traz alegria.

O novo presidente dos EUA, o Capitão América, eleito durante a rebelião dos Estados e o ataque da Hidra, surge para definir o destino dos mutantes do país. Ou aceitam ir para uma reserva cedida pelo governo, ou podem "se curar" com uma vacina que retira definitivamente seus poderes, dada à imagem negativa que a população tem dos mutantes.

A procura pela cura é aceita em massa pelos mutantes. De todo o país, eles começam a migrar para o Centro de Terapia para Reversão Mutante, dando a impressão para Kitty que restarão para a resistência mutante apenas uns vinte integrantes.


Mas os problemas não demoram a aparecer. Escalpo, a menina que ajudou na rebelião dias antes, era uma agente infiltrada de Stryker, que sofreu lavagem cerebral e detona uma bomba perto da fila de mutantes que queriam a cura.

E Nomi Blume, uma das crianças que ficaram em Nova York, aparece no acampamento para cobrar explicações de Kitty porque ela aceitou fazerem aquilo com os mutantes sem luta. Por fim, Kitty crê que a luta ainda não acabou, mas junta os mutantes remanescentes e partem para a reserva governamental para um novo começo ainda totalmente ignorado.

Sem saber o que os esperam, os mutantes do universo Ultimate só têm uns aos outros para se apoiar e a palavra do heroi presidente de que não serão molestados na sua nova vida escolhida. Mas como para um mutante isso é quase impossível, só resta esperar para ver o que acontecerá no futuro.

Essas histórias foram publicadas em Universo Marvel 45 e 46, e foram escritas por Brian Wood. Carlo Barberi, Agustin Padilla e Filipe Andrade foram os artistas destas edições.

Jeferson

comments powered by Disqus