terça-feira, 24 de junho de 2014

Capitão America: A Lenda Viva



Com um lançamento um pouco após a data prevista, bem próximo ao novo filme do Bandeiroso, a Panini lança Capitão America: a Lenda Viva, um especial com capa cartonada que contém as histórias da minissérie em quatro partes ecrita por ninguém menos que Andy Diggle (Demolidor) e desenhada pelos talentosos Adi Granov (Homem de Ferro Extremis) e  Agustin Alessio (Star Wars: Legacy) estrelando o bandeiroso.

Parte da trama revista o passado do Capitão America, ainda na segunda guerra, lutando contra nazistas e encontrando no meio do caminho militares russos (ainda aliados nessa época). Dentre eles, estava o impetuoso sargento Volvok, que foi salvo por Steve Rogers em combate e tempos depois se tornou uma herói como cosmonauta russo. Todavia, durante uma obscura missão no espaço, Volvok foi o único a retornar, mas não como antes. Havia algo dentro dele, algo mortífero. E não houve outra maneira para os russos lidarem com isso a não ser abandona-lo numa distante base militar na Siberia.

Agora, no presente, os tripulantes de uma base espacial americana foram atacados misteriosamente.  E como o nome de Volvok estava envolvido, partiu do interesse do próprio Steve Rogers resolver o caso. Os restos da espaçonave caem na Siberia,  Rogers encontra apenas uma sobrevivente, a astronauta Lauren, e percebe que está próximo a uma estalação russa militar. E tudo leva a crer que é lá a fonte de todo o mistério.


Lá também estava o coronel Gridenko, único sobrevivente da ultima vez que alguém entrou naquela base vivo.  Deixando as diferenças de lado, ele se une a Rogers para por de vez um fim ao mal que Volvok e a entidade que possui ele tome um fim. A criatura é capaz de trasmutar a carne humana em metais, tornado-os seres híbridos como ele. Também impele comandos mentais capazes de fazer qualquer um querer se matar. Apenas o escudo de vibranium do Capitão America é capaz de interferir em seu ataque.  Mas o seguimento disso, vou deixar para você, leitor, acompanhar o desenrolar...

E assim transcorre essa fabulosa história cheia de muito suspense e narrativa digna de cinema. A arte de Granov dispensa elogios, mas Agustin Alessio continua o trabalho muito bem logo depois. E tivemos sorte de ter isso tudo saindo de uma vez só aqui no Brasil. Essa mini teve alguns atrasos no EUA, o que inclusive ocasionou a mudança do artista. O preço também foi camarada e vira imediatamente o item obrigatório da estante de qualquer leitor. 

Coveiro

comments powered by Disqus