segunda-feira, 23 de junho de 2014

Deathlok Ganha Revista Mensal

                                                                             * Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA.


De acordo com o site Comic Book Movie, um personagem interessante da "Casa das Ideias", que passou a ser mais aproveitado recentemente, terá uma revista mensal a partir de outubro nas mãos da equipe criativa composta por Nathan Edmondson (Black Widow, The Punisher) nos roteiros e Mike Perkins (Capitain America) nos desenhos : Deathlok. Não é Luther Manning, que os leitores mais antigos conhecem e é oriundo de um "futuro esquecido" em que os heróis foram exterminados pela companhia Roxxon mas, segundo o editor Tom Brevoort, um personagem parecido com o que os telespectadores encontraram em "Marvel´s Agent of SHIELD". 

Ele se chama Henry Hayes, um combatente veterano e "pai solteiro" que pensava que os tempos de guerra ficaram para trás. Ele foi transformado em um ciborgue contra a sua vontade pela misteriosa "Biotek Corporation", que aluga os seus serviços e  apaga suas memórias ao fim de cada missão. Aos poucos, ele irá recobrar a sua identidade, tomar ciência do que fizeram com ele e revelar o terrível legado dos muitos "deathloks" anteriores a ele. Além disso, será caçado pela SHIELD e o "exército de um homem só"  terá que escolher se é um homem ou uma máquina. Contudo, sua primeira aparição ocorreu agora em uma "história de apresentação" publicada no início do mês em Original Sins #1, uma minissérie "spin off" do evento "Original Sin", em que vários heróis investigam o assassinato do Vigia da Terra, Uatu e ao mesmo tempo se defrontam com erros do passado. No seriado, Deathlok se chama Mike Peterson, ex-agente da organização criminosa "Centopeia", que lhe forneceu super-poderes, regenerou-se e ingressou na SHELD. Ele teve o corpo parcialmente destruído em uma explosão e foi reconstruído pela sua nova organização.  


Sempre gostei desse personagem, mas preferiria que fosse o Deathlock "clássico" e nem achei a premissa exatamente original. Espero que o resultado seja bom. E vocês, gostaram da ideia de um novo Deathlok ou prefeririam algum outro que já tivesse aparecido antes?

C@rlos

comments powered by Disqus