segunda-feira, 16 de junho de 2014

Demolidor: Homem com Medo


E Mark Waid faz mais um golaço (aproveitando o espírito de Copa do Mundo que permeia nossas terras tupiniquins)! Juntamente com Chris Samnee, temos, mais uma vez, um excelente arco de histórias do Homem Sem Medo. Mas, dessa vez, a coisa vai ficar muito ruim para Matt.

Prosseguimento do ponto que paramos no encadernado passado, Matt Murdock tenta encontrar evidências que libertem um inocente de um assassinato de um chefão das drogas, além de lidar com o fim da sua parceria com Foggy Nelson. Além disso, Matt começa a perceber que todos o eventos pelo qual tem passado são parte de um evento maior (coisa corriqueira no que diz respeito aos personagens da Casa das Ideias)



E por meio dessa trama maior, Waid e Samnee criam histórias divertidas (a despeito do clima pesado que esse volume tem), com um excelente ritmo, além de diálogos muito bem escritos. A história, bem amarrada, tem muitos pontos a serem destacados: 1) O fortalecimento da amizade entre Foggy e Matt; 2) O relacionamento de Matt com a promotora Kirsten McDuffie; 3)  Integração do personagem com o resto do Universo Marvel, com destaque para a participação do Superior Homem-Aranha; 4) Os poderes de Matt Murdock.

E tudo isso não seria possível sem um desenhista competente para ajudar Waid a criar a trama número um dos marvetes. Samnee, a despeito de não ter o mesmo impacto que Paolo Riviera, tem um traço muito bom, não deixando o ritmo da história cair.



Demolidor Vol. 04 é aquilo que já estamos acostumados: Uma bela história de super heróis. Talvez a melhor história de super-heróis da Casa das Ideias. Jogo ganho para Mark Waid e seu amigos.

comments powered by Disqus