quinta-feira, 5 de junho de 2014

Wolverine Selvagem: Histórias de Ninjas e Futuros Distantes


Com a vinda do Marvel Now (ou Nova Marvel, fique a vontade), o baixinho canadense voltou as lojas não só com uma revista mensal, mas duas. Wolverine Selvagem, que começou com um arco escrito e desenhdo por Frank Cho, virou uma espécie de alternativa para quem quer história mais descompromissadas do mutante mais onipresente da Marvel. Sabiamente, a Panini resolveu lançar essa revista fora do Mix mensal, numa proposta de encadernado fechado com as vindouras histórias. E no segundo volume deste especial, contamos com duas histórias pra lá de excelentes.

Na primeira história, Zeb Wells e Joe Madureira se reúnem para trazer de volta a parceria de Elektra e Wolverine. Depois de uma denuncia feita pelo Rei do Crime de que uma ala do Tentaculo estava tentando ressuscitar o nemesis já falecido da Ninja, o Mercenário, Logan e Natchios partem com tudo para assegurar que isso nunca aconteça. Eles invadem um velho prédio em Nova York que está sendo usado como base do grupo de mercenários ninjas e batem de frente com os Magistrados, um trio de supers de uma ala secreta da organização. Enquanto isso, os demais membros do Tentáculo iniciam o ritual de ressurreição.

Elektra chega tarde demais para impedir o ritual, mas descobre que foi enganada pelo Rei do Crime. Os ninjas não estavam ressuscitando o Mercenário, mas sim  Vanessa Fisk, esposa falecida de Wilson, que só tem o propósito de matá-lo ou morrer. De um lado temos o Wolverine mais uma vez sendo testado após chegar em fúria descontrolada e finalmente resistindo a ira animal e não matando. Por outro lado, Fisk ignora todas as lembranças e mata aquele zumbi que outrora foi sua esposa. Os Magistrados o julgaram digno de ser ainda líder do Tentáculo.

História muito boa, com desenhos bem rebuscados do Madureira pra matar a saudade dos anos 90. Já Wells garante um roteiro afiado, sem esticar e dando rapidamente vida a personagens novos com muita facilidade. Como recentemente trabalhou com o Aranha, não podia faltar ele ali numa pontinha pra dar humor a história.



E na mesma edição, lá esta uma história em três partes escrita e desenhada por Jock, quadrinhista britânico que fez o Wolverine Max e Arqueiro Verde : Ano Um. A ideia parece clichê, com um cenário de futuro apocalíptico usual, até que o nosso Logan encontra uma misteriosa criança que foi enviada para caça-lo. Sem estragar o andamento do conto, descobrimos que o rapaz e Wolverine tem mais em comum do que a principio parecia. Daí, a história dá uma reviravolta extraordinária digna de qualquer bom filme de ficção cientifica.

Quem já acompanhou o trabalho do inglês, sabe que desferir elogios ao seu trabalho é cair no comum. Seu trabalhos na vertigo como Scalped e The Losers falam por si.

O próximo astro consagrado da lista é Richard Isanove. Já estou ansioso pelo volume 3.

Coveiro

comments powered by Disqus