domingo, 27 de julho de 2014

SDCC` 2014: Marvel lança novos quadrinhos de Star Wars

*Atenção, informações inéditas nos EUA e Brasil

Como se sabe, a Marvel já produziu quadrinhos de Star Wars e depois os direitos foram repassados para a Dark Horse Comics. Quando a Disney adquiriu a LucasFilm, os quadrinhos voltaram para a "Casa das Ideias" e Joe Quesada anunciou nesta San Diego Comi Con 2014 as três primeiras séries dessa nova fase.

A primeira se chamará "Star Wars", com uma equipe criativa de peso: o escritor Jason Aaron e o desenhista John Cassaday e abordará eventos posteriores ao episódio IV: "Uma Nova Esperança" e os protagonistas serão, como não poderia deixar de ser, Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia, que tentarão fazer com que a Aliança Rebelde tire proveito da vitória épica da Batalha de Yavin e da destruição da Estrela da Morte, mas Darth Vader fará de tudo para impedi-los. Sua periodicidade será mensal e o primeiro número está programado para Janeiro de 2015.

A segunda se chamará "Star Wars: Darth Vader" e terá como equipe criativa o irregular Kieron Gillen nos roteiros e o excelente Salvador Larroca nos desenhos. As capas serão feitas por outro desenhista que gosto muito, Adi Granov. Ela também se passará após os eventos do episódio IV e mostrará Vader tentando restaurar sua reputação de homem mais temido da galáxia após a destruição da Estrela da Morte pela Aliança Rebelde e que ainda pode ser útil para o Imperador. A proposta do título é relatar a luta pela galáxia pela perspectiva do lado negro da Força e parece que teremos nele a participação de Boba Fett, o caçador de recompensas. A periodicidade deste título também será mensal e o primeiro número está anunciado para Fevereiro de 2015.


Por fim, o último título anunciado é uma minissérie em cinco partes chamada "Star Wars: Princesa Leia', escrita pelo ótimo Mark Waid e desenhada pelo competente Terry Dodson. Nele veremos Leia intensificando sua liderança na Aliança Rebelde ao mesmo tempo que é forçada a lidar com a perda de seu mundo natal, Alderaan, destruído pelo Império e precisa escolher que papel desempenhar: ser a princesa de um mundo que não existe mais ou se tornar uma líder política capaz de reconstruir uma nova Alderaan. O primeiro número desta minissérie está programado para Março de 2015.


Como bem observou o IGN, a Marvel preferiu apostar no certo e trazer de volta os personagens consagrados da trilogia original, mesmo já havendo histórias produzidas pela própria editora e pela Dark Horse que abrangiam esses mesmos personagens nessas mesmas situações. Espero que esse material não demore a chegar por aqui. Minha sugestão é que a Panini lance esse material numa nova revista que apresente também outros títulos de heróis cósmicos da Marvel. Vale lembrar que a Abril publicou alguma coisa do antigo material de Star Wars da Marvel na revista "O Incrível Hulk" e não me pareceu estranho na época.

C@rlos

comments powered by Disqus