sábado, 26 de julho de 2014

SDCC' 2014: Painel dos estúdios Marvel com Homem-Formiga e Vingadores

 

O momento mais esperado pelos Marvetes chegou na San Diego Comic Con. É o painel da Marvel Studios, que promete trazer pelo menos o elenco dos dois filmes que estrearão em 2016 nos cinemas, mais algumas surpresas. Veja como foi:

A primeira grande parte do Painel Marvel começou com o Homem-Formiga. Paul Rudd e Michael Douglas já tem seus personagens bem estabelecidos como Scott Lang e Hank Pym, ambos Homens-Formigas de gerações diferentes. Corey Stoll que até então tinha seu papel em segredo é finalmente revelado como sendo Darren Cross, o Jaqueta Amarela. Nos quadrinhos, o personagem é um antigo vilão das primeiras histórias do Homem-Formiga, já o Jaqueta Amarela é uma variação de uniforme (e personalidade) do Homem-Formiga original, mas aqui assume um novo papel como o grande antagonista do filme.

E eis que surge a grande revelação já bem esperada da noite. Evangeline Lilly será mesmo a filha de Hank Pym, mas não será de jeito nenhum a Janet, a Vespa original, mas sim Hope Van Dyne. E essa é uma grande surpresa já que a personagem realmente existe nos quadrinhos no Universo MC2 (futuro alternativo da Marvel). Uma baita escapadela da Marvel para preservar a Janet e ainda assim abrir portas para uma futura Vespa nos cinemas.

Douglas confessou que sendo ator veterano já estava ficando enciumado como que a Marvel estava fazendo nos cinemas e ele ainda não tinha sido chamado para participar. Esse filme marca sua presença pela primeira vez em algo nessa escala, cheia de CGI. Sobre o roteiro, foi confirmado que se trata de um assalto e que o parceiro corporativo de Pym, que será vivido por Stoll está envolvido nisso. Então, Pym estará passando seu manto para Scott Lang e todo o seu conhecimento e tecnologia adquiridos sobre mudar de tamanho.

As filmagens só começam em Agosto, mas eles já gravaram um pequeno clip para atender o público. Nele, Pym convoca Scott Lang para o laboratório e diz que tem "um pequeno trabalho" para ele. Então, mostra uma cena do doutor instruindo o diminuto novo herói a como convocar uma formiga alada através do seu capacete. Assim, ele consegue e o clipe acaba.


O Painel que segue é Vingadores 2. Participaram aqui Robert Downey Jr., que chegou arremessando flores pra galera, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Cobie Smulders, Chris Evans, Samuel L. Jackson, Aaron Taylor Johnson, Paul Bettany, James Spader, e Elizabeth Olsen. Somente Joss Whedon, que esteve recentemente operando o joelho, e Scarlett Jonhansson, por conta de sua gravidez, ficaram de fora.

Cada um dos atores falou e brincou um pouco quando questionado pelo moderador da plateia. Enquanto que Samuel L. Jackson lembrou que desde seu Star Wars que ele participa dessas convenções e fica muito feliz em estar nelas, James Spader comentou que aquele foi o lugar mais louco que já esteve na vida até então. Chris Evans respondeu a uma provocação sobre ele e Hemsworth estarem num competição de quem tinha mais musculos, e falou que seu personagem continua numa busca de encontrar seu papel no mundo de novo, principalmente agora que esta sem a SHIELD. Hemsworth brincou com a idéia do novo Thor mulher e disse que se fizesse isso num próximo filme seria seu Oscar.

Paul Bettany pareceu bem animado em estar ali, comentou que até então só gravava as vozes do JARVIS numa sala escura e fazer o papel do Visão neste filme foi a maior alegria dos seus filhos até hoje. A parte mais dificil até ali foi manter o segredo de seu papel por um ano quase. James Spader foi breve nos seus comentário, disse que sempre fez papeis humanos e aquele era sua primeir vez como sendo um robô. Mas a parte mais engraçada foi quando Elizabeth Olsen definiu sua personagem como uma pessoa MUTADA (e não mutante), o que gerou algumas reclamações do público local.



Então, seguiu-se com o primeiro clipe de Vingadores 2. Os personagens estão na Torre Stark brincando e bebendo. Começa a brincadeira de tentar levantar o Mjolnir. Tony tenta. Rhodes tenta. Banner tenta. Rogers tenta e o martelo chega a se mover até. Mas ninguém levanta. Thor brinca que eles não são dignos. Corta a cena para a fala de Ultron "Como Vocês seriam dignos!? São todos assassinos. Vocês querem proteger o mundo, mas não querem mudá-lo. Só existe um jeito de proteger esse mundo - a extinção de vocês.

Segue uma montahgem de sequencias de ação.Ultron claramente é montado a partir de velhas armaduras do Tony Stark. Banner sozinho numa floresta. Uma nova armadura do Homem de Ferro. Feiticeira Escarlate desequilibrada. Armadura Caça-Hulk. Mercurio correndo. Hulk e a Caça-Hulk lutando. Viuva Negra tentando acalmar o Hulk. Então, o Ultron surge completamente novo e feito de um forte metal. "Olhem. Nenhum grilhões em mim". O escudo do Capitão quebra. Todos heróis caidos. Tony em pé vendo o massacre.

Então, acaba o clipe e galera vem a loucura.




Mas ainda não é o fim. Josh Brolin aparece de repente portando uma Manopla de Thanos. E via Satelite temos James Gunn direto de Londres já anunciado como o novo diretor e escritor de Guardiões da Galáxia. E temos uma data - 28 de Julho de 2017.

Painel encerrado. Nada mais sobre outros filmes da Marvel ou qualquer menção ao Doutor Estranho. Pelo visto, essa surpresa vai ficar pra uma próxima convenção.

Coveiro

comments powered by Disqus