sábado, 26 de julho de 2014

SDCC`14: Painel sobre "Spiderverse" e Demolidor

*Atenção, informações inéditas nos EUA e Brasil

A SDCC`14 apresentou nesta sexta-feira, dia 25, um painel sobre o grande evento programado para o Homem-Aranha em novembro chamado "Spiderverse". Os escritores Dan Slott, Mark Waid e Nick Spencer, o desenhista Humberto Ramos, que chegou atrasado ao painel e o colorista Edgard Delgado se reuniram e foram mediados pelo editor-sênior Nick Lowe. Uma das imagens que ilustraram a conversa foi essa maravilhosa capa alternativa feita por Skottie Young para este evento: 


Apesar de "Spiderverse" começar apenas em novembro, os títulos Spider-Man e Superior Spider-Man já irão preparando o terreno e foi prometido um "novo e misterioso" vilão em Superior Spider-Man #33. Falou-se também sobre o novo título Spider-Man 2009, que começará no exato ponto em que o Homem-Aranha Superior "original" foi pego em um vácuo temporal e levado para lá. O título será escrito pelo seu antigo criador, Peter David e desenhado por Will Sliney. Rick Leonard, o desenhista do título original, desenhará as edições #4 e #5, previstas para outubro.

Em seguida, falou-se um pouco sobre o Demolidor de Waid e foi mostrada uma imagem de Matt Murdock saltando de paraquedas. A ideia do escritor era colocar o personagem fazendo algo que "faria o Lanterna Verde se borrar de medo". Ele falou sobre o arco vindouro "Purple Children", que trará o herói lidando com o desafio de ter crianças como adversários. Lembrei-me imediatamente do jovem "Clube do Inferno" criado por Jason Aaron em Wolverine e os X-Men. Waid disse também que o evento "Original Sin" irá se refletir no Demolidor tendo como foco a mãe de Matt, que o abandonou enquanto era bebê e ele irá encontrá-la na prisão.



A história criada por Dan Slott para o Aranha relacionada a Original Sin envolve mais uma pessoa picada pela mesma aranha que deu a Peter os seus poderes, uma jovem chamada Cindy Moon. Ela foi batizada como "Spider-Bride" pelo controverso ex-mentor de Peter Parker, Ezekiel, que a tem mantido como prisioneira e sua libertação irá causar um grande incidente em "Spiderverse".

Lowe trouxe a atenção para novos títulos e minisséries ligados ao Aranha: o recente "The Superior Foes of Spider-Man", de nome deliciosamente irônico e escrito por Nick Spencer, tem como foco o herói combatendo vilões classe C e D da Marvel; "Edge of Spider-Verse" #2, por Jason Latour e Robbi Rodriguez, trará Gwen Stacy como Mulher-Aranha de um universo alternativo e sua edição #5 trará a primeira história escrita pelo músico Gerard Way para a Marvel; uma nova minissérie Spider Man: Noir; outra em três edições chamada Spiderverse Tem-Up com versões aracnídeas para lá de heterodoxas como Spider-Monkey, Spider-Wolf e a filha do Gavião Arqueiro de poderes aracnídeos vista em "O Velho Logan" e, por último, a minissérie em três edições chamada Scarlet Spiders que reúne Ben Reilly (!), Kaine e a Jéssica Drew do Universo Ultimate, todos eles clones de algum Peter Parker. A mini será escrita por Mike Costa e desenhada por Paco Diaz. O "teaser" logo abaixo é de uma capa alternativa desenhada por Mark Bagley. Confesso que assuntos que envolvem Homem-Aranha e clones sempre me deixam com o pé atrás.



Slott revelou que veremos novas versões do Homem-Aranha, como uma versão "sci fi"e outra "UK", que imaginamos como pertencente à "Tropa dos Capitães Britânia. Sobre "Spiderverse", ele adiantou que tudo que precisamos saber é que existem vários "Homens-Aranha" e que nem todos eles "jogam limpo". Este evento irá afetar "TUDO em volta" e que "será algo divertido até que você comece a chorar". De qualquer forma, "Spiderverse' irá começar em "Amazing Spider-Man" #9, em Novembro.

Por último, Lowe prometeu mais uma revelação "aracnídea" no painel sobre as heroínas Marvel, que irá acontecer neste domingo dia 27/7. 

Estou um pouco temeroso com essa avalanche de "Homens-Aranha" que está por vir, mas no geral o Slott apresenta boas histórias e vamos acompanhar no que isso vai dar.

C@rlos


comments powered by Disqus