quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Todos querem ver mais super-heroínas Marvel no cinema


Cada vez mais o público vem sonhando com um filme da Marvel Studios estrelado por uma super-heroína e a "pressão" vem ganhando cada vez mais força também por parte de nomes de peso do cinema. Dessa vez quem resolveu falar sobre o assunto foi o grande astro da Marvel Robert Downey Jr., além do diretor de "Guardiões da Galáxia", James Gunn...


Robert Downey Jr. entrou no assunto após ser perguntado sobre um possível filme solo da Viúva Negra:

"Não!!! Deixem a Scarlett descansar, pois ela está quase tendo um bebê!!! Mas sem brincadeira agora, vamos falar sério… Acho que depois do que Zoe Saldana apresentou em 'Guardiões da Galáxia', esse panorama ganhou uma boa visibilidade.

Mas eu dou muita importância a Gwynet Paltrow (a Pepper) por ter conseguido tudo isso… Eu simplesmente não vejo como os filmes do Homem de Ferro poderiam ter acontecido sem a presença dela... A história gira em torno da personagem dela, das decisões que toma… Ela não é uma típica donzela das HQs que está ali somente para ser salva.

E depois do 3º filme do Homem de Ferro, com ela tomando soros, vestindo armaduras e chutando muitas bundas, todas essas coisas mostram que há espaço pra um filme com elas sim… E a Viúva Negra é uma personagem que já faz tudo isso desde sua primeira aparição no cinema e seria muito adequado dar um filme pra ela… Sem falar que as pessoas amam a Scarlett e lotam as salas de cinema para ver qualquer coisa que ela faça.

Vendo esse momento do cinema, acredito que todos ali merecem seus filmes solos... Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) é um deles, pois se vocês verem o que está acontecendo com Vingadores 2, ele é basicamente um rockstar!

Sem falar em Mark Ruffalo, que é um grande cara e fez um trabalho impressionante com o Hulk. Eu gostaria muito de ver a Marvel falando seriamente em dar uma franquia para ele, apesar de ter sido um personagem difícil de acertar.

Mas eu acho que minha 'empresa-mãe' (a Marvel Studios) virá com muitas coisas grandiosas e ousadas depois dos lançamentos do próximo verão."

Já o diretor James Gunn declarou ao Collider que pretende colocar mais personagens femininas no segundo filme dos Guardiões da Galáxia, mas já deixou claro que não será Carol Danvers, a Miss (Capitã) Marvel, pois ele pretende manter apenas o Peter Quill como personagem de origem terrestre. Mas Gunn garantiu que a Miss Marvel irá aparecer muito em breve nos filmes da Marvel. Com relação a uma nova personagem nos Guardiões, muitos já apostam na Angela...


É incrível como ainda hoje os produtores de Hollywood não "arriscam" produzir filmes de ação protagonizados por mulheres por acharem que o público desse gênero, em sua maioria masculino, não se identifica muito com as heroínas. O recém lançado filme "Lucy", estrelado pela Scarlett Johansson, já é um sucesso de bilheteria e prova que há espaço para heroínas no cinema sim.

Vale ressaltar também que recentes pesquisas realizadas nos cinemas americanos apontam que o público feminino nos filmes da Marvel vem aumentando consideravelmente a cada ano, chegando quase a dividir a audiência com o público masculino nos Guardiões da Galáxia. Com a Marvel Studios cada vez mais diversificando seus filmes e com base nas declarações recentes de seus próprios produtores, não irá demorar muito para vermos finalmente alguma super-heroína como protagonista nesse vasto universo cinematográfico.

Lembrando que vem aí a série de TV da Agente Carter, o que já é um começo...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus