sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Vão saindo as primeiras novidades mutantes para 2015

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Com o fim do ano se aproximando, o editor Mike Marts começa a falar um pouco do que ocorrerá na linha no ano que vem. Gerry Duggan, escritor de Deadpool, também conversou com o CBR. Confira as notícias!


Há alguns meses, já se está comentando que, em março, rola uma saga mutante envolvendo os principais títulos da linha. Era esperado que alguma coisa fosse dita na Comic-Con de San Diego, mas os X-Men não receberam painel. Naquela ocasião, prometeram mais novidades agora em outubro, na NYCC. Mike Marts frustrou quem esperava um anúncio daqui a alguns dias e pediu para que esperássemos um pouco mais. Depois de janeiro, quando ocorrerá de fato a leitura do final do testamento de Charles Xavier, pode ser dado o pontapé para essa nova saga. Também em 2015 está prometido alguma novidade para a comemoração dos 20 anos da Geração X, mas não se sabe se isso estará ligado ao evento do ano.


Marts revelou que o Arcanjo e que Dani Moonstar farão parte de algo grande nos próximos meses. Haverá uma história feita em breve por um rosto conhecido da Marvel, provavelmente no título X-Men, que vem sendo escrito por Marc Guggenheim. Surgiu, inclusive, a possibilidade de que Grant Morrison volte a trabalhar na franquia.

O editor confirmou que, agora que Wolverine morrerá, a inversão de Dentes de Sabre para o lado dos mocinhos, que acontece em AXIS, durará por mais tempo. A saga terá tie-ins na linha mutante, em revistas como Amazing X-Men e Wolverine & The X-Men (que está chegando ao fim, para dar lugar a Spider-Man & The X-Men). A morte de Wolverine também impactará a franquia, com efeitos sobre o corpo estudantil e sobre a Escola Jean Grey.


Brian M. Bendis está garantido nos X-Men por pelo menos mais 2 anos, e o plot dos Original Five será trabalhado pelo menos até 2016. Além disso, os títulos-solo da franquia vêm dando certo, e outros devem ser lançados no ano que vem.


A respeito do futuro de Deadpool, agora com a morte de Wolverine está saindo, em outubro, um one-shot que mostra Wade e o velho Capitão América em uma história envolvendo o cadáver de Logan.  A ameaça que os dois precisarão enfrentar está no DNA de Wolverine. O Mercenário Tagarela também está com uma mini com o Gavião Arqueiro, com forte tom humorístico, inspirado inclusive em Seinfeld. Há uma chance de que Clint Barton passe a aparecer depois na mensal.


Falando na mensal, Deadpool revisitará os anos 90, como tem feito com todas as outras décadas anteriores da história da Marvel, fazendo uma ponte com as revelações de Original Sin. Daqui em diante, as edições trarão mais da nova (velha) família de Wade, incluindo a filha Ellie, e Noturno fará uma participação especial. A revista também terá um tie-in de AXIS, com a inversão de Deadpool, que dará origem ao Zenpool. Novos personagens, principalmente vilões, darão as caras em breve, e não há planos para a aparência de Deadpool voltar a ser bem apessoada.


Na semana que vem, o X-Position será com Brian M. Bendis. Até lá!

comments powered by Disqus