segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Wolverine e os X-Men: Saga do Clube do Inferno



Após Idie dispensar a alcunha de Rainha Negra, Groxo e Quentin iniciarem uma rebelião no Instituto da Academia do Inferno e os professores do Instituto Jean Grey encontrarem o QG dos vilões, a pancadaria rolou solta. 

Krakoa chegou em sua forma de monstro destruindo tudo. Já Homem de Gelo construiu um Megazord gigante e também saiu na pancadaria. Para que tanta força bruta? O Clube do Inferno tinha dezenas de outras ilhas Krakoas mirins ..

Dentro do Instituto a batalha era entre os estudantes e professores das duas escolas. Quentin VS Glob Herman, Fera VS Wendigo, Anjo VS Sauron, Rapina VS Mística e Mestre Pandemônio VS Wolverine.


A coisa começou a ficar interessante quando as demais crianças do Clube do Inferno notaram que Kade, o Rei Negro, estava perdendo o controle. Tentaram trair o garoto, mas ele já tinha tudo planejado. A surpresa foi quando Willhelmina, a Rainha Branca, traiu todo mundo. Sua birra com Kade se deu porque ele tentou tornar Idie uma rainha também.

Com um sistema de autodestruição pronto para destruir toda a ilha, todos começaram desesperadamente a evacuar o local. Mística, Dentes de Sabre e alguns satânicos fugiram de barco. Nim, que estava sendo levado para o espaço por Sangstelar foi salvo por uma figura misteriosa que muito lembra o Noturno. Filisteu e a Rainha Branca adentraram o Portal do Destino. Mais tarde Cão e Kade seguiram o mesmo caminho, segundos antes da escola explodir. Todos os demais foram teleportados por Bamfs para um local seguro.


Como resultado final, o ser misterioso devolveu a racionalidade ao Nim. Kade Kilgore agora está no fundo do oceano preso no Portal do Destino e Paige de alguma forma vem enfrentando problemas para controlar a sua personalidade na medida em que vem usando seus poderes.

Escrever esses reviews de Wolverine e os X-Men é sempre complicado. Pois Jason Aaron cria e desenvolve muitos plots junto da trama principal. É impossível que eu aborde todos. Fica a dica então para que vocês acompanhem a revista, que é ótima. Uma das melhores que os X-Men tiveram nos últimos anos.

A arte de Nick Bradshaw combina perfeitamente com a temática da HQ. As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Wolverine and the X-Men 34 e 35 e saíram aqui no Brasil em Wolverine 9.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus