quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A revolução mutante só começa no ano que vem

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Brian M. Bendis foi o entrevistado da semana no X-Position e contou o que podemos esperar do futuro de Uncanny X-Men, garantindo que a revolução mutante ainda demorará alguns meses para explodir. Confira os detalhes!


Os leitores já estão acostumados com a estratégia do escritor de ficar tangenciando tópicos antes que chegue ao clímax de um plot. Tem sido assim com o testamento de Xavier, que não foi totalmente lido e voltará a ser o centro de um arco no começo do próximo. Dessa vez, a revolução mutante, que é tema trabalhado desde a primeira edição da nova encarnação de Uncanny X-Men, está ganhando uma data mais ou menos exata para acontecer: o verão americano do próximo ano, isto é, aproximadamente em junho.


Quanto ao que vem por aí nos próximos meses, teremos um foco maior em Christopher, que recentemente parece ter ressuscitado a si próprio. Cristal desempenhará funções de professora na Nova Escola Xavier, e cedo ou tarde confrontará Mística. Emma está passando por um momento difícil e tem tido pouco desenvolvimento, mas isso mudará, com uma tomada de consciência por parte da personagem.

Ciclope destravará alguma coisa nova em relação aos seus poderes, o que nos leva a crer que poderá ser uma consequência de AXIS, já que o roteirista afirmou que preferiu não envolver seus títulos porque os personagens com que trabalha não serão fortemente afetados pelos desdobramentos do evento, com exceção de acontecimentos ligados ao final da saga, que serão mais bem explorados por Bendis futuramente. Pode ser que esses acontecimentos estejam relacionados a Ciclope e a seus poderes. Além disso, uma ação de Scott impactará Magia, que passará a questionar onde ela está e por que ela está fazendo o que vem fazendo. O escritor explicou igualmente o funcionamento do novo visor de Ciclope, que se dá por um filamento de quartzo rubi no topo da máscara.



O escritor também falou sobre a repentina morte de Exodus. Segundo ele, não havia muito espaço para desenvolver as motivações do envolvimento do personagem com a SHIELD. Ele sabia que uma meia dúzia de fãs iriam importar-se com isso, então o melhor a pensar é que havia alguma relação de benefício mútuo entre os dois lados.

Na semana que vem, a entrevista com Bendis continua, e ele tratará de All-New X-Men. Até mais!

comments powered by Disqus