quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Arena de Vingadores: Magia contra Tecnologia


Com os últimos desdobramentos do arco anterior de Arena de Vingadores, dá pra perceber que a coisa começou a ficar feia. Num rompante de ira, Anacronismo decapitou o Kid Bretão e a verdadeira assassina misteriosa do jogo se revelou como sendo a manipuladora Ápice, uma tecnopata de altíssimo nível. Todavia, os misteriosos envolvendo a garota mal vieram a tona e muito mais está por vir nos planos dessa inglesinha. Mas quem poderia deter alguém capaz de manipular até mesmo as armas que os demais portam?

Os times estão em frangalhos. De um lado, Anacronismo parece absorto pelo que acabou de fazer, mas mal teve tempo de respirar já que a atlante Nara se empolgou com a macheza do rapaz e tascou-lhe um beijo digno de um campeão O jovem Bloodstone sentiu que estava sobrando ali e já tratou de dar um jeito de conquistar novos aliados. Foi assim que se uniram a Nico, Cammi e Chase. Do outro lado daquela área, X-23 acaba encontrando Juston ainda vivo, mas paralitico. O Sentinela do menino o salvou no ultimo instante e agora ele o estava modificando para servir como suas novas “pernas”. Já a Deathlocket não tinha para onde ir senão seguir Ápice. Todavia, para sua surpresa a tecnopata após sofrer um espasmo transformou-se num menino.


Se você esta confuso sobre o que aconteceu com a tecnopata, imagine a menina androide. Mas as explicações já estavam por vir. Após sobreviver a um ataque vingativo de Juston, que também não entendia porque a inglesinha agora parecia ser um menino, foi contada a história. O jovem se chama Tim Bashir, irmão gêmeo da Katy, que além de ser também um tecnopata divide o MESMO corpo que a menina. Foi assim durante toda a infância, um verdadeiro transtorno na vida dos pais que tiveram que esconder a situação por muito tempo. Contudo, Katy, que parecia ter um temperamento mais resoluto, começou a prevalecer mais que Tim e assim acabou o “expurgando” por muito tempo.  E assim Katy prevaleceu até aquele momento.  Tim acabou retornando até os demais para se redimir por tudo que sua irmã fez.

De fato, é uma história difícil de engolir, o que acabou dividindo o novo grupo formado ali. Chase, Juston  e Nara votaram para eliminar Tim ali mesmo antes que virasse um problema.  Anacronismo, Nico, Bloodstone, Cammi e Deathlocket optaram por dar uma chance ao rapaz e mante-lo por perto de olhos bem abertos. Essa decisão acabou gerando a primeira grande cisão no recente grupo, onde Chase acabou saindo de lá e brigando com a Nico, que já estava fula da vida por ele ter escondido dela o segredo do Falcão de Aço.



Tim parecia ser de fato um bom rapaz, mais compreensivo e até ajudando a Deathlocket a controlar melhor seus poderes. Todavia, o pior realmente aconteceu. Num piscar de olhos, Ápice retomou posse do corpo e usou tanto a Deathlocket como o retalho de Sentinela contra os garotos. Nico foi a primeira a ser ferida e Juston acabou morto e de verdade desta vez. Aos demais, restava fugir já que não tinham muita chance. X-23 retornou para arriscar uma chance contra Ápice e seus robôs, mas sem muito sucesso. Já Chase, mais uma vez transformado no Falcão de Aço, estava disposto a tentar sua chance contra a vilã também.

Então, foi a vez do contra-ataque de Ápice, que partiu para ofensiva logo após arremessar triunfante o corpo derrotado de X-23 para seus ex-colegas. Dali, a única que poderia combate-la com alguma chance era a recém recuperada Nico. Usando magia contra tecnologia, a bruxa da California conseguiu retardar o suficiente as máquinas de Ápice para os demais correrem. Utilizando de forma aleatória o seu bastão, conseguiu abrir um portal para que o grupo desaparecesse dali. Ela, no entanto, não teve tempo para se safar e ainda foi surpreendida ao ser atacada por um Falcão de Aço completamente dominado. Seu braço foi cortado fora pelas lâminas das asas do Rapinante e foi chutada de um abismo. Deixada pra morrer na neve, Nico se arrastava sangrando até seu bastão mágico – sua última esperança.


Os demais foram levados em segurança para outra parte da Ilha da Morte. Lá, numa praia, encontraram outros dois sobreviventes  - Reptil e Radioativa. Os dois estavam isolados e meio que decididos a se afastar do esquema do jogo. Com a chegada do pessoal, Reptil meio que se sentiu forçado a repensar se não estaria errado em continuar fugindo apenas. Já Radioativa estava meio estranha, dissociada da realidade. Os dois ex-estudantes da Academia de Vingadores acabaram discutindo sobre essa questão e estavam a um passo de tomar caminhos opostos. Após um bate boca que levou Radiação a relembrar com amargura a morte de Vigoroso, a moça acordou no dia seguinte disposta a partir pra luta mais uma vez.

Agora, voltemos para o drama principal. O grande embate entre Ápice e Nico parecia decidido, mas acabou ganhando um segundo round. Com todo o sangue derramado pela perda do braço, o cajado do Absoluto acabou restaurando-a  e elevando-a a um novo patamar. Seu braço foi reconstruído por inteiro e a bruxinha parecia emanar pura energia. De cara, ela detonou Deathlocket e o Sentinela reconstruído. Em seguida, teve um combate feio com o Falcão de Aço, quase acabando com a vida dos dois. Mas após segurar as pontas, Nico fez literalmente a terra tragar Ápice e a Deathlocket. Assim, saiu plenamente vitoriosa desse torneio. Livre da influencia da vilã, Chase voltou ao normal e assim também sua parceria com Minoru. Já a Deathlocket despertou numa área subterrânea da ilha e lá encontrou as baixas de guerra – alguns corpos (e cabeça decapitada) e um Chris Powell se recuperando numa câmera de extase. Sim, o Falcão de Aço original ainda está vivo!


E logo após esse arco em cinco partes, temos uma curta história que se segue e ocorre fora do Mundo da Morte. Para quem se perguntava porque é que os demais heróis ainda não perceberam que seus alunos e ex-alunos sumiram, aqui vai a explicação. Arcade aparentemente articulou tudo e criou muitos álibis para justificar esses sumiços. Vigoroso e Radiação supostamente deixaram uma carta de despedida na Academia dos Vingadores, já a trupe da Grã-Bretanha parecia ter simplesmente abandonado a rigorosa Escola Braddock. Em alguns casos, até MVAs foram criados para substituir os originais como é o caso de Juston. Ainda assim, a resoluta pequenina Molly estava achando muito esquisito o sumiço dos amigos ex-fugitivos e foi reclamar com o Diretor Pym. Hank chegou a investigar e estranhar muita coisa, mas no final Arcade ainda deu um jeito de o enrolar ao enviar um falso Vigoroso para uma visita.

E assim temos mais um capitulo dessa bela obra que Denis Hopeless vem nos presentando. Nessas seis histórias que você encontra aqui no Brasil nas páginas da revista “Avante, Vingadores” 9 a 11, teve tantas reviravoltas e surpresas que até te tira o folego, ficando difícil esperar o próximo mês. O feito de trabalhar personagens tão pouco conhecidos e alguns até recém-criados de tal maneira a você torcer ou odiar eles como o roteirista faz é pra poucos. Quem apostou no mais do mesmo quando esse titulo foi lançado acabou caindo do cavalo e esse arco é a prova disso. É aquela história que você sabe que foi feita para um dia acabar, mas você não tem a mínima ideia de como vai ser... e se assusta a cada nova guinada da trama. Arena dos Vingadores acabou dando um tempo nesses últimos meses pra priorizar o material ligado a Infinito, mas deve voltar em breve! E que não demore, pois a ansiedade só aumenta pra saber o resultado no fim deste jogo.

Coveiro

Veja as outras fases do jogo clicando aqui, aqui e aqui!

comments powered by Disqus