quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Chris Claremont e a situação dos mutantes na Marvel


Após a polêmica envolvendo o cancelamento da revista do Quarteto Fantástico, parece que a Marvel continua disposta a colocar um freio em tudo relacionado a personagens cujos direitos cinematográficos pertencem a Fox. A notícia da vez envolve os mutantes e quem falou sobre isso foi o lendário Chris Claremont. Confira o que declarou o roteirista na Phoenix Comic Con...

"Eu devo dizer que, honestamente, entendo que o departamento X da editora esteja proibido de criar novos personagens. Isso porque novos personagens automaticamente viram propriedade da FOX. Também não veremos mais merchandising dos X-men em um futuro próximo… Ora, pra que promover material da FOX?"


Que o cancelamento da revista do Quarteto foi um exagero, isso é verdade. Agora, com relação a proibição de se criar novos personagens mutantes, é até compreensível. Como disse o Claremont, qualquer nova criação, pelo simples fato de ser um mutante, já se torna instantaneamente propriedade cinematográfica da Fox. Se o próprio Chris Claremont, que é um dos caras que mais criaram personagens mutantes em todos os tempos, concorda com a decisão da Marvel, quem sou eu pra discordar, né?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus