quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Deadpool, o Herói de Aluguel Secreto!


Muita coisa já se passou na vida de Deadpool, mas para o leitor, há uma verdadeira incógnita nunca antes trabalhada em seu passado antes dos anos 90. E os novos roteiristas Brian Posehn e Gerry Duggn parece que querem preencher essa lacuna em sua fase. Aliados dessa vez a Scott Koblish, eles vão relatar o “Caso do Homem Branco” que aconteceu em meados dos anos 70. Lembra disso? Não! Bem, nem os nossos heróis.

Estamos em plenos anos 70 e Deadpool até usa uma cabeleira maneira comum na época. E a sorte parece mudar pra ele quando descobre um anuncio dos heróis de aluguel. Como ele é um herói e está disponível para ser alugado, ele acha que é sua chance de ouro. A coisa não era bem o que ele pensava, mas até que conseguiu um caso. Forçou a amizade com Luke Cage e Daniel Rand e aceitou se meter no caso da pobre dona Camacho.

 Um mafioso, o Homem Branco (É, é essa exatamente sua alcunha) está extorquindo a quitandeira e sua filha. Cage e Rand tentaram uma abordagem sutil se disfarçando de atendentes para pegar a gangue do cara, mas Deadpool   (ou seria Cafepool) mais uma vez surgiu para aloprar tudo. Acabou que a gangue entendeu tudo errado, achou que Deadpool queria roubar seu território e o capturou. Lá na área do sujeito, Deadpool descobriu que além de extorquir a vizinhança, o sujeito se metia com venda ilegal de artigos mágicos (tinha ate uma bengala que petrificava).

No decorrer daquele mesmo dia , Deadpool acabou sendo salvo pela dupla de Heróis de Aluguel (não que precisasse já que estava muito bem acompanhado da filha da dona Camacho). Juntos, os três conseguiram aniquilar de vez a gangue do Homem Branco e o destino do sujeito albino foi acabar virando ele mesmo estátua por muitos anos. Tudo então terminou bem (menos pro Deadpool que ao revelar seu rosto pútrido por detrás da máscara perdeu todo o encanto para a voluptuosa filha da dona Camacho).



E então, anos depois, o Homem Branco seria libertado e sedento por Vingança. Depois de petrificar meia vizinhança, seu primeiro ato foi tomar o último andar do Empire States e fazer reféns. Sua única exigência era que os heróis de aluguel Luke Cage, Daniel Rand e Wade Wilson o encarassem. Mas como assim Deadpool como herói de aluguel? E foi la com uma ajudinha do twitter que todos se uniram pra o derradeiro e maior combate do século (sim, estou zoando com vocês).

Os três até que tentaram um plano, mas dessa vez não foi lá algo que deu muito certo. Luke e Daniel acabaram virando pedras e foram raptados pelo Homem Branco.  Deadpool também ficou pra lá de ferrado. E imaginem só que quem salvou o dia foi um trio de alunos do Punho de Ferro que não só deu um cacete no vilão como o afundou para sempre no mar (ou até um bilhão de anos no futuro, mais precisamente).

Mas a história ainda não se encerra por aí. Para quem não lembra, mais uma vez Deadpool quase foi vitima daquela gangue misteriosa que roubava sem sangue e pedaços de seus órgãos. Dessa vez, no entanto, eles não teriam muita sorte. Movido por excesso de adrenalina direto no coração, Wade Wilson massacrou a todos. A única que sobreviveu por um tempo foi a mulher ruiva, chamada de Açougueira. A moça só teve tempo de dizer um nome, Butler , e então foi alvejada por um rifle. Eis mais um mistério na vida de Deadpool e isso parece que vai mais uma vez mexer com seu passado.

Mais uma vez, uma historinha brilhante da dupla de roteiristas e comediantes. Eles realmente continuam na mesma pegada underground dos comix antigos e fazem belas homenagens em suas histórias. Koblish consegue também da um ótimo ar no mesmo estilo, principalmente revisitando o formato de quadrinho antigo na primeira parte. E essa sacada de trabalhar alguns retcons descompromissados nas histórias também tem sido divertidos. E na semana que vem tem mais participações especiais!

Coveiro

PS: Não colocamos nenhuma imagem do Homem Branco aqui porque ele é insignificante demais! Atenciosamente, o Editorial

comments powered by Disqus