quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Garota Esquilo ganha mensal

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


O improvável aconteceu. Uma das mutantes com poderes mais "peculiares" do universo Marvel estará ganhando revista mensal em 2015.

A Garota Esquilo, para quem não conhece, é uma mutante com os poderes de se comunicar com os esquilos, ela também tem força e agilidade proporcionais a este mamífero. Recentemente ela teve destaque nos Vingadores, quando se tornou babá da filha do Luke Cage e da Jéssica Jones. Mas desde então tem ficado sumida.


A personagem vai voltar em histórias solos. O roteirista será Ryan North e a desenhista Erica Henderson. North é o escritor das HQs do desenho "Hora da Aventura". A animação é bastante popular no canal da TV a cabo Cartoon Network pela grande quantidade de humor e situações loucas. E deve ser por ai que teremos o tom dessa nova HQ da Doreen Green.

Sobre Tippy-Toe, o escritor contou que ela estará na HQ. A melhor amiga de Doreen, e que é uma esquilo, poderá falar na revista. Ela ganhará balões, mas suas conversas serão apenas entre ambas, apenas a Garota Esquilo poderá lhe compreender. O roteirista preferiu essa abordagem, indo contra com o que era feito antes, até para criar uma nova dinâmica de narrativa.


Ryan também deixou claro que a sua revista será acessível para novos leitores. Mas que também buscará trazer alguns elementos que leitores já familiarizados com a personagem vão poder notar. 

O plot dessa HQ será a ida da personagem para a faculdade. Veremos a interação dela com colegas de dormitório enquanto enfrenta alguns vilões. O elenco de apoio além de Tippy-Toe, terá alguns novos personagens da faculdade e com o tempo rostos conhecidos vão ir dando as caras.


O nome da revista será "A Imbatível Garota Esquilo" e seu lançamento está previsto para janeiro de 2015.

E então caros leitores, o que acharam? Particularmente vejo  HQ com potencial para substituir a finada revista do Gavião Arqueiro. Poderá render uma abordagem completamente fora do usual. Se bem escrita, pode acabar até levando um Eisner. Vamos ver se o potencial não será jogado fora.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus