segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Novos rumores sobre o Homem-Aranha no filme dos Vingadores


Diferente da Fox, a Sony possui uma boa relação com a Marvel Studios e não é de hoje que se especula sobre uma possível introdução do Homem-Aranha no universo cinematográfico dos Vingadores. Hoje surgiu mais uma teoria sobre as negociações entre os dois estúdios, que você confere a seguir...


Tudo começou com a especulação de que o terceiro filme dos Vingadores seria dividido em duas partes. Como a Marvel Studios, para fazer isso, teria que renovar o contrato com a maioria do elenco principal, o site Badass Digest diz ter informações que apontam para uma solução do problema: a Marvel faria a primeira parte sem os figurões Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Viúva Negra, e utilizaria um time de "Novos Vingadores" com Doutor Estranho, Homem-Formiga, Visão, Feiticeira Escarlate, Mercúrio e quem sabe até Miss Marvel e Pantera Negra. Os pesos pesados voltariam na segunda parte para um final épico (claro que teriam que explicar a razão do sumiço dos mesmos, né?). Lembrando que nisso tudo ainda terá muito provavelmente a participação dos Guardiões da Galáxia, já que o grande vilão deverá ser mesmo o Thanos.

Com base nesses boatos é que surgiu a nova teoria sobre o Homem-Aranha. Como a nova franquia do personagem ainda não alcançou o imenso sucesso esperado pela Sony, o estúdio estaria muito interessado em introduzi-lo no time dos Vingadores. Por outro lado, além de ser financeiramente interessante para a Marvel (que possui os direitos sobre a comercialização dos produtos baseados nos filmes do aracnídeo), o Homem-Aranha serviria como um grande chamariz para um filme dos Vingadores que não teria seus principais personagens. Lembrando que a Sony não tem falado muito mais sobre o filme do Sexteto Sinistro e o terceiro "Espetacular Homem-Aranha". Será um sinal?


Bom, essa nova teoria tem muita viagem, mas vejamos...

Fazer uma das partes de "Vingadores 3" (se é que será dividido realmente) com um time de "reservas" seria até interessante, mas não acho que a questão dos contratos seria um problema tão grande. O Chris Evans já deu várias declarações bem animadas sobre continuar na pele do Capitão América por mais tempo e o mesmo pode ser dito sobre Robert Downey Jr., que nas últimas entrevistas tem até falado em um possível "Homem de Ferro 4". É claro que há a questão financeira, mas a Marvel Studios tem conseguido, pelo menos até agora, resolver essas questões sem maiores traumas.

Sobre o Homem-Aranha, independente dessas teorias mirabolantes, acho que é questão de tempo até que o personagem integre finalmente o universo cinematográfico da Marvel. Como foi dito no começo, a relação entre Sony e Marvel Studios é bem amigável e essa união de universos seria boa para ambas as partes. 

Imaginem o impacto que teria o Homem-Aranha nos Vingadores após toda a espectativa gerada por meio de memes nas redes sociais, hein? Até quem não acompanha muito os filmes entrou no clima do "pobre herói que nunca é chamado pelo Nick Fury" hehe...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus