quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Planos de Bendis para All-New X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Depois de falar sobre Uncanny X-Men no último X-Position, Brian M. Bendis está de volta, dessa vez revelando as novidades de All-New X-Men. Confira o que ele falou!!

O escritor começou falando dos planos para desenvolver individualmente os O5, com exceção de Jean, que tem sido mais explorada. Há planos para Warren, mas Bendis ainda não conseguiu pensar numa boa história, então vem levando a situação em banho-maria, ao mesmo tempo em que aprofunda o relacionamento dele com Laura.


A presença de X-23 nas histórias tem recebido críticas de alguns fãs, por causa da felicidade que Laura demonstra, mesmo depois de ter passado poucas e boas em Avengers Arena. Bendis defendeu que todos temos o direito de ser feliz, inclusive Laura. Ela sofreu bastante, mas decidiu seguir em frente, e isso acontece também com muita gente na vida real. O destino da personagem permanece incerto após a morte de Wolverine, e o escritor preferiu não estragar a surpresa do que vai ser trabalhado por outros escritores.

Os O5 estão agora no Universo Ultimate. Muitas coisas ocorrerão lá, decisões precisarão ser tomadas, e não há nenhuma garantia de que todos retornam. Isso já aconteceu antes na revista, quando Ciclope deixou de aparecer para viver suas aventuras próprias. No arco, Laura e Warren descobrirão a verdade sobre os mutantes daquela realidade, e Miles e Jean terão bons momentos em cena.


Ele afirmou com todas as letras que esta é sim a Jean Grey 616, não uma versão alternativa, e discordou de quem pensa que a Jean parece a Gwen dos X-Men. Apesar de ser a Jean 616, não haverá nenhum relacionamento amoroso entre ela e o Ciclope adulto. A grande dificuldade dos leitores parece ser a compreensão da não criação de uma linha temporal separada, a partir do momento em que os O5 vieram do passado. As pessoas têm imaginado o tempo de forma linear, seguindo a lógica de De Volta para o Futuro, mas ele não é. Conforme as histórias nas duas revistas de Bendis forem sendo escritas, ficará mais claro o tratamento que ele dá para a viagem no tempo e o que aconteceu em Era do Ultron serve como dica.

Em seguida, Bendis afirmou que haverá trocas de poderes entre os personagens em breve e que Kitty ganhará um novo uniforme após a aventura dela com Illyana. A respeito da reação de personagens como Homem de Gelo e Ciclope nos eventos recentes, Bendis afirmou que Bobby tem sido bastante arredio com Scott porque também se sente culpado por tudo o que ocorreu e está projetando sua raiva em Scott. Sobre o retorno do jovem Ciclope às suas histórias, o escritor disse que é muito amigo de Greg Rucka, e os dois estão em constante coordenação, mesmo que John Layman esteja assumindo o próximo arco da revista. Se e quando Scott voltar, com tudo o que ele passou como parte da bagagem do personagem, Bendis estará pronto para escrevê-lo.


Para finalizar, vale a nota de comentário de Chris Claremont em uma convenção recente, publicada pelo Bleeding Cool. O escritor disse que o editorial dos X-Men está sofrendo restrições para a criação de novos personagens, como parte da guerra de bastidores que a Marvel vem travando com a Fox, detentora dos direitos cinematográficos dos mutantes.

Bendis confirmou que a linha mutante não foi cancelada e que as próximas novidades devem vir na NYCC, no painel dos X-Men, que será focado na morte de Wolverine. Até mais!!

comments powered by Disqus