quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vingadores: Ao Infinito e Além



Percebendo que uma grande onda de uma nova aniquilação formada pela raça antiga chamada de Construtores surgia no cosmo e que se continuassem em sua rota alcançaria a Terra, os Vingadores resolveram tomar uma atitude pro-ativa desta vez. Reunindo praticamente boa parte de seus membros, o Capitão America e a Capitã Marvel partiram com duas equipes dos Mais Poderosos Heróis da Terra rumo ao espaço. Lá, juntos com uma grande infinidade de outros heróis de seus impérios, descobririam que mesmo em conjunto seus esforços não seriam suficientes. Ma se há esperança, ainda há resistência.

Entre Spartois,  Krees, Ninhadas e Shiars, agora é a vez dos Skrulls se juntarem ao Conselho Galactico na figura de Kl’rt, outrora o Super-skrull. Desde a Invasão Secreta, esses aliens viviam desunidos e em constante Guerra Civil. Pelo visto, a necessidade (e massacre dos dissidentes) colocou-os juntos mais uma vez. Os terráqueos também  tem seu espaço agora, mesmo que Steve Rogers questione o fato de que aqueles 18 Vingadores sejam de fato representantes oficiais dos humanos. Ali, no entanto, o Capitão América não passa de apenas mais um soldado e apenas obedece as ordens dos grandes Generais. A inteligência suprema Kree analisa que é necessário realizar um engodo para destruir boa parte dos Construtores com certa vantagem.



A armadilha consistia em forçar uma luta próxima a um buraco negro, encurralando os Construtores e forçando-os a atacar até o fim, como uma espécie de corredor polonês. E assim as maiores forças do Conselho Galactico atacaram e conseguiram uma bela vitoria inicial ao destruir a nave de comando de uma frota inteira. Todavia, os inimigos mostraram ser artrozes ao deixar apenas para o final o verdadeiro poder de fogo. Naves camufladas se revelaram e atacaram sem dar uma única chance aos aliados. Um terço da tropa foi perdida. E uma das duas equipes de Vingadores foi pega em uma explosão e acabou a deriva.

Mais tarde essa equipe foi capturada pelos Construtores. De todos ali, Carol Danvers foi a que chamou a atenção da Jardineira Ex-nihila que foi interrogá-los por ser uma “mestiça” e foi levada para longe dos demais. Em outro antro da nave, Danvers encontrou com Alephs e Construtores abismados com o fato de seres como Abismo, Estigma, Mascara Noturna e a Capitã Universo estarem juntos dos Mais Poderosos Heróis da Terra. Num misto de admiração e revolta, as criaturas desejam entender porque os terráqueos  possuem aqueles que são tão “míticos” para eles.



Longe dali, os demais Vingadores e os aliados de outros impérios se recuperam do última ataque no mundo coligado de Beemote. É lá que ocorre mais uma reunião do Conselho Galáctico e que as primeiras divergências começam a surgir entre os aliados. O desconfiado J’Son é o primeiro a se colocar de lado e até tenta fazer um acordo na surdina com os Construtores em prol de salvar seu Império. Todavia, os antigos alienígenas não são facilmente vendidos e acabam usando o contato feito pelo Rei Spartoi para determinar a localização atual dos aliados. E assim, em segundos, que um novo ataque é lançado e tudo parece acabar.

Como alguns comentaram por aí, quem olha essa história até relembra que num passado não muito distante, eram os Vingadores a principal equipe que rumava para o espaço afim de resolver as pendengas entre civilizações cósmicas na Marvel. Por um tempo, isso foi esquecido e é ate engraçado ver como alguns do Conselho Galáctico cobram a ausência da Terra nos últimos grandes conflitos espaciais. Ainda assim, Krees e Shiars fazem questão de lembrar porque humanos como os Vingadores devem ser respeitado pelo que já mostraram realizar.

Hickman também merece todo um ponto extra por saber preservar as principais mudanças estabelecidas no cosmo da Marvel na época de Dan Abnett e Andy Lanning (algo que, por exemplo, o Bendis faz o mínimo esforço de lembrar) E, por fim, fazia tempo que não via mais a arte de Leinil Yu numa revista Marvel e dá pra ver o porque dele ser uma boa escolha para narrar forças cósmicas desde a Invasão Secreta. Tudo isso você encontra nas edições 10 e 11 de Vingadores no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus