terça-feira, 25 de novembro de 2014

Avante, Vingadores: Missão de Resgate



A também roteirista de Capitã Marvel, Kelly Sue DeConnick é também a atual escritora do título Avengers Assemble desde a saída de Brian Michael Bendis do título.  E em suas histórias ligadas a saga Infinito, ela resolveu focar nas suas duas principais protagonistas femininas. E se Carol Danvers já estrela seu próprio título, cabe a Jessica Drew ser o destaque daqui dessa vez. E tudo começa quando tudo vai mal na Batalha do Corredor como vimos na saga principal...

As duas equipes foram divididas entre o Capitão America e a Capitã Marvel, mas Jessica teve a impressão de estar do lado errado. Sua melhor amiga que estava com um baita problema recente (como vimos em Capitã Marvel 3) partiu na mesma nave com seu ex-namorado como co-piloto. Ou talvez, parte dela quisesse que eles nunca mais voltassem. Mas coube a ela ficar com os demais e apenas seguir as ordens de Rogers, até que a coisa começou a desandar na batalha principal. Naves de Construtores surgiram do nada e a coisa ficou feia pro lado do Conselho Intergalático.

Formando uma dupla inusitada, a Mulher-Aranha saiu para o exterior da nave com o Hulk para um corpo a corpo com os Alephs. E por mais que ela estivesse desesperada por um bom quebra-pau, ela acabou se distraindo e separando-se dos demais. Com risco de se perder para sempre, algo que Jessica nunca imaginou passar na vida aconteceu. Ela foi salva por um Skrull. É aquele velho ditado de que a vida da voltas. Em contrapartida, a equipe da Capitã Marvel ao tentar resgatá-la dali acabou se dando muito mal e foi capturada pelo inimigo (como também vimos na minissérie principal e na edição 3 de Capitã Marvel).



Jéssica nunca foi de aceitar bem a derrota, e ser responsável assim pela perda de pessoas queridas não era algo que aceitaria fácil. Pra piorar, o local onde eles estavam de resguardo e protegendo algumas vítimas recentes dos Construtores, foi descoberto e também atacado. Com ajuda dos seus feromônios, Jessica conseguiu coordenar melhor a evacuação da área como ninguém.

Mais tarde, após sobreviverem ao ataque, chegou a hora do troco. Uma equipe de resgate foi organizada pelo Capitão América pra invadir um cruzador dos Construtores onde informações levavam a acreditar que a equipe da Capitã Marvel estivesse por lá. Com ajuda do teletransporte de Eden, eles invadiram o local e realizaram a operação de resgate com sucesso (como vimos anteriormente também na minissérie principal).  Assim, Jessica conseguiu salvar a sua melhor amiga e seu ex... só para finalmente ter uma conversa final e acabar tudo de vez.


Publicadas aqui no Brasil nas edições 12 e 13 de Avante, Vingadores!, essas histórias acabam se tornando até desnecessárias depois de revermos esse trecho da batalha por tão diferentes óticas. Há um trecho bacana envolvendo o drama de Jessica com o tal Skrull, mas nada mais a se adicionar que já não tivéssemos percebido na versão do mesmo evento pela ótica da Capitã Marvel (que, por sinal, não iria mal se as duas fossem contadas apenas numa revista só). Daqui, não dá nem pra elogiar muito a arte interna de Barry Kitson. Em compensação, as capas feitas por Jorge Molina são de arrepiar.

Coveiro

comments powered by Disqus