terça-feira, 4 de novembro de 2014

E os Titãs atacam o Universo Marvel


De um lado, um rico universo povoado por criaturas super poderosas, que realizam atos de benevolência em prol da humanidade. Do outro,  um universo em que a humanidade trava uma guerra quase que perdida com criaturas gigantescas e poderosas. O que esses dois universos tem em comum? Eu não sei, mas C.B. Cebulski diz que em breve saberemos.

Inicialmente tida como uma brincadeira, Cebulski confirmou a existência da produção do crossover entre o mangá Ataque dos Titãs e o Universo Marvel, conforme nota publicada no site IGN. Além de confirmar a existência do material, Cebulski disse que o lançamento ocorrerá em duas semanas e publicou um teaser em seu twiiter, em que o amigão da vizinhança encara dois conhecidos titãs ( a imagem tem um spoiler do mangá).


Ataque dos Titãs ( ou Shingeki no Kyojin, original) é um shonen ( mangás cujo público alvo são adolescentes) de autoria de Hajime Isayama, sendo atualmente um dos títulos de maior sucesso no Japão. Reunindo os elementos básicos de qualquer shonen (quem viu Cavaleiros do Zodíaco, D Gray Man e Naruto sabe do que eu estou falando) a história gira em torno de Eren Yaeger, Armin Arlert e Mikasa Ackerman como membros da forças responsáveis por repelir os monstros conhecidos como Titãs. Graças ao titãs, a humanidade é obrigada a viver em cidades muradas, com medo e praticamente à beira da extinção. E tudo piora com o aparecimento do chamado Titã Colossal, capaz de sobrepujar qualquer muro. Por aqui, o mangá está sendo publicado pela nossa conhecida Panini.

Bom, confesso que não sei o que esperar. Imagino que seja uma forma de aumentar a popularidade dos personagens da Marvel em terras japonesas. E como os monstruosos e quase invencíveis titãs vão parar em Nova Iorque? Estaria o titã louco Thanos por trás disso ( espero que não...). De qualquer forma, acho que temos a chance de vermos o material por aqui, já que a Panini cuida de ambas as publicações.

Rafael Felga

comments powered by Disqus