segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Mais novidades sobre o mundo sem Wolverine

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!



Os últimos dois X-Position trouxeram entrevistas com autores de revistas relacionadas a Wolverine, com comentários sobre o rumo de seus trabalhos após a morte do personagem. Confira!!

A primeira delas foi a de Jason Latour, roteirista de Wolverine & The X-Men, que está sendo encerrada para dar lugar a uma revista que une o Homem-Aranha e os X-Men, ainda tendo a Escola Jean Grey como pano de fundo. Latour fez um balanço de sua passagem no título.

Ele está adorando o que tem sido feito por Rick Remender com Genesis, em AXIS, e afirmou que infelizmente não teve espaço para desenvolver Nature Girl, personagem criada por ele próprio para a revista. O escritor espera poder continuar essa história em algum outro lugar, daqui a algum tempo, assim como pretende voltar a escrever Tempestade, Fantomex e Quentin Quire.


Latour admitiu que o período escrevendo jovens personagens será de grande valia agora que passará a escrever a mensal de Spider-Gwen e aconselhou os próximos escritores que vierem a trabalhar com os personagens da Escola que escrevam para si próprios, porque sempre haverá fãs que gostarão e que desgostarão do trabalho feito. Nas últimas edições da revista, ele tem aproveitado seu interesse em trabalhar Melita Garner, com a possibilidade de discutir os reflexos da morte de Wolverine nela e em outros personagens.


O segundo entrevistado foi Charles Soule, o responsável pela morte de Logan. O escritor focou-se nas séries e nas edições que estão saindo após a mini Death of Wolverine, como Wolverines e The Weapon X Program. Em Wolverines, podemos esperar que, logo nas seis primeiras edições, alguns dos X-Men com maior ligação com Logan, como Tempestade, Kitty, Jubileu, Vampira e Noturno apareçam. Sharp e outros personagens que apareceram em The Weapon X Program também estarão em Wolverines, e Mística e Daken estarão entre os protagonistas da revista.


Soule confirmou que a revista terá uma história fechada que ele pretende contar, ainda que não tenha estabelecido exatamente quantas edições precisará para tanto. Seu plano agora é escrever uma história que encerre uma temporada, mas não necessariamente conclua tudo o que poderia ter sido feito, a exemplo do que ocorre com as temporadas de um seriado.

Ainda nos meses seguintes à morte de Wolverine, o escritor pretende aprofundar o relacionamento entre X-23 e Daken, além de desenvolver os relacionamentos de diversos personagens, como Mística, Dentes de Sabre e Lady Letal, com base no que já foi estabelecido na cronologia. Entretanto, não devemos esperar que ele revisite o passado de Dentes de Sabre, por exemplo.


O escritor admitiu que é um processo bastante complicado conseguir dar uma cara própria para cada um dos muitos títulos que ele vem escrevendo ligados à franquia. Seu processo criativo tem envolvido fazer grandes interligações entre as revistas, transformando tudo em uma história bastante complexa, o que não impede que se leia independentemente um título apenas, mas que será mais bem apreciada se considerada conjuntamente.


Por fim, a escritora Marguerite Bennett, que escreveu a quarta edição de The Logan Legacy, focada em Lady Letal, também foi entrevistada pelo CBR. Ela afirmou que, com a morte de Wolverine, os planos de Lady Letal de matá-lo foram por água abaixo, deixando-a sem um objetivo máximo de vida. A edição mostrará a busca de Yuriko, em Tóquio, para reaver a espada que Wolverine havia recebido de Mariko. A história, que saiu na quarta-feira, também mostra um novo vilão.



Até as próximas entrevistas mutantes!

comments powered by Disqus