quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Novos Vingadores: Os Construtores do outro Mundo


Boa parte dos Vingadores está bem longe da Terra e os poucos que sobraram tiveram que lidar com uma baita invasão do planeta promovida por Thanos e seus asseclas. Todavia, no momento mais crítico, quando o Titã confrontava Raio Negro, os Illuminatti se viram no princípio de uma nova crise de choque de realidades. Todavia, eles mal esperavam que dessa vez, aprenderiam bem mais sobre as incursões.

No ponto de intersecção da outra Terra, caiu um Aleph. Não o que Stark conhecia, mas a situação denotava igual cautela. O ser cibernético, no entanto, veio pacífico e convidoou-os até sua nave no outro mundo. Lá, encontrou dois Construtores e dois Jardineiros, estes últimos bem diferentes, vermelhos e com símbolos centricos ao invés de o sinal de omega. E eles estavam ali também para matar o planeta.



Já na nossa Terra, temos paralelamente rolando os desfechos finais da luta de Raio Negro e Thanos. O irmão Maximus, ao longe, questiona o plano do irmão. E em Wakanda, Próxima Meia-Noite promove sua invasão a Wakanda depois da derrota de Estrela Negra. Shuri, sem a presença do irmão, não consegue defender Wakada desta vez. E a cidade cai mais uma vez em menos de um ano.

Mais tarde, Thanos é convocado para lá. Não há sinal de nenhuma joia do Infinito e nem do seu filho. Todavia, na necrópole do Pantera Negra, ele encontra algo curioso - Um Terrax de outra realidade e a Cisne Negro. Apesar de curioso, ele resolve que é mais ponderado deixá-los onde esta.

Já de volta ao outro mundo prestes a ser destruído, os Illuminati são surpreendidos quando um dos Ex-Nihilus, os jardineiros vermelhos, descobre a "sonda" infiltrada dentro do corpo do Doutor Estranho. Ao se livrar dela, não há mais influência do Batedor sobre o Mago Supremo. O construtor revela que a sua espécie navegava entre os multiversos mas isso não é mais possível desde que o superfluxo foi danificado. É necessário agora evitra que os pontos entre os multiversos colidam e ele questiona quando os Illuminatis irão destruir a sua PRÓPRIA Terra. Pois só assim evitarão que tudo acabe.

E ele então os deixa para trás, na nossa realidade, e tudo explode na Terra deles.

É instigante ver a dupla Hickman e Deodato em ação. De forma bastante própria, o roteirista retoma a trama principal das incursões ao mesmo tempo que trabalha o drama dos Construtores, sendo agora mais capazes de entender suas motivações. Será isso que a raça da nossa realidade quer? Destruir nossa Terra para salvar todo o resto? Ou seus planos são mesmo menos altruistas? Essa história você encontra na edição 13 de Vingadores esse mês.

Coveiro

comments powered by Disqus