sexta-feira, 28 de novembro de 2014

UNBOXING: Thor: O Mundo Sombrio

*Artigo escrito por nosso colaborador, Daniel Marvel.

Há cinco meses atrás fiz uma avaliação do Homem de Ferro Mark VII (que você pode conferir aqui) para o site. Agora, mais uma figura da Hot Toys ganha seu devido destaque pelo Marvel616: o deus do trovão, o poderoso vingador: Thor, com uma action figure baseada diretamente no filme Thor: The Dark World. Confira:

Como de costume da empresa até a caixa possui acabamento especial: prateada, contém runas nórdicas que dão um aspecto asgardiano para a embalagem. O verso dela contém os avisos para um maior cuidado com a figura. Ao retirar a tampa, vemos uma folha com os devidos créditos para os escultores e idealizadores da peça.





Agora falando da figura: excelente representação do personagem na escala 1/6, capaz de deixar o próprio deus do trovão honrado. O traje é feito de vários tipos de tecidos (inclusive imitando couro em algumas partes) e plástico emborrachado...tudo combinado com maestria para a construção da peça. A capa é muito bem feita e chama atenção pelo vermelho vivo.
A roupa não chega à restringir muito as articulações. Um fato interessante é a borracha fina utilizada nos braços, que oculta a articulação do cotovelo e tem uma pintura prateada.




Mas o destaque da peça é a escultura facial: parece que trataram a cabeça de Chris Hemsworth com Partículas Pym e colocaram na peça. É idêntica ao ator, desde a barba aos olhos azuis. "As minas piram..."



Já em relação aos acessórios, são poucos mas o suficiente:

-Quatro pares de mãos intercambiáveis: punhos, mãos para segurar o Mjölnir, mãos relaxadas e mãos abertas.
-Uma base com o nome do personagem e do filme.
-Mjölnir, o martelo de Thor. É o destaque dos acessórios: feito de metal maciço, é relativamente pesado. Porém, as articulações do braço e do punho da figura são dignas o suficiente para empunharem o acessório.






Há também um último acessório: um manto. Thor usa esse manto durante o tempo em que ele permanece em Asgard, como foi visto em seu segundo filme. Para colocá-lo é necessário tirar a capa vermelha.
Eu não o colocarei na minha estante usando o manto, pois oculta muitos detalhes do traje. Mas é questão de gosto do colecionador.




Todos os fatores combinados (realismo da headsculpt, o material do traje, os acessórios) tornam a figura excelente, digna do filho de Odin.








Até a próxima,

Daniel Marvel.



comments powered by Disqus