LOGAN NO INOMINATA 616

Um podcast para se despedir de Hugh Jackman no papel de Wolverine

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

UMA GAROTA CHAMADA LAURA

Conheça mais sobre quem é a X-23 nos quadrinhos!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

Cabeça de Teia nos cinemas

Homem-Aranha de volta a Marvel

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hank Pym com o uniforme clássico no filme do Homem-Formiga


O diretor do filme do Homem-Formiga, Edgar Wright, sempre dá dicas através de seu blog sobre o que poderemos ver na futura produção da Marvel Studios. Dessa vez, o diretor publicou uma foto de uma miniatura do que parece ser o Michael Douglas (Hank Pym) vestindo o uniforme tradicional do Homem-Formiga. Confira...

Novos pôsteres e uma amostra do novo trailer do Capitão América


O Super Bowl está chegando e vários trailers dos mais aguardados filmes de 2014 serão divulgados durante os seus concorridos intervalos comerciais. Ontem a Sony divulgou um teaser do novo filme do Aranha e hoje foi a vez da Marvel Studios dar uma amostra de "Capitão América: O Soldado Invernal". Confira o teaser do Capitão, além de mais alguns novos pôsteres...

X-Men: Primeiro encontro inusitado

Embora os X-Men sejam como uma família e costumem andar juntos tanto nas batalhas como nas horas de lazer, alguns deles também gostam de ficar sozinhos às vezes. É o caso de Dominó: apesar de fazer parte da equipe, ela nunca perdeu seu lado de mercenária e aventureira independente. O que ela não esperava era que sua mais recente aventura solo acabaria se tornando uma inusitada parceria.

Novo comercial do Homem-Aranha com uma possível revelação


No próximo dia 2 irá rolar nos EUA o badalado Super Bowl, o evento de maior audiência da TV americana e consequentemente com os intervalos comerciais mais concorridos e caros também. Levando em conta isso, os grandes estúdios aproveitam para divulgar seus próximos filmes e uma prévia do que será mostrado de "O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro" acabou de ser divulgada. Reparem na última cena do comercial...

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prévia de erros de gravação de Thor: o Mundo Sombrio


Essa semana foi um prato cheio para as novidades do mundo cinematográfico. E não se resume apenas ao que estar por vir em 2014. Muitas curiosidades surgiram sobre os extras do DVD de Thor: o Mundo Sombrio, como cenas de teste de Tom Hiddlestone para o papel não aceito de Thor e também na cena espetacular como Capitão América neste filme. Bem, agora é a vez de mais um extras bem legal. Os erros de gravação. Fique com uma amostra:





Coveiro

Imagens da Empire dão dicas sobre o que veremos em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Após a série de 25 capas que forma um poster hipergigantesco com os principais personagens da franquia dos X-Men e alguns spoilers terem rolado por aí sobre o que poderíamos esperar pra ver no filme, temos agora uma série de fotos publicadas na revista Empire e que podem dar algumas ideias do que podemos esperar pra ver neste tão incógnito X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Confira:

 photo xdayz10.jpg

Um upgrade de cerebro? Fera com indutor de imagens?

 photo xdayz10.jpg

Pietro Maximoff e sua irmãzinha...Wanda?

 photo xdayz10.jpg

Blink, numa ótima caracterização.

 photo xdayz10.jpg

Encontro entre mentes!

 photo xdayz10.jpg

Michael Fassebender como Magneto

Jennifer Lawrence matadora como sempre no papel de Mística
 

 photo xdayz10.jpg

Jovem Magneto triunfante

 photo xdayz10.jpg

Um visual melhor trabalhado do Fera em relação ao First Class

 photo xdayz10.jpg

Como prevíamos, Kitty Pryde é chave importante do processo.

 photo xdayz10.jpg

Uma nova e maneira versão do Groxo.


 photo xdayz10.jpg

Mércurio junto com Magneto, Xavier e Wolverine

Parece que muita coisa daqueles boatos está para se confirmar e outras mais despontam com essas fotos. Mas sério, Singer? Precisava forçar a barra e criar aquela irmãzinha pro Pietro só pra provocar? 

Enfim, no texto da revista você encontra outras informações sobre o filme, como por exemplo uma confirmação de que se trata muito mais de uma sequencia do First Class do que da primeira franquia original. Também foi questionada a presença de Vampira nas capas já que tempos atrás Synger falou que cortou a única cena fundamental dela. Ao que parece, o diretor disse que ainda assim ela estará por lá mesmo que como figurante. E ficou feliz dela ser homenageada nas capas da Empire pela história que a personagem tem na franquia.

Singer também contou que teremos um Wolverine com Garras de Adamantium de novo nesse futuro e isso pode ter haver com o Magneto. "Eles terão uma relação diferente ali e Magneto pode ter forjado as garras de adamantium de novo para ele" disse o diretor. E fechando o papo, ele cita o que podemos esperar de X-Men: Apocalypse: "Era do Apocalipse é uma das minhas histórias preferidas! Gosto da maneira que ela impacta e parece que ela pode mexer com nossos personagens preferidos de maneiras bem diferentes, dramáticas. É uma história bem diferente de  Dias de um Futuro Esquecido. E é também um vilão que é bem diferente emocionalmente".

Bem, o que acharam das últimas novidades? Sinceramente, colocando na regua dos filmes atuais e mesmo considerando tudo o que Brian Singer fez como pioneiro dos filmes Marvel, eu considero o cara um fanfarrão. Além de achar que ele cria mais uma perspectiva própria dessa mitologia do que entende verdadeiramente o que há por trás dos personagens, vejo cada vez mais que ele abusa desse contrato que permite a FOX usar os personagens. Essa menininha escarlate aí foi altamente desnecessário.

Coveiro

Liberados 3 novos pôsteres de "Capitão América: O Soldado Invernal"

*ATUALIZADO COM NOVAS IMAGENS 


A Empire acaba de divulgar 3 novos pôsteres do novo filme do Capitão América focados em Steve Rogers, Nick Fury e Viúva Negra. Vale a pena dar uma conferida...

"Thor 3" já tem seus roteiristas


A Marvel Studios não brinca em serviço e após já anunciar os diretores do terceiro filme do Capitão América (antes mesmo da estreia do segundo), já trataram de oficializar os nomes dos roteiristas de "Thor 3". Confira...

Humphries despede-se de Uncanny X-Force

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Última edição da revista chegou às bancas hoje, concluindo o cross Vendetta e marcando a despedida, ao menos por enquanto, de Sam Humphries da franquia mutante. Confira os principais detalhes da entrevista com o escritor!!


O roteirista admitiu que nem tudo saiu como planejado, tanto para bem quanto para mal. Do lado positivo, ele conseguiu encaixar uma história-solo de Espiral, com arte de Adrian Alphone. Do lado negativo, ele não teve muito tempo e espaço para desenvolver seus planos para Pigmeu, Psylocke, Tempestade e inclusive para Espiral. A história de Pigmeu sob a ótica de suas três ex-esposas nunca saiu do papel.
No cross Vendetta, ele gostou de escrever Dr. Nêmesis, Dinamite e, principalmente, Esperança. Vendetta não conseguiu ser exatamente o ponto final da redenção de Bishop, porque o escritor acredita que ainda há algo a ser feito, mas agora deverá ser a tarefa de outro escritor. Ele agradeceu ao editor Dan Ketchum pela imprescindível articulação entre as duas revistas que participaram do cross.

Humphries não pretende levar nenhum personagem da revista para seu outro títulos, Avengers A.I.


Gerry Duggan será o entrevistado na semana que vem. Até mais!

Homem de Ferro: Nova fase, velhos fantasmas.

Iron

O novo queridinho da Marvel, pioneiro da Marvel Studios, e que conseguiu cair no gosto popular neste novo século, o Homem de Ferro, finalmente entrou na fase da Nova Marvel no final do ano passado. Voltando mais um vez na revista que divide com Thor, Tony Stark agora é comandando pelo roteirista Kieron Gillen (Fabulosos X-Men e Jornada ao Mistério) e desenhado por Greg Land (já bem conhecido pelo fãs dos mutantes). Já o tema pra essa reestreia do herói é um velho fantasma que volta para assombra-lo – Extremis.

Após retornar de suas férias e continuar mais uma vez sua vida de boêmia, bem longe da diretoria da Stark Resiliente que agora é chefiada por Pepper, Stark recebe um drástica notícia. Uma mensagem de áudio pré-gravada chega ao seu celular e trata-se de um bilhete de despedida de Maya Hansen, a criadora do Extremis. Maya estava em Buenos Aires quando foi morta e só teve tempo de avisar a Tony um pouco antes com esse SMS. Depois, foi morta por um agente da IMA modificado por sua obra.

Algumas horas depois, lá estava Tony Stark infiltrado em uma conferência da IMA para vender um “Extremis Volume 2”. Virtualmente capaz de reprogramar o corpo humano para se tornar qualquer coisa, o produto é vendido na intenção de criar o que chamam de “Homo extremis”. Tony tenta hackear o sistema local, mas é descoberto. Por sorte, portava em sua pasta uma nova versão de armadura, feita de metal líquido capaz de aderir ao seu corpo. Derrotar os soldados da IMA modificados não foi difícil. Tony já tinha lutado contra algo assim antes e agora estava preparado.

Iron

O problema é que mesmo desmantelado aquela operação da IMA, outros quatro kits do Extremis volume 2 foram vendidos e restava a Tony Stark descobrir onde foram parar e como detê-los. É o começo do arco “Acredite”.

A primeira pista leva Tony Stark contra Symkaria, numa ilha chamada Nova Avalon, onde um empresário de codinome Arthur é viciado em jogos de combate e criou uma espécie de Arena Tecnológica para lutas contemporâneas. O Extremis seria a recompensa de Tony se ele pudesse derrotá-los. Todavia, há mais que um mero jogo ali rolando. A criadora das armaduras do torneio é uma antiga desavença do Homem de Ferro, Meredith, que se autointitula de Merlin agora. Já a melhor piloto de armadura é uma russa chamada Alex Draguno, que sempre se preparou para um combate contra o Homem de Ferro mas nunca teve chance de realizá-lo.

Iron

A partida começa e Tony consegue provar que ainda sabe bem o que faz com sua tecnologia ao derrotar ‘Gaiwan’ e ‘Galahad’. Todavia, no combate contra Alex, codinome Lancelot agora, ele percebe que suas chances não são das melhores ali. Assim, Tony quebra as regras do torneio, destrói a amostra do Extremis na frente de todos e dá a missão como vencida. Meredith e Arthur gritam por terem sido enganados e derrotados. Mas Alex está feliz. Ela venceu o Homem de Ferro por desistência. No fim, ela foi uma piloto melhor.

Próxima missão de Tony é na Colombia. Seus dados o levam para a mansão de um traficante chamado Juan Carlos Valencia, mas curiosamente o sinal do produto Extremis parece estar inativo. Algo de ruim deve ter acontecido com a cobaia e Stark vai verificar. Contudo, o que ele não sabe é que o poderoso traficante também contratou guardas-costas de peso – Laser Vivo, Inferno e Vibro.

Iron

Para entrar no lugar, Tony recorre desta vez a uma versão de camuflagem da sua armadura, que já não é tão boa com poderio de arma de fogo. Quando se vê em combate contra seus antigos vilões na mansão, Tony sabe que está numa enrascada. Todavia, Juan Carlos interrompe a luta e conta para Stark o que fez com o Extremis. É revelado que a filha do traficante, Juliana, tinha câncer terminal e experimentos foram realizados para evitar sua morte. Não tiveram sucesso e ela agora está em coma.

Dispensado os vilões, Tony Stark decide ajudar Juan a salvar a filha. Ele vai preso. E o segundo problema do Extremis é solucionado. Faltam mais dois.

Bem, as histórias acabam trazendo um novo do velho, tema que pode parecer batido e repetitivo, mas foi proposital. Estava na época do auge da divulgação do terceiro filme do Ferroso nos cinemas. Mas Gillen realmente tem uma outra maneira de escrever Tony Stark, não diria nem melhor ou pior que Fraction, que teve uma elogiada passagem por ali. Mas deu uma revitalizada na coisa que já não estava mais tão atraente. Já os desenhos de Land não tem o que discutir. Ele vem diminuindo cada vez mais seus exageros de pose em falsete das personagens baseadas em modelos de revista, mas ainda me incomoda bastante. Salva-se aqui as cenas só com as armaduras, onde dá pra aproveitar melhor o realismo de seu traço.

Enfim, a revista tem um bom começo. É até acima do padrão do que já foi feito com o Homem de Ferro se contar historicamente. Todavia, comparativamente com o que já vem saindo nos outros títulos da Nova Marvel, ela fica alguns pontos atrás. Nada de surpreendente e de explodir a cabeça como nas demais revistas.

Coveiro

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brasileiros mais uma vez nas adaptações de filmes em quadrinhos.

Não é de hoje que já vimos nomes conhecidos de brasileiros mostrando sua arte em prequels e adaptações de quadrinhos. Foi assim no prelúdio do Capitão América e foi assim com Vingadores. Agora, a Marvel resolveu dar vida a duas adaptações de sucessos do cinema - Capitão América: O Primeiro Vingador (da Marvel Studios) e Espetacular Homem-Aranha (da Sony). Os dois guiados pelos traços espetaculares de Wellington Alves e Arte-final de Manny Clark. Confira:


Movie

Movie

Movie

Movie

Esse foi o preview da adaptação do Homem-Aranha, recentemente divulgada no site Comic Book Movie. Mês passado, o mesmo site mostrou previews da edição 1 e 2 da adaptação de Capitão America: Primeiro Vingador:

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg

 photo capmov06.jpg




Aproveitando a postagem, vale avisar que o prequel em quadrinhos da história do Thor: o Mundo Sombrio já se encontra em bancas.

Coveiro

Gerry Duggan dá mais detalhes do casamento do ano

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Depois de chocar o mundo com o convite para o seu casamento, Deadpool ainda pode nos chocar um pouco ao contar como conheceu sua esposa. O mercenário mais tagarela do Universo Marvel vai conhecer a mulher da sua vida da forma mais épica possível - lutando contra um Minotauro!

No final da terceira edição do Infinity Comic Deadpool: The Gauntlet, Deadpool engana o Minotauro (sim, aquele da mitologia grega) para carregar um caixão que ele havia conseguido para o poderoso Drácula. Porém, um pequeno deslize fez com que o ataúde caísse e revelasse uma misteriosa mulher que se identificou como Shiklah, a Rainha dos Mortos-Vivos.

Em entrevista ao CBR, o autor Gerry Duggan contou um pouco mais sobre a futura Sra. Deadpool e como esse namoro terá impacto para a minissérie e para o futuro do mercenário tagarela como um todo.


Primeiro, o autor brinca dizendo que nunca foi sua intenção escrever uma comédia romântica para o Deadpool, mas que isso acabou acontecendo ao desenvolver a história. "Descobrir que gosta dessa mulher, também é um choque para Wade Wilson. Pode até parecer uma comédia romântica do Tom Hanks, mas tem um monte de coisas acontecendo no submundo e tem sido muito divertido brincar com isso tudo."

Gerry também conta que Shiklah é na verdade uma Súcubo - aqueles demônios que invadem o sonho dos homens para roubar sua energia vital. Ela é mais do que parece ser e descende de uma linhagem de monstros reais e, sendo da realeza, foi escondida e esquecida por muitos anos. A razão para isso será revelada em breve, mas sabe-se que Drácula quer casar com ela para unir o submundo dos monstros e ganhar terras além de uma grande fortuna.



Também teremos um pouco da velha dinâmica "A Dama e o Vagabundo" já que Deadpool não é de linhagem real. "Wade está bem vulnerável desde o fim do arco 'The Good, The Bad and The Ugly' e é a sua primeira chance de recuperar o fôlego. Além de Shiklah, vamos complicar a sua vida com mais alguns assuntos que ele tem que resolver como Deadpool."



O autor também diz que a ideia que Wade tem de casamento é bem diferente da ideia de Shiklah já que ele é um mero mortal e ela é uma criatura muito, muito antiga. Ainda assim, ela vê alguma coisa no mercenário que chama sua atenção - além do fator de cura, claro. "Ela encontrou uma coisa em Wade que ela nunca viu em nenhum outro homem. É engraçado que Deadpool não percebe, mas ele é tão poderoso que não hesita em nenhum momento. E isso pode ser a segurança que alguns precisam."

Não é preciso nem dizer que o Conde Vampiro não irá gostar nada dessa história, não é? "Drácula ficará com mais raiva de Deadpool do que qualquer outro vilão já tenha ficado".



Para encerrar, perguntaram porque decidiram introduzir uma personagem tão importante num Infinity Comic. Duggan diz que ficou muito curioso sobre quadrinhos digitais e que acha maravilhoso como eles podem fazer coisas únicas para os gibis. Ele disse que leu uma tonelada de quadrinhos nesse formato (sendo o primeiro o one-shot do Nova durante Vingadores vs X-Men) e elogiou toda a equipe de produção da Marvel, em especial o artista Reilly Brown. "Me perdoem por ser franco, mas não há mais novos lugares para expormos os quadrinhos. Porém, todo mundo tem um celular ou um iPad e uma tela onde podemos publicá-los. Esta é uma oportunidade para ligar novos leitores, não só em Deadpool, mas nos quadrinhos em geral."



E aí, o que acharam na nova Sra. Deadpool?


Nick

Novos spoilers e imagens de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido



ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS!

E as notícias sobre o novo filme mutante não param. Depois um painel gigantesco formado por 25 capas da Revista Empire onde podemos ver mais do visual de novos e velhos mutantes, agora parece que alguns detalhes do roteiro vazaram, além de novas imagens. Antes dos spoilers, postaremos as imagens para quem não quer correr o risco de ler mais do que deveria:







Agora vamos aos boatos. Um usuário do fórum do CBR disse ter informações-chave sobre a história. Claro, tudo pode não passar de boatos, mas alguns pontos até fazem sentido. Mais uma vez: LEIA POR SUA CONTA EM RISCO!


- Uma jovem Jean Grey aparece no passado.

- Míssil aparece num campo mutante que é atacado por Sentinelas no futuro.

- Vampira foi capturada por Sentinelas que são capazes de duplicar seu poder e usá-lo contra mutantes. Mais tarde, os X-Men resgatam ela e, devido ao contato com os Sentinelas, ela ganha super-força e poderes de voo durante a fuga.

- Os Sentinelas são feitos de placas magnetizadas podendo, assim, mudar sua forma, tornando-se maior ou menos conforme a necessidade. Com o ganho dos poderes da Vampira, eles se tornam praticamente indestrutíveis o que obriga os X-Men a um último esforço: alterar o passado para evitar a guerra.

- Existe uma unidade mutante liderada por William Stryker em 1972. Destrutor e Groxo estão nela. 

- Banshee deixou os X-Men para ficar com sua família e Emma Frost foi capturada mais um vez pelo governo americano. Dessa vez, Magneto não se preocupou em libertá-la.

- Mística mata o Presidente Kennedy enquanto Magneto tenta impedí-la, o que resulta na captura de Erik e em sua entrada na unidade mutante de Stryker. No entanto, isso faz parte do plano e depois Mística encena um atentado contra o Presidente Nixon para que Magneto possa fugir.

- Quando a Mística vai ao Saigon ajudar na fuga da unidade mutante, Groxo aproveita a oportunidade e, mais tarde, é recrutado para a Irmandade de Magneto.

- A linha do tempo "se quebra" no final. A linha original (que conta com "X-Men Origens: Wolverine", "X-Men", "X2", "X-Men: O Confronto Final" e "Wolverine: Imortal") continua a mesma, e a nova linha (que conta com "X-Men: Primeira Classe") é um quadro em branco onde tudo pode acontecer. O velho Xavier menciona que ele ainda é capaz de sentir a outra linha temporal. 

- O jovem Fera e a velha Mística compartilham um breve momento em que ele pede desculpas por não criar um futuro melhor e ela pede desculpas por não ser capaz de mudar o passado. Fera ainda gosta dela e até mesmo ataca Magneto durante o assassinato de Kennedy, suspeitando que ele está tentando machucá-la. 

- A mente do Wolverine continua em seu corpo de 1972. O seu corpo futuro fica em estado de coma. 

- O esconderijo dos X-Men no futuro é uma antiga tumba onde Apocalipse está adormecido, mas ele acorda no final. O Wolverine em coma pode se tornar o primeiro Cavaleiro em "X-Men: Apocalipse".


Interessante notar que mesmo depois de Brian Singer dizer que a Vampira tinha sido cortada do filme, ela aparece nos boatos. Lembrem-se de que tudo isso são apenas boatos. Algumas coisas realmente podem dar certo, mas outras são dignas de fazer um fã chorar de tristeza. Com certeza, esse filme é a aposta mais arriscada da Fox depois de Avatar.

E vocês, amigos, o que acham disso tudo?



Nick