sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inominata 616 # 57 - Justiceiro: 40 anos de Punição

 photo inominata616-57.jpg

Já fazem 40 anos que os gangsters, traficantes e assassinos psicóticos do universo Marvel não passam suas noites tão tranquilas. Foi exatamente em fevereiro de 1974 que surgia pela primeira vez o ex-mariner Frank Castle nas páginas de uma revista do Homem-Aranha utilizando a temível alcunha de Justiceiro. Desde então, Castle vem passando por altos e baixos, mas sempre marcante na cabeça dos fãs, leitores e até mesmo como meme em camisetas de pessoas que sequer tocaram num gibi.

Nesta edição, estaremos celebrando um marco comemorativo na vida de Castle, e o Coveiro, Rafael Felga e Marcos Dark do blog Amâgo estarão juntos do convidado da vez, o artista Marcus Pedro, para falar sobre as peculiares fases da vida do Justiceiro até os dias de hoje. Herói de guerra, vítima, vingador, louco, chefe de máfia, anjo e até morto-vivo, parece que Frank já passou por tudo nessa vida.
Prepare-se para o combate urbano! Aqui você vai relembrar e ouvir falar de histórias tão tenebrosas da vida de Frank que qualquer herói que foi para o confins da galáxia duvidaria. Saberemos porque não é muito jogo ser aliado de Castle, nem mesmo morar perto do mesmo. Faremos uma relação sobre alguns padrões comuns a seus parceiros. Discutiremos os perfis mais estranhos de seus vilões. E, por fim, compararemos os três filmes que já sairam sobre o anti-herói.

Duração: 108min


Link Alternativo:




Links da Leitura de Emails:
Hulk Vermelho ganha encadernados
Sobre os Vingadores vs X-men

Links acessórios do programa:

Matt Fraction cria o Justiceiro America
Fim da fase Ennis no Justiceiro
Franken Castle
Justiceiro Max: As Noivas vestidas de Branco
Justiceiro Max: Seis Horas para Morrer
Justiceiro Max: Bem-vindo a Bayou
"Dia da Lavanderia", o curta metragem do Justiceiro
Conclusão da fase de Rick Remender
A Volta do Justiceiro por Greg Rucka
Crossover Efeito Omega
Novo Desenho do Justiceiro e da Viúva Negra

Outros Podcasts Relacionados:

Inominata 616 #05 - Sobre Norman Osborn

Inominata 616 # 021 - Nick Fury: O universo 616 não é o bastante

Inominata 616 #31 - Cinquenta Anos do Homem-Aranha
Inominata 616 #56 - Os Cinquenta Anos do Homem de Ferro
Inominata 616 #44 - O Demônio no Novo Milênio


Para ouvir em MP3 e afins, basta baixá-lo clicando aqui .


Coveiro

Novíssimos X-Men: Dominando o presente


Após trazer os X-Men originais do passado direto para o Instituto Jean Grey, a versão adulta de Hank McCoy cai no chão inconsciente. Vislumbrados com o mundo que os espera e querendo tirar satisfações com Ciclope, que assassinou o Professor Xavier, o quinteto acaba fugindo, mas retorna após um breve espetáculo em uma universidade.


Bom, a única esperança para o adoecido Fera é ele mesmo. A versão jovem do mais brilhante cientista mutante assume as rédeas e tenta salvar a sua própria vida. Enquanto isso, Jean Grey adolescente segue batendo um papo telepático com o paciente. Conversa vai, conversa vem e Hank oferece a ruiva as suas lembranças. Não é bem como ter as memórias de sua versão futura, mas com isso ela é capaz de entender e saber tudo o que aconteceu em todos estes anos (do ponto de vista do Fera, claro).


Enquanto isso Scott Summers do presente estava na Universidade do Texas, recrutando Benjamin Deeds, o novo mutante transmorfo que ele perdeu na noite passada. Dessa vez o recrutamento é bem sucedido e o garoto é teleportado até a base do novo Instituto Xavier.

Já no Instituto Jean Grey, enquanto o Kid Ciclope tinha uma crise existencial com o Wolverine por todos o olharem torto, o bom e velho Fera ressurge. Com visual remodelado, fruto de uma nova mutação secundária, ele logo chega para botar ordem na casa.


Estariam agora todos prontos para voltar ao passado, certo? Errado. Jean não gostou do seu futuro e pretende ficar tempo suficiente no presente para mudar seu destino. Uma rápida votação foi aberta e com 4 votos contra 1 do Anjo, ficou decidido que os X-Men originais ficarão no presente.

E assim Brian Michael Bendis encerra seu primeiro arco nos Novíssimos X-Men. É um início bombástico e brilhante. Muito bem escrito e principalmente primorosamente bem desenhado pelo artista Stuart Immonen. A revista caminha a passos largos para ser uma das melhores HQs dos mutantes nesta segunda década dos anos 2000. A história aqui resenhada foi publicada originalmente em All New X-Men 5 e saiu aqui no Brasil em X-Men 3.

E você, o que achou?


Kinhu Heck

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mais um papel principal em Homem-Formiga


Se uma formiga era pouco, duas foi bom (mas causou polêmica), o que dirá três? E não, não estamos fazendo piadas. Hoje, a Variety anunciou que a Marvel está fechando com mais um ator um papel "principal" para o elenco do Homem-Formiga. Seu nome? Patrick Wilson, que já trabalhou em Watchmen, como o Coruja, e Sobrenatural. Confira mais detalhes a seguir:


Apesar de nada ter sido falado sobre o papel, o site The Wrap se adiantou as possibilidades e cogitou que ele poderia ser escalado para viver o (a) grande Vilão ou (b) a personificação mais jovem de Michael Douglas no passado, por volta dos anos 70. E, apesar da pouca probabilidade, eu não descarto uma outra alternativa (c) de ele ser Eric O'Grady. Seria dubiamente demais, não?

Aproveitando a nota, aproveito pra relatar que  em Março, precisamente no dia 18, numa terça-feira, a ABC mostrará uma especie de documentario sobre o universo expandido da Marvel e nele prometeram uma pequena amostra do que será Vingadores 2: A Era de Ultron. 

Ansiosos? Eu também!

Coveiro

Rocket Racoon ganha uma nova série mensal!


Na esteira da ficção-científica-espacial-super-heróica mais esperada do ano, a Marvel anunciou uma nova série mensal do guanixim mais envocado do cosmos. Com lançamento programado para Julho, Rocket Raccoon terá roteiro e arte de Skottie Young (O Mágico de Oz).

Mesmo com o lançamento previsto para daqui a 3 meses, a Marvel já liberou a capa e duas páginas da primeira edição. Confiram:




Em breve mais detalhes deverão ser divulgados. E aí, o que acharam da novidade? :D


Nick

Novas informações sobre as séries Marvel da Netflix

* POST ATUALIZADO COM UM NOVO VÍDEO 


Como foi anunciado há algum tempo, a Netflix irá produzir quatro séries com os heróis urbanos da Marvel Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones, que culminarão em uma minissérie dos Defensores. Agora chegou a vez da Marvel anunciar mais alguns detalhes sobre o projeto...

Presidente Obama anuncia "Nós estamos construindo o Homem de Ferro"



Mesmo quem conhece pouco sobre o atual presidente dos EUA, Barack Obama, sabe que o mesmo é um nerd declarado e muito, muito fã da Marvel. Não foi por menos que acabou estrelando com gosto a capa de uma revista especial do Homem-Aranha e aparece sem nenhum disfarce como atual presidente do país na versão dos quadrinhos da Casa das Ideias. Então, não seria de se surpreender que no anúncio de um dos seus próximos projetos de governo fosse um projeto do Homem de Ferro, certo? Confira o video:



"Basicamente, eu estou aqui para anunciar que estamos construido o Homem de Ferro... Eu vou detonar por um segundo... Esse é um projeto que viemos trabalhando por muito tempo... Não, não é verdade... ou Talvez... É secreto!"

Bom, deu pra perceber pelo riso preso no rosto que foi só uma piada. Mas nem tanto assim. O anúncio citado refere-se a construção de dois centros de pesquisas avançados em Detroit (que atualmente vive um colapso financeiro) e o outro é em Chicago (Cidade Natal do presidente). Os  projetos terão supervisão do Pentagono e terão colaboração de universidades e institutos. Há outros braços disso em Toungstown, Ohio e Raleigh, N.c. A idéia é que os saltos de desenvolvimento e empregos do futuro partam das criações desses centros e Obama citou a Alemanha como um pais que é lider em algumas areas inovadoras por investir nesses desenvolvimentos.

Brincadeiras a parte, já não é a primeira vez que se cogita a ideia de projetos parecidos. Inclusive, com a Marvel proibindo legalmente o desenvolvimento de alguns. Mas quem duvida que cedo ou tarde a Marvel esteja fazendo história...

Coveiro

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E também escolha os Piores de 2013

 Prêmio Impossível

Nesse próximo final de semana, teremos a festa do Oscar, onde os melhores filmes, artistas e roteiristas estarão sendo aclamados pela academia. É também o nosso prazo final para a divulgação dos melhores dos quadrinhos de 2013, que listamos aqui para votação geral do nosso público (já votou?). Mas ainda faltava abrir espaço aqui para que você também se divirta (nem tanto) com os piores do ano passado e vote no nosso Prêmio Impossível 2013.

Esse ano restrigimos para 12 categorias. Vamos a elas?

PIOR ESCRITOR:
Victor Gischler(X-Men e Deadpool)
Chris Gage (X-Men Legacy)
Daniel Way (Thunderbolts)
Sam Humphries (Supremos)
Robin Williams (Motoqueiro Fantasma)

PIOR DESENHISTA:
Jefte Palo (Hulk e X-Men)
Steve Dillon (Thunderbolts)
Greg Land (Uncanny X-Men e Homem de Ferro)
Carlo Barbieri (Deadpool e Ultimate X-Men)
Humberto Ramos (Homem-Aranha)

PIOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO:
Não publicar series requisitadas pelos fãs como X-Factor e Aranha Escarlate
Falta de continuidade em arcos importantes da X-Force.
Falta de compromisso com a cronologia das histórias durante Vingadores vs X-men e outras histórias
Péssima divulgação e cobertura da chegada da Nova Marvel no Brasil

PIOR GRUPO DE PERSONAGENS:
Surpreendentes X-Men
Novos Thunderbolts (Nova Marvel)
Os Defensores
Novos Mutantes

PIOR HERÓI:
Ciclope
Namor
Wolverine
Capitão America
Protetor (ex-Marvel Boy)

PIOR HEROÍNA:
Emma Frost
Mulher-Hulk Vermelha
Nova Motoqueira Fantasma
Tempestade
Mulher-Aranha

PIOR COADJUVANTE:
Perigo (Fabulosos X-Men)
Jubileu (X-Men)
Remus, irmã de Romulus (Wolverine)
William, o novo Jarvis Ultimate (Supremos)
Victoria Hand (Novos Vingadores)

PIOR VILÃO:
Sr. Sinistro (Fabulosos X-Men)
Michael Gray (X-Men)
Coração Negro (Venom)
Unidade (Fabulosos X-Men)
Daken (Wolverine e X-Force)

PIOR VILÃ
Supéria (Novos Vingadores)
Zero/Um (Hulk Vermelho)
Susan Hatchi (Surpreendentes X-Men)
Nova Rainha da Hidra (Capitão América)
Adriana Soria, a Rainha Aranha (Homem-Aranha)

O FATO "NÃO É POSSÍVEL" DO ANO:
A Volta de Dentes de Sabres dos Mortos (Wolverine)
Retorno previsível da Vespa (Vingadores)
Vírus-Aranha assolando Manhatan em Ilha Aranha (Homem-Aranha)
Simbiose criada entre Hulk Vermelho, Venom e a Motoqueira Fantasma (Venom)
A insana luta do Hulk ultimate aumentado por particulas Pym contra a gigantesca armaduda do Stark ultimate (Supremos)


 photo piores2013.jpg


PIOR CAPA:
X-Men 133
Wolverine 101
Capitão America & Gaviao Arqueiro #1
Homem de Ferro & Thor #1
X-Men Extra #142

PIOR REVISTA SERIADA DO ANO:
Homem de Ferro & Thor
X-Men Extra
Defensores
Hulk Vermelho

Prêmio Impossível 
Clique aqui para votar!

E não se esqueça de votar também nos melhores de 2013! O resultado de ambos sai na próxima semana!

Coveiro

Espetacular Homem-Aranha 2 com pés e mãos no futebol espanhol

AMAZING SPIDER-MAN 2 ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 ESPANHA INIESTA ARBELOA LÓPEZ VALDÉS

Você acompanha o futebol espanhol? A seleção da Espanha, atual campeã do mundo e bicampeã europeia? Bom, com certeza ao menos sabe que os jogadores dos dois principais clubes do país ibérico estão entre os melhores do mundo atualmente. Quatro deles participaram de uma inusitada propaganda espanhola que promove um celular a prova d'água da SONY e o filme O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2. Confira a seguir!

Lady Sif em ação ao lado dos Agentes da S.H.I.E.L.D.


Todos já devem saber por aqui que a Lady Sif (Jamie Alexander) irá participar de um episódio dos Agentes da S.H.I.E.L.D., né? Pois várias fotos foram divulgadas mostrando a asgardiana em ação...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gillen discute a origem de Wolverine

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Kieron Gillen está sendo responsável pela mini Origem II, uma espécie de continuação da mini original, que se passa no começo do século XX. Confira os principais pontos da entrevista dele ao CBR!

A revista está cheia de referências a possíveis desdobramentos da vida de Logan. O escritor lembrou que há um significado para o urso polar que aparece na primeira edição para Wolverine, assim como também há para as presenças do Lobo Solitário (que tem olhos semelhantes aos do Senhor Sinistro) e do Cicatriz Cinzenta (tradução literal do nome do lobo alfa da alcateia em que Wolverine vive).


A respeito da presença de Sinistro, Gillen disse que a história se chamaria anteriormente Origem das Espécies, e  ele tentaria mostrar a emergência da raça mutante no começo do século XX (o que pode parecer confuso, se Apocalipse, por exemplo, é muito mais antigo do que isso). Essex está atrás de mutantes, e Logan é um deles, então já poderia ser esperado que, em algum momento do passado, ambos se encontrariam.



Gillen falou ainda sobre a personagem Clara, que está em uma espécie de triângulo amoroso com Logan e Creed. Segundo o escritor, Wolverine é um personagem inclinado a triângulos deste tipo, como podemos confirmar com aqueles envolvendo também Jean Grey e Ciclope.

O escritor confessou que entre as coisas que sempre quis explorar em uma história de origem do Wolverine é Dentes de Sabre. Esse é um aspecto do passado de Logan que ressoa até o presente, assim como o gosto de ruivas, apresentado em Origem, no que se refere a Rose.


Na próxima semana, o (antigo) novo editor da franquia, Mike Marts, será o entrevistado do X-Position. Até mais!

Novos vídeos e fotos dos X-Men


Não foi ainda dessa vez que a Fox liberou um novo trailer de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", mas pelo menos agora o diretor Bryan Singer divulgou um rápido teaser que deve servir como um aperitivo para o que está por vir. Confira o teaser em questão, além de várias novas fotos e um vídeo com todas as capas "mutantes" da Empire...

Novas imagens dos principais personagens do novo filme do Capitão América


A Marvel Studios liberou várias imagens promocionais focadas nos principais personagens de "Capitão América: O Soldado Invernal". Tem fotos do Nick Fury, Soldado Invernal, Viúva Negra, Capitão América e principalmente do Falcão, que ganhou até seu poster individual. Confira...

Está chegando uma nova expansão do jogo de cartas Battle Scenes

 photo Logo_BattleScenes_PoderesOcultos_peq1.png

O lançamento não tem nem um ano, mas já contagiou a galera tanto que é fã de card games quanto os Marvelmaníacos de plantão. Battle Scenes chegou em abril do ano passado com dois decks fenomenais. Daí, ganhou um reforço no final do ano com o Evolução Tática. Agora, é a vez de algo oculto entrar em jogo.

A Copag, maior fabricante de baralhos do Brasil, revelou nesta semana que passou o lançamento de Battle Scenes - Poderes Ocultos, nova expansão do maior jogo de cards colecionáveis já criado no país. O jogo chegará com exclusividade a partir do dia 15 de março em todas as unidades da Livraria Cultura do Brasil, com eventos de lançamento nas demais lojas e hobby stores a partir do dia 22/03.

 photo Boosters-BS-Poderes-Ocultos.png

No site oficial do Battle Scenes, a Copag tem revelado prévias dos cards da nova coleção. Lançado em abril de 2013, Battle Scenes já teve duas coleções lançadas até o momento: Universo Marvel e Evolução Tática. Ambas estão disponíveis em boosters com sete cards cada um e dois decks com 60 cards cada. O jogo também está disponível na loja virtual da Copag.

Coveiro

X-Men Legado: Pródigo


Bem vindos à Nova Marvel, onde vários títulos foram lançados e relançados com novas equipes criativas e com a proposta de criar um ponto de partida para novos e antigos leitores, sem que a cronologia dos personagens seja desconsiderada.

No início da nova X-Men: Legado, o protagonista é o controverso Legião, ou David Haller, filho de Charles Xavier com a embaixadora da grã-bretanha Gabrielle Haller, que tiveram um breve romance em Israel. Sua primeira aparição foi durante a fase áurea dos Novos Mutantes escrita por Chris Claremont e desenhada por Bill Sienkiewicz na década de 80. Ele é portador de múltiplas personalidades e cada uma tem um poder mutante diferente e fora de controle. Nesta nova etapa de sua vida, que se inicia em X-Men Legacy #1 e #2, publicadas aqui em X-Men Extra #1 pela Panini, ele busca se tornar digno do legado do pai ao descobrir que este fora assassinado por Ciclope, imbuído da Força Fênix, durante a guerra dos Vingadores contra os X-Men. Isso não será nada fácil, como nos mostrará Simon Spurrier nos roteiros e Tan Eng Huat nos desenhos, pois além de controlar a si mesmo ele terá que convencer aqueles que tentarão detê-lo por não acreditarem em suas intenções.

Neste primeiro arco, chamado "Pródigo", encontramos David abrigado em uma espécie de retiro para "neuronautas", que procuram uma aposentadoria digna depois de tanto exorbitarem de suas capacidades mentais. Ele foi deixado lá por Xavier antes de sua morte e está sob os cuidados de um guru que administra o local, chamado Merzah, e que o ajuda a controlar o seu poder e empregá-lo em auxílio de outros.


Com a ajuda dele, David conseguiu criar uma "prisão mental" que mantinha as suas personalidades encarceradas e sob vigilância rigorosa mas, durante a tentativa de "fuga" de uma delas, ele toma ciência da morte de seu pai e seus poderem entram em surto e destroem totalmente o lugar que o abrigava. Quando ele recupera o controle, consegue ver o seu guru à beira da morte, que o encoraja a procurar os X-Men, mas ele rejeita a sugestão. A visão da morte do pai alterou o seu cérebro de alguma maneira e agora ele se vê forçado a lidar sozinho com isso ao mesmo tempo em que ocorre um motim entre suas múltiplas personalidades em sua prisão virtual, que se reflete em um novo descontrole no plano físico. Esses últimos eventos não passam despercebidos a Olhos Vendados, estudante da Academia Jean Grey para Estudos Avançados, que alerta os X-Men e logo eles saem ao encalço de David.

Enquanto isso, David é forçado a lidar ao mesmo tempo com uma de suas personalidades fugidias, de habilidades telepáticas, que tenta subjugá-lo ao mesmo tempo que uma estranha entidade se manifesta no plano físico e tenta manipulá-lo para os seus próprios fins. David consegue se sobrepor a ambos, ao mesmo tempo que tem uma visão sobre duas crianças, gêmeas, aprisionadas mentalmente no Japão. Ele decide partir ao encontro delas e, com um de seus poderes sob controle, resolve fazer o mesmo com os demais: "Um poder sob controle, só faltam algumas centenas mais um...", decerto se referindo também à entidade que derrotou no plano físico.


Achei esse recomeço de X-Men: Legado bastante promissor, com um tom bem mais sombrio e violento do que o do volume original. A premissa do escritor Simon Spurrier, com David tentando honrar o legado de seu pai, ao mesmo tempo em que tenta controlar a si mesmo, parece bem coerente com o título que a abriga e parece que virão histórias interessantes por aí. Achei os desenhos de Tan Eng Huat apenas corretos, não chegam a comprometer mas pessoalmente gostaria de ver um artista mais versátil desenhando os planos "físicos" e "mentais" do enredo. Gostei muito mais do desenhista das capas dessas duas primeiras edições, Michael Del Mundo, que demonstram muito bem a instabilidade emocional de Legião.

Nesta edição da Panini, como no original norte-americano, aparecem em várias páginas o ícone "AR", de "realidade aumentada", que produziria um efeito de animação se visualizadas pelo aplicativo "Marvel Ar", feito para dispositivos da Apple. Tentei usar com o meu Iphone 5 e não aconteceu nada, mas não posso afirmar com certeza se a culpa é minha ou da Panini. Na "Apple Store" existem vários relatos de leitores brasileiros se queixando do mesmo. Se alguém conseguir fazê-lo funcionar, por favor, comente aqui.

Carlos André
Colaborador do Marvel 616

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

James Gunn fala mais sobre Guardiões da Galáxia e Thanos



As notícias sobre o super-grupo espacial não param de sair e agora é a vez do diretor James Gunn comentar um pouco mais sobre o filme.

O diretor elogiou o trabalho de Vin Diesel com a árvore Groot. "Todos os 'Eu sou Groot' feitos anteriormente não estavam legais e pareciam m#rda. Não funcionava. Quando Vin Diesel chegou, todos os problemas acabaram. Ele é um perfeccionista. Fez questão que eu o explicasse o que exatamente Groot queria dizer em cada fala. Então ele se sentava lá e fazia mais e mais vezes a mesma fala até encontrar o tom certo". Tanto Vin quando Bradley Cooper (Rocket) foram filmados enquanto dublavam para que suas expressões sejam incorporadas aos personagens.

Quando pressionado a falar sobre a Manopla do Infinito e Thanos, que será o "chefão" por trás dos vilões do filme, James disse: "É o seguinte: o Universo Cinematográfico da Marvel se inspira tanto no universo 616 quanto no Ultimate e aí nós recriamos e mudamos alguns elementos. O que Thanos quer nos quadrinhos não necessariamente é o que ele quer nos filmes. E isso nós não sabemos ainda". Ainda durante a entrevista, o diretor disse que não há Skrulls, mas ainda há algumas filmagens adicionais que podem acontecer.

Será que o diretor só está tentando nos despistar sobre o grande papel de Thanos nos filmes ou a Marvel Studios realmente planeja algo bem diferente para o Titã Louco?


Nick

Brevoort, Aaron e Deodato detalham mais sobre "Original Sin"

 photo os00.jpg

Divulgada de forma surpreendente no final do ano passado, a nova maxissérie da Marvel em oito edições chamada Original Sin (ou numa tradução direta, Pecado Original) reúne o aclamado roteirista Jasoon Aaron e o fabuloso desenhista Mike Deodato Jr. pela primeira vez para contar aos fãs uma história que pode-se bem resumir como um mistério policial cósmico. E em recentes matérias publicadas no Newsarama e no Comic Book Resource, mais pistas sobre o 'caso' foram relatadas que nos ajudarão a entender mais sobre essa série. E mais: capas variantes trazem uma lista bem peculiar de personagens.

 photo os00.jpg

"Quando os heróis encontram o corpo do Vigia na Lua, percebem que os seus os olhos sumiram. E os olhos do Vigia são a chave para desvendar tudo que ele observou na Terra durante esses anos. Quem quer que segure um dos olhos, tem nas mãos uma bomba cheia de segredos para arremessar contra o Universo Marvel" disse Aaron ao Comic Book Resource revelando assim o maior plot da Saga. "É como um vazamento da NSA do Universo Marvel" brincou fazendo referencia ao WikiLeaks".

"O Vigia sabe onde todos os corpos estão enterrados, inclusive daqueles que nem os leitores sabem onde estão" falou Aaron e disse ao site que a grande explosão de informações que virá como consequências de tudo acontecerá a partir da edição 2 e teremos edições Tie-ins lidando com essas consequências. Exemplificando de forma mais detalhada, Aaron comentou que a minissérie original mexerá mais com a morte do Vigia, mas teremos exposições drásticas vindas do passado do Capitão America e do Homem-Aranha, por exemplo. O primeiro descobrirá que alguém próximo a ele andou mexendo nas suas memórias, colocando lembranças falsas. O outro saberá que houve uma segunda pessoa a ser mordida pela mesma aranha radioativa que atacou Peter Parker no passado. E esse será um plot que Dan Slott usará no seu novo Amazing Spider-man.

 photo os00.jpg

O que de fato vale notar é que Original Sins terá marcas que permaneceram profundas nos personagens da Marvel, uma premissa que vem sendo já vista nas últimas marcantes minisséries da editora. Curiosamente, teremos um equipe realizando uma investigação oficial, gerida pelo Capitão América. Outros agirão clandestinamente, como uma equipe composta por Pantera Negra, Soldado Invernal, Dr. Estranho, Emma Frost, Homem-Formiga, Gamora, Cavaleiro da Lua e Justiceiro. Parcerias inusitadas podem acontecer e Aaron riu ao exemplificar o Doutor Estranho e o Justiceiro como uma delas. Na saga, saberemos também que não foi essa a primeira vez que o assassino do Vigia matou. Ou seja, algo muito mais atrás será revirado.

 photo os00.jpg

O editor Tom Brevoort comentou que o desenhista Mike Deodato deu um peso visual a série e disse que não esqueceu de notar que está nadando em águas perigosas ao revirar o passado de personagens. Todavia, a justificativa para isso é trabalhar o lado emocional e pessoal de alguns personagens como nunca foi feito antes. O editor comentou que essa era uma idéia que já vinha pairando no ar há muito tempo nos bastidores da editora. Allan Heinberg (criador dos Jovens Vingadores) foi quem deu a semente inicial. Ed Brubaker veio com a idéia de usarem a morte do Vigia para a trama. Por fim, Jason Aaron concebeu o roteiro recentemente.

Também foi comentado que plots que já foram trabalhados serão relacionados aqui ou em Tie ins. A história do Vigia escrita pelo Brubaker numa edição Point One terá relação. Mighty Avengers, por exemplo, lidará com o filho não nascido do Vigia que foi comentado na fase do Matt Fraction em FF. Como é escritor de Thor, Aaron colocará o personagem em pontos chaves da trama. Ele é quem descobrirá o Vigia morto. E também um tie-in importante, assim como Loki: Agente de ASGARD.

 photo os00.jpg

Uma entrevista bem esclarecedora também foi divulgada no Newsarama envolvendo Aaron e Deodato. Nela sabemos que além dos segredos do Vigia, há também uma arma superpoderosa que foi roubada. Na matéria, Deodato define o evento como algo único no universo Marvel, com um teor até mesmo claustrafóbico apesar de bem específico. Sobre sua arte, detalha que toda a minissérie tem um ar bem noir e que isso foi usado por ele.

Aaron comentou que essa é uma história épica, tem sua grandiosidade, mas não deixa de lembrar que ela mexe muito com o interior dos personagens. Na verdade, é apenas um simples caso de homicídio que aconteceu numa escala maior... cósmica. Além do Pantera Negra que já foi citado, Aaron comentou que usará bastante aqui o Nick Fury original. Era um personagem que ele perdeu a oportunidade de trabalhar durante sua fase em Punisher Max, mas estará a sua disposição desta vez.

A Marvel também lançou uma série de teaser da saga com diferentes personagens. Seriam eles vítimas dos segredos expostos ou suspeitos?

 photo os00.jpg

 photo os00.jpg

 photo os00.jpg

 photo os00.jpg

As oitos edições serão quinzenais, chegando as lojas de Maio a Agosto. Vale notar que essa é a primeira minissérie da Marvel desenhada por Mike Deodato e escrita interinamente por Aaron. Terá uma edição zero escrita por Mark Waid e desenhada por Jimmy Cheung. Veja a capa da edição aqui. Nela, teremos destaque do Vigia e também do novo herói Nova. Mas a grande questão aqui que fica ao lado desses mistérios todos vindo a tona é... quem vigiará a Terra quando o Vigia está morto?

Coveiro

PS: Mais sobre a saga você encontra aqui e aqui!

Veja mais um trailer do Homem-Aranha


A Sony liberou mais um trailer recheado de cenas de ação de "O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro". Vale a pena dar uma olhada...

Fabulosa X-Force: Baladas, brigas e viagens temporais em LA

Após a conclusão das histórias escritas por Rick Remender para a Fabulosa X-Force, a série equipe mais controversa do núcleo mutante da Marvel havia terminado. Mas, com a chegada da fase conhecida como Nova Marvel, a editora decidiu que não só era necessário trazer a X-Force de volta, mas que uma única X-Force já não era suficiente. Sim, caros leitores, agora há duas séries com X-Force em seu título, ambas apresentadas na primeira nova edição de X-Men Extra. Aqui, vocês conferem como foi o começo de uma delas.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hulk esmaga Joanesburgo


As filmagens de "Vingadores: A Era de Ultron" começaram oficialmente nessa semana e as primeiras fotos das tomadas em Joanesburgo, na África do Sul, já começaram a cair na internet. Confira e tente imaginar do que se trata a cena em questão que envolve o Hulk...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Veja o novo spot de TV do Capitão América

*ESSE POST PODE CONTER SPOILERS


Um novo spot do próximo lançamento da Marvel Studios "Capitão América: O Soldado Invernal" foi divulgado e nele há algumas cenas que estão sendo consideradas SPOILERS (eu particularmente não acho que sejam, mas fica aí o aviso). Confira o vídeo por sua conta e risco, além de algumas camisetas promocionais e um poster japonês...

Novas capas e preview do Motorista Fantasma

* Atenção! Informações inéditas nos EUA e no Brasil!

A notícia pegou o pessoal de surpresa na Nova York Comic Con. Foi lá que descobrimos que o Espírito de Vingança retornaria mais uma vez numa revista mensal... como Motorista Fantasma. Isso mesmo! Já vimos diversas versões do "Motoqueiro" nos quadrinhos e agora é a vez de Felipe Smith e Tradd Moore guiarem as aventuras de Robbie Reyes. Com a proximidade do lançamento, novas capas, páginas interiores e artes foram divulgadas. Confira:

 photo GH10.jpg

 photo GH10.jpg

 photo GH10.jpg

 photo GH10.jpg
 photo GH10.jpg

 photo GH10.jpg

 photo GH10.jpg

 photo GH10.jpg

Bom, a principio é uma idéia pra lá de difícil de se acostumar, mas nem tanto discrepante assim. Quem viu a versão 2099 do Motoqueiro Fantasma já deve saber que não chega a ser um visual completamente inovador. Ainda assim, é notorio que os titulos do Motoqueiro Fantasma sempre foram um tanto instaveis. Arriscar num novo nome para encabeçar o herói é um risco que ainda não dá pra mensurar o resultado. Vamos aguardar. 

Outras capas você encontra aqui!

Coveiro