LOGAN NO INOMINATA 616

Um podcast para se despedir de Hugh Jackman no papel de Wolverine

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

UMA GAROTA CHAMADA LAURA

Conheça mais sobre quem é a X-23 nos quadrinhos!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

Cabeça de Teia nos cinemas

Homem-Aranha de volta a Marvel

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Josh Brolin viverá Thanos em Guardiões da Galáxia

*ATUALIZADO


Saiu no Latino Review como um boato, mas já foi confirmado pela Variety. Josh Brolin será o Thanos de Guardiões da Galáxia.

Apresentado no universo cinematográfico da Marvel pela primeira vez em uma das cenas pós-créditos de Vingadores, o vilão retorna na aventura espacial de Peter Quill e seu bando para mostrar um pouco mais da sua influência - e objetivos - cósmicos.

Vale lembrar também que o vilão principal de Guardiões da Galáxia será Ronan, o Acusador. Thanos será só o grande maquinador de tudo.

[Atualizado] Segundo o The Wrap, Thanos também deve aparecer em Vingadores: A Era de Ultron e em Vingadores 3, com um papel ainda mais importante.

E aí, gostaram?

Guardiões da Galáxia estreia em 31 de Julho aqui no Brasil.

Thunderbolts: Tudo em família

UNIVERSO MARVEL 5 6 7 8 MARVEL NOW NOVA MARVEL THUNDERBOLTS V2 #7 #8 #9 #10 #11 WAY NOTO

Em mais um arco que se desenvolveu desde a edição 5 até a edição 8 de Universo Marvel, mais uma vez o passado de um dos membros dos Thunderbolts vem à tona. Agora com um novo artista, PHIL NOTO, o que melhora bastante o acompanhamento da narrativa, o grupo liderado pelo Hulk Vermelho vai mais uma vez onde os Vingadores não vão.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O Inventor de Mutantes de Garagem



Colin Furze é um daqueles inventores malucos de garagem, tão comum lá no hemisfério de cima e que vez ou outra fazem algumas maluquices que valem a pena dar uma espiadinha. Fez sucesso entre os nerds semanas atrás ao divulgar as técnicas de como fazer as garras realmente retráteis do Wolverine. Mas só que não parou. Resolveu aproveitar o hype mutante e criou sapatos magnéticos do Magneto (??) e até disparadores de chamas do Pyro. Confira aí alguns videos desse insano inglês que vem dando o que falar:

As famosas garras do Wolverine:



Como fazer as garras com apenas uma oficina de garagem:



Sapatos Magnético:



Lança-chamas do Pyro:



O Colin ainda prometeu mais maluquices vindo por aí. Você pode ver mais invenções dele clicando em seu canal do youtube ou sua página. O cara é realmente brilhante, mas tem um pino frouxo. Recomendamos DRASTICAMENTE que você não tente nada do tipo em casa. Não vão dar trabalho pra mãe de vocês!

Coveiro

As muitas novidades mutantes pra este mês de Maio

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

 photo xpos00.jpg

Diversas entrevistas foram dadas pelos escritores da linha contando um pouco mais sobre o que podemos esperar de seus títulos nos próximos meses. Confira os principais pontos!

Confesso que estou bem atrasado com a cobertura das notícias mutantes, mas, para que vocês fiquem sabendo do que de mais importante foi anunciado, resolvi preparar o breve apanhado com todos os últimos X-Position e com outras entrevistas de roteiristas e editores da franquia dos X-Men.

Começando pela entrevista do editor Mike Marts, ele falou sobre a nova série da Tempestade, por Greg Pak e Victor Ibañez. A Escola e os X-Men serão mostrados, mas o foco principal são aventuras-solo. Marts disse que não podia comentar muito sobre o futuro de Vampira, mas uma imagem da capa da edição de Uncanny Avengers de agosto mostra que ela está de volta. Kyle e Yost estão de volta à linha, com Amazing X-Men. Alguns personagens que eles escreveram em Novos X-Men aparecerão na revista e também em Wolverine & The X-Men. Mesmo com a revista-solo, Magneto aparecerá de tempos em tempos nas outras revistas da franquia, como pôde ser visto em Uncanny X-Men deste mês. Em 2015, já está sendo planejada alguma homenagem para a Geração X, que está completando 20 anos este ano. Não há planos imediatos para a entrada de alguns Vingadores nos X-Men, mas isso vem sendo discutido. Mais novidades de AXIS serão reveladas na San Diego Comic-Con. Nos próximos meses, haverá mais oportunidades para diferentes facções dos X-Men trabalharem juntas. Um escritor favorito dos fãs de X-Men estará de volta em um projeto nos próximos meses.

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

Em outra entrevista, Marts falou especificamente sobre o tie-in de Uncanny X-Men em Original Sin. Ele não pôde precisar quando o testamento e o último desejo de Xavier foram escritos, mas eles terão impacto fundamental na descoberta secreta que ocorrerá durante a saga. Ciclope será a pessoa que será mais impactada pela revelação. Todos os esquadrões mutantes serão afetados, mas o de Ciclope sofrerá mais. Uma possibilidade que pode concretizar-se é a ampliação das divisões nos X-Men, ainda que, na outra entrevista, Marts tenha dito que haverá mais interações e trabalhos conjuntos entre as diferentes facções. As histórias envolvendo SHIELD e Maria Hill, Cristal, Mística e Dentes de Sabre estão conectadas ao tie-in. O próximo evento dos X-Men possivelmente começa a ser construído a partir do que ocorrerá na saga.


Greg Pak comentou a mensal da Tempestade. Ele disse que ela lidará com situações com que nenhum X-Men seria capaz de lidar. Ela assumirá batalhas de outras comunidades, que não a mutante, como se fossem dela. Todas as facetas dela, de ladra, de rainha ou de líder mutante, serão exploradas de alguma forma.

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

Quem também tem uma revista mensal agora é Ciclope. Greg Rucka falou ao CBR sobre a série do personagem, que é focada na versão adolescente. Por esse motivo, Brian M. Bendis está em constante coordenação com Rucka, que deverá devolvê-lo ao outro roteirista daqui a algum tempo. O jovem Scott tem 16 anos e está em um momento conturbado da vida, que envolve também problemas amorosos com seus sentimentos em relação a Jean. Podemos esperar romance na história.  Scott não quer tornar-se quem Ciclope se tornou. Isso está por trás do que ele fará ao longo da série. Haverá muitas raças extraterrestres envolvidas na história. Os Piratas Siderais terão um peso enorme na história, principalmente Corsário, que terá a explicação de seu retorno à vida dada na edição #3, e Hepzibah, que despertará sentimentos no filho de seu namorado. A volta de Ciclope para a Terra se dará em histórias que devem envolver outros personagens e títulos, mas ele não pode dizer quem está envolvido nem quando isso acontecerá.

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg


Magneto está igualmente com título-solo, por Cullen Bunn. O roteirista contou que Magneto pode ser comparado com Frank Castle ou Dexter. O tempo que ele passou com os X-Men pode tê-lo afetado, mas ele continua a mesma pessoa em essência. Suas ações agora são fruto de uma análise sobre os sofrimentos da raça mutante, como foi mostrada na reação contra a transformação de pessoas em Sentinelas Ômega. Bunn contou que os agentes da SHIELD que estão atrás dele, Rodriguez, Withers e Haines, serão trabalhados mais como detetives do que como espiões.  As habilidades científicas e o intelecto de Magneto serão explorados também. Uma nova aliada aparece na edição #5, Briar Raleigh, cujo passado está de alguma forma vinculado ao de Magneto e que tem muitas informações sobre ele.

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

Simon Spurrier respondeu a perguntas de fãs no X-Position da semana passada. Ele está utilizando diversas referências literárias e musicais na escrita de X-Force. As mudanças no visual de Cable desde a última série serão explicadas na edição #6. O motivo de Spurrier de escolher cada um dos personagens para a equipe foi que todos eles são “quebrados” de alguma forma. Ele pretende mostrar sempre como eles lidam com esses problemas, assim como ocorreu em Legacy. O escritor prometeu diversos rostos conhecidos nas edições #8-9, que envolvem soldados britânicos no Afeganistão. No segundo arco, haverá também caras conhecidas entre os vilões. Ele quer dar mais espaço para personagens do resto do mundo, porque o estereótipo tradicional ainda é de americanos, canadenses ou ingleses, que representam ne 6% de toda a população global.

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg


Já nesta semana, Gerry Duggan participou do X-Position. O personagem será muito impactado por Original Sin, como demonstra o tie-in dentro de sua revista de linha, que terá como um dos temas principais a filha de Deadpool. Shiklah, a esposa de Deadpool, está agora oficialmente integrada ao elenco da revista. As revelações sobre o passado de Wade influenciarão seu presente e seu futuro com a nova esposa.

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg


Em outra entrevista que saiu recentemente, Jason Latour comentou seus planos para Wolverine & The X-Men. Ele continuará desenvolvendo plots em cima da ideia de possíveis futuros impactando o presente e a escolha dos personagens. Demolidor aparecerá em breve na revista. A evolução de diversas relações será mostrada. A questão de como conciliar as responsabilidades e o romance de Logan e Ororo será trabalhada na edição #8. A relação paternal entre Fantomex e Genesis será explorada, tendo em mente que o Fantomex de agora não é exatamente o mesmo Fantomex que criou Evan, que era formado por três distintas personalidades agindo em uníssono. Satânico e Pedreira continuarão a fazer parte do elenco principal.  Na edição #7, dois elementos do run de Jason Aaron estarão de volta: Melita Garner e a Mão Direita Escarlate.

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg

 photo xpos00.jpg


Por fim, fiquem com a imagem que Bendis publicou em seu tumblr:

 photo xpos00.jpg


Miles Morales está na capa de All-New X-Men #32. Se é o personagem da realidade Ultimate ou da 616 e como ele veio parar ali são dúvidas que ainda precisam ser respondidas!

Leonardo Bento

Hot Toys: Falcão e um preview eletrizante

*Artigo escrito por nosso colaborador, Daniel Marvel.

Algumas semanas atrás a Hot Toys divulgou o mais novo (e provavelmente último) lançamento relacionado ao segundo filme do bandeiroso: Sam Wilson, o Falcão. Acredite, promete ser uma das melhores peças já fabricadas pela Hot Toys. Além disso, a empresa divulgou um teaser do Electro. Confira:

Hot Toys Falcon 4

Hot Toys Falcon

Hot Toys Falcon 1

Hot Toys Falcon 2


Hot Toys Falcon 6

Hot Toys Falcon 7

Hot Toys Falcon 8

Hot Toys Falcon 10

Hot Toys Falcon 11

Hot Toys Falcon 12

Hot Toys Falcon 13

Hot Toys Falcon 14

Hot Toys Falcon 15

Hot Toys Falcon 17

Hot Toys Falcon 16

Hot Toys Falcon 18

Além do uniforme fielmente representado em tecido e da headsculpt idêntica às feições de Anthony Mackie, as asas mecâcinas também estão presentes (incluindo um sistema de luzes que pode ser ativado, como indicado na penúltima imagem). A figura ainda inclui pares de mãos intercambiáveis, um óculos, duas Uzi (que podem ser acopladas no pulso) e uma base para auxiliar as poses de vôo.

Como já foi dito, ontem a Hot Toys lançou um teaser do que promete ser a figura de Maxwell Dillon, o Electro, vilão de Amazing Spider Man 2. Em breve a empresa deve divulgar imagens completas sobre o produto.


Até mais,

 Daniel Marvel.