LOGAN NO INOMINATA 616

Um podcast para se despedir de Hugh Jackman no papel de Wolverine

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

UMA GAROTA CHAMADA LAURA

Conheça mais sobre quem é a X-23 nos quadrinhos!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

Cabeça de Teia nos cinemas

Homem-Aranha de volta a Marvel

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Peter David e Deadpool se encontram finalmente...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Com trabalhos aclamados desde que assumiu sua posição de roteirista nos anos 90, Peter David é um dos caras que mais mantem sua qualidade nos trabalhos de hoje em dia. Infelizmente, até pouco tempo atrás, seu trabalho estava reduzido a único título mutante - que inclusive a Panini deixou de publicar por aqui -, mas parece que esse anos de 2014 ele voltou a arregaçar as mangas e expandir seu potencial. Além dos já anunciados All New X-Factor e Homem-Aranha 2099, Peter David escreverá uma minissérie em quatro partes do Deadpool.






A arte da Guerra do Deadpool é uma paródia com o clássico de Sun Tzu, e colocará pela primeira vez o roteirista dirigindo uma história do Mercenário Tagarela. A combinação não deixa de intrigar já que David é um roteirista de humor bastante peculiar e bem conhecido os quadrinhos. Pra acompanhá-lo, o desenhista Scott Koblish cuidará da arte. Quero só ver o que vai sair disso aí!


Coveiro

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido passa Capitão America e Homem-aranha



Desta vez, parece que a FOX acertou em cheio. Passado finalmente um mês do lançamento, finalmente o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido se estabelece como o filme mais assistido mundialmente até agora e passa Capitão América 2: o Soldado Invernal e Espetacular Homem-Aranha 2 em alguns milhões. E mesmo com o lançamento de Transformers nesse próximo fim de semana, ainda há espaço para angariar ainda mais um pouco na bilheteria.

Até o fechamento desta matéria, o filme dirigido por Bryan Singer estava com um total de 713 milhões de dolares (223,4 milhões nos EUA e 489 milhões no resto do mundo). Capitão América está bem logo atrás, com 711 milhões, e Espetacular Homem-Aranha com 703 milhões. Assim, Dias de um Futuro Esquecido já é o filme mais rentável mutante ao mesmo tempo que alcança a posição de terceiro maior filme de heróis Marvel até os dias de hoje.



E se isso não for um bom sinal para a continuação, não sei o que mais é. E o provável diretor do futuro novo filme da franquia, Bryan Singer, que ainda está envolvido numa série de escandalos pessoais, não perdeu tempo em soltar no seu twitter um "preview" do roteiro de X-Men: Apocalypse. E pelo pouco que se mostra do prólogo, En Sabah Nur já vai causar terror de cara no Egito.

Coveiro

Saíram Novos Posters de Guardiões da Galáxia

Acabaram de sair três novos posters de apresentação de personagens do filme dos Guardiões da Galáxia, o super-grupo cósmico do Universo Marvel: Gamora, a mulher mais perigosa da galáxia, Rocket Racoon, o guaxinim geneticamente alterado mais "casca grossa" que existe e Groot, seu fiel companheiro, na página do filme no Facebook






Guardiões da Galáxia estreia dia 31 de jullho no Brasil e 1o de agosto nos EUA! Fiquem atentos ao Marvel 616 que traremos a vocês qualquer qualquer outra novidade que aparecer!

C@rlos

Novidades de All-New X-Factor

Atenção!! Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Peter David volta para mais um X-Position, tirando dúvidas dos fãs sobre All-New X-Factor. Confira os detalhes!


A nova encarnação de X-Factor é formada por Polaris, Mercúrio, Gambit, Perigo, Cifra (que está sendo trabalhado como se tivesse 17 anos, segundo o escritor) e Warlock. David contou que o editor Jordan D. White apresentou uma lista dos personagens disponíveis, e o escritor optou por aqueles que formariam o elenco mais explosivo e interessante.

David disse que Polaris e os outros já deixaram claro que podem abandonar o grupo a qualquer momento, caso um impasse entre eles e a Serval ou Harrison Snow surja. Por isso, é do interesse da Serval deixá-los felizes. Entretanto, não há nenhuma saída prevista da equipe nos próximos meses. Na edição #14, a identidade do X-Factor, como um grupo de heróis que é mantido por uma corporação, se torna pública.


Quanto aos antigos membros da X-Factor Investigações, só estão programadas aparições de Lupina e de Longshot. Um Madrox aparecerá, mas não necessariamente é aquele que conhecemos. Houve mudanças no status de Fortão no inferno, mostradas em Thunderbolts, mas não há planos para que isso seja trabalhado em X-Factor. Não há planos também para abordagens de relacionamentos homossexuais, como ocorreu com Rictor e Shatterstar.

É a primeira vez que o roteirista trabalha a Feiticeira Escarlate, e está gostando da possibilidade de fazê-la interagir com os irmãos, principalmente com Polaris, porque as duas já se encontraram muitas vezes, mas nunca criaram laços. Outro membro da família, Luna, a filha de Mercúrio, aparecerá em breve.



O próximo X-Position será com Cullen Bunn.

X-Men Legado: Consequências


David Haller, filho do falecido Charles Xavier e conhecido como Legião devido a suas múltiplas personalidades, cada uma com poderes diferentes, continua tentando seguir os passos de seu pai para tornar o mundo um lugar seguro para os mutantes. Após um estratagema ousado para resgatar a jovem Ruth Aldine, a Olhos-Vendados, de um coma que involuntariamente causou e ainda ter enfrentado o irmão dela, Luca, que tentou assassiná-la, ele agora é forçado a encarar as consequências de suas ações, como veremos no roteiro de Simon Spurrier e arte de Tan Eng Huat nas edições de X-Men Legacy #7 e #8, reunidas em X-Men Extra #4 pela Panini. São duas histórias "avulsas", a primeira se chama "Espíritos Santos" e a segunda, "A Balada do Ladrão de Glórias".

David recusou o convite de Wolverine para ficar na Academia Jean Grey para Estudos Avançados e resolveu procurar a seita anti-mutante que recebeu Luca e insuflou ao máximo o seu ódio contra o "homo superior". Nessa empreitada, David tem a desagradável companhia de uma esfera voadora que insiste em acusá-lo de "criminoso espacial" desde que ele teleportou um bando de Espectros, uma raça alienígena, para o jardim da Mansão X a fim de distrair os X-Men e invadir o local. Uma companhia bem mais agradável para ele é a forma astral de Olhos-Vendados, que ignora o fato de que David está ciente o tempo todo de sua presença.
Ele encontra o que procurava, a "Igreja do Receptáculo Feliz" e se passa por um pecador arrependido por ter se apaixonado por uma mutante e é aceito no lugar. Os dirigentes não são tão despreparados assim pois alguns deles usam um capacete para protegê-los de ataques telepáticos e assim David é forçado a tomar uma pílula para "exorcizá-lo do mal mutante" e é levado até um quarto. Sozinho, David chama por Olhos-Vendados e diz que está feliz por vê-la. Ela, muito pelo contrário, está irritadíssima por ele ter procurado a seita que corrompeu de vez o seu irmão. Ele pede desculpas e diz que essa não era a forma ideal de se marcar um encontro, mas que gostaria de evitar que esses fanáticos se tornassem uma ameaça real para a espécie mutante. A súbita menção da palavra "encontro" faz com que a jovem se acalme e passe a agir de outra maneira com ele.

Em seguida, David é removido do quarto por um membro da seita e é conduzido para um ritual de "imposição de mãos" capaz de "curar a sua mutofilia". David aproveita essa oportunidade para explorar psiquicamente as motivações dos outros participantes e não gosta nada do que vê. Revoltado, o jovem invade a mente deles e mostra o quanto podem estar certos em relação ao perigo e ao temor que sua espécie pode causar. O "rebote psíquico" é enorme, os dirigentes caem no chão e a esfera voadora que o acusa de ser um criminoso espacial reaparece e anuncia a presença de Abigail Brand e sua equipe.
A moça é líder da ESPADA (Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena) e diretora de uma prisão espacial. Ela acusa os dirigentes da seita de serem responsáveis pela invasão dos Espectros à Mansão X. Eles negam, mas David é reconhecido por Abigail, que ordena que seus homens fiquem de olho nele. Temendo que sua farsa seja descoberta, ele pergunta em voz alta se ela ainda se encontra com o Doutor Hank McCoy, o Fera, o que provoca a ira dos sacerdotes da igreja e faz com que Abigail receba uma saraivada de cuspes. Em represália, ela ordena que eles sejam jogados "no calabouço mais escuro e profundo" da estação espacial. 

Abigail e sua equipe se retiram, mas ela deixa claro para David que estará atenta ao que ele fizer daqui por diante. A forma astral de Olhos-Vendados também se despede do rapaz, pois precisa assistir a uma aula na Mansão X e pede que ele "ligue" para se verem novamente. Sozinho, David finalmente percebe um livro perdido no chão que se intitula "Minhas Revelações", escrito por Luca Aldine. Na verdade, era algo assim que o jovem procurava desde que Luca o acusou de ser responsável por um genocídio mutante prestes a ocorrer no futuro e que apenas sua irmã poderia impedi-lo mediante sua morte. 


O próximo encontro deste casal tão incomum ocorre no lugar que David chama de "plano onírico", formado pela impressão que o subconsciente humano deixa no universo e é por onde flui toda a energia psíquica. Lá eles acompanham a trajetória do jovem Santi Sardina, que possui um poder mutante dos mais curiosos: o de receber mérito por ações desempenhadas por outras pessoas. Ele mesmo não percebeu isso imediatamente, mas com o tempo esse dom veio lhe causando enorme frustração por não se considerar nada especial. David sugere que ambos encontrem um propósito para ele que possa ao mesmo tempo ajudar a espécie mutante. Para David, o melhor seria que ele utilizasse o seu dom para construir uma carreira política e se tornar o primeiro presidente mutante dos EUA. Ruth não concorda e argumenta que o rapaz seria mais feliz pichando muros, que é o que ele gosta de fazer e poderia fazer sucesso dessa forma.

De repente, ela se vira assustada e avisa a David que "alguma coisa" está para chegar. É a mesma personalidade demoníaca que atacou a menina em Tóquio, mas que agora parece interessada no próprio David. Ela sai abruptamente e aos gritos do sonho e David é forçado a lidar sozinho com a situação. Ele tenta resgatar algum poder que possa lhe ajudar e a única ajuda que recebe é da mesma personalidade que assumiu a forma e os poderes de seu pai. Ela "toma conta" das ações de David e vence a criatura por ele. "Não será você quem matará o rapaz", ela diz, e em seguida devolve o controle para o mutante.  
Já refeito e com muitas dúvidas a respeito do propósito da "personalidade parasita" que o ajudou, ele volta novamente suas atenções para Santi no exato momento em que ele está prestes a fazer uma escolha decisiva para o seu futuro: se entra para o "grêmio estudantil" ou o "clube da arte" de sua escola.

Duas semanas depois, Ruth recebe uma carta anônima na Mansão X, que contém apenas um link de internet. Ela e sua companheira de quarto, Fada, acessam o link em um computador e começam a assistir a um vídeo a respeito de uma exposição de arte chamada "Fracasso" que está sendo aclamada pela crítica e que foi realizada por um artista que insistiu em permanecer anônimo. Longe dali, Santi assiste ao mesmo vídeo e se mostra bem satisfeito com o sucesso de sua exposição. Ruth pergunta a Fada se o vídeo tem algum comentário e a jovem encontra um deixado pelo "Cabeludo356": "Você tinha razão, eu não devia usar outras pessoas para atingir meus objetivos. Mais uma chance? Terça, 20h, eu te busco".  Após a leitura, ela pergunta que tipo de maluco marcaria um encontro numa página de comentários. "Meu nêmesis", Ruth responde, com lágrimas nos olhos e ao mesmo tempo em que é observada por David.
O escritor Simon Spurrier aproveitou essas duas histórias, que não pertencem a um arco específico, para explorar o relacionamento entre David e Ruth mas, mesmo assim, elas são muito interessantes e servem também para amarrar algumas pontas soltas do arco anterior, Pródigo, e lançar "plots" que serão aproveitados mais adiante. Sobre o relacionamento dos dois, acredito que quanto melhor ele se desenvolver, mais impactante será o que quer que esteja para acontecer no futuro e acho que será algo muito bom.

Temos nessas edições a volta do desenhista Tan Eng Huat e continuo não gostando do traço dele, parece até que piorou. A narrativa permanece correta, mas a pobreza dos cenários e a frieza das expressões faciais dos personagens,  que parecem muito mais velhos do que realmente são, não me agradaram. Felizmente, as histórias são tão boas que é possível relevar esses detalhes e as capas feitas pelo Michael Del Mundo, como esta que se encontra no inicio desta resenha, continuam fantásticas e a Panini bem que poderia colocar uma delas como capa de X-Men Extra. 

C@rlos



domingo, 29 de junho de 2014

Elenco de Vingadores ganha reforço de peso


Uma das coisas mais grandiosas de "Vingadores: A Era do Ultron" é o seu elenco. Recheado de astros de Hollywood, a produção já conta com muitos super-heróis e vilões. Mas acredite se quiser, tem mais gente sendo anunciada para essa enorme aventura.

Andy Serkis é o novo grande nome do filme, de acordo com a Variety. Talvez você não o reconheça pela foto, mas é ele quem deu vida ao Gollum na franquia Senhor dos Anéis, César em Planeta dos Macacos e ele realizou a captura de movimento para muitas outras produções. Ele é bastante conhecido pelo talento nessa técnica. O que nos leva a pergunta: quem ele interpretará? A única informação que temos é a de que ele ele estará conectado ao Hulk.


A informação de que Andy estaria envolvido na produção do filme não é nova. Porém, até então, sabia-se apenas que ele estava ensinando Mark Ruffalo a usar a tecnologia de captura de movimento. Que ele seria parte do longa, com um personagem própria, isso foi a tona somente esta semana.

Quanto ao seu papel, ele ainda é mantido em sigilo. Mas, os fãs mais fervorosos da internet, já apostam em Abominável. O vilão como só deverá aparecer na sua forma "monstruosa", não precisará ser interpretado novamente por Tim Roth. Vale destacar ainda que o personagem foi solto pela HIDRA, da prisão em que estava, na série Agentes da SHIELD.

Existem teorias ainda que apontam que poderemos ter Barão Strucker, Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Abominável como um pequeno grupo de vilões no início do filme. Uma adaptação do grupo de Barão Zemo, Encantor e Skurge nos quadrinhos e até no desenho animado. Mas, por enquanto é apenas teoria.

E você caro leitor, o que achou disso? Serkis é sem dúvida uma baita adição ao elenco, tem algum palpite sobre quem ele interpretará?


Kinhu Heck

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Divulgado mais um vídeo dos Guardiões da Galáxia


A Marvel Studios liberou um novo vídeo dos Guardiões da Galáxia com alguns depoimentos dos atores em meio a muitas cenas inéditas. Tem até o Drax finalmente falando! Confira também dois novos pôsteres do filme...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

E agora é vez de conhecermos quem será o Foggy Nelson


Após os anúncios de Charlie Cox, Vincent D'Onofrio e Rosario Dawson para o elenco da série de TV do Demolidor, chegou a vez de conhecermos quem dará vida a Foggy Nelson, o melhor amigo de Matt Murdock. Confira...

Os Guardiões da Galáxia em um novo comercial de TV


Mais um comercial de TV do filme dos Guardiões da Galáxia foi divulgado (na verdade uma versão estendida do anterior), além das fotos que ilustram a matéria da nova edição da revista Empire que dá destaque à nova produção da Marvel Studios. Confira...

X-Men: Em família

Foi uma batalha dura, mas Tempestade, Vampira, Psylocke, Kitty Pryde, Rachel Grey e Jubileu, membros dos X-Men, venceram Arkea, a irmã mais perigosa do já perigoso John Sublime. Mas as maiores feridas na luta talvez não tenham sido as causadas por Arkea, mas pelas próprias ações das heroínas. Com um breve momento de paz, é hora de acertar essas pendências... antes que seja tarde demais.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vídeo com cenas novas dos Guardiões da Galáxia


O tradicional programa da TV americana "Entertainment Tonight" exibiu uma matéria sobre o filme dos Guardiões da Galáxia onde algumas cenas inéditas podem ser vistas em meio a depoimentos de parte do elenco. Além do vídeo, você confere a seguir que Sean Gunn, irmão do diretor James Gunn, teve uma grande participação até então não revelada no filme...

Os Guardiões Originais estão de volta!

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!



Se você é um saudosista de carteirinha e mesmo tendo acompanhado histórias bem legais da atual formações dos Guardiões da Galáxia achou que estava faltando algo, vai pular da cadeira agora. Os boatos se confirmaram e a Casa das Idéias esta trazendo de volta Major Vance Astro, Starhawk, Martinex, Capitão Charlie-27 e Yondu como os Guardiões 3000. E sabe o que é melhor? Dan Abnett será o roteirista com Gerardo Sandoval como desenhista.

Segundo Abnett, ele pretende se ater a premissa original de colocar os personagens no futuro e lutando contra os Badoons, seus inimigos originais. A idéia também é colocá-los bem independentes da continuidade para não correr riscos com velho problemas de cronologia. O lançamento da edição 1 será em outubro.

Coveiro

Vingadores: Arena - Como tudo mudou na vida do Arcade



Para um vilaozinho sempre considerado meia boca, o Arcade parece que deu a volta por cima nesta sua nova fase como grande vilão de Vingadores: Arena. Ele está tão aterrorizador, quem anda até dificil acreditar que ele já foi aquele perdedor patético de antes. Mas o que aconteceu para ele ficar assim? A resposta está justamente na edição 8 de Avante Vingadores, de Junho.

Era pra ser mais um aniversário daqueles na Mansão Arcade. O nanico ruivo tinha muitas surpresas preparadas com sua nova serviçal, Srta Coriander (que tinha uma ordem maluca do mesmo de tentar matá-lo de surpresa). Tudo do bom e do melhor, mas ele estava ciente que aquela reuniao de supervilões era um ponto onde a fofoca rolava solta. Por isso, a novidade era ele ter escuta para todos os lados afim de saber o que andava na boca miuda dos malfeitores. Ele só não esperava que ele fosse o assunto. E fosse tão mal quisto.

A reação do mesmo depois de escutar tanta difamação a sua pessoa foi agir sem pensar. Atacou o Constrictor. Expulsou todo mundo da festa. E ainda foi pego de surpresa por uma ataque da sua ajudante. Acabou no hospital local, remoendo sua vida desgraçada e lembrando os piores momentos com seus pais e um amor passado. Foi o pior aniversário de sua vida. E assim, doou a sua ilha em Barbados para Coriander e desistiu de tudo.

Anos depois estava na pior em Bagalia Central. Dono de um bar sem clientela. Só ele consumia sua bebida. Foi quando do nada surgiu o Constrictor querendo vingança. Depois de apanhar até não aguentar mais, conseguiu ainda passar a perna no rival. O ludibriou fazendo apertar um botão e ser acertado por um martelo gigante. Ali, Arcade viu que ainda tinha um pouco de truques na manga e que só precisava de uma nova dinamica, um novo ponto de vista.



Nas paginas que seguem, ele vai até a sua ilha encontrar a Srta Coriander com novos planos. A moça o ajudou a recriar um novo mundo da morte ainda mais temivel. Agora, Arcade e sua ilha estao ainda mais vinculados. O local é uma extensão sua, capaz de manipular qualquer coisa ali, são seus "poderes".  Ele só não pode ferir sua ajudante.

E assim começou as pesquisas dos jogadores. O jogo teve o pontapé inicial. E tudo na vida do vilão mudou...

Denis Hopeless tem feito algo fabuloso com esse titulo e muita coisa se deve a essa mudança no status quo do Arcade. Sua primeira aparição na edição 1 foi arrasadora, mas muita gente estava curiosa pra saber como do nada ele tomou essa postura. E esta aí a história muito bem conduzida. Como falam... as vezes até o rato mais acuado reage... E agora o Arcade está mordendo.

Coveiro

terça-feira, 24 de junho de 2014

Capitão America: A Lenda Viva



Com um lançamento um pouco após a data prevista, bem próximo ao novo filme do Bandeiroso, a Panini lança Capitão America: a Lenda Viva, um especial com capa cartonada que contém as histórias da minissérie em quatro partes ecrita por ninguém menos que Andy Diggle (Demolidor) e desenhada pelos talentosos Adi Granov (Homem de Ferro Extremis) e  Agustin Alessio (Star Wars: Legacy) estrelando o bandeiroso.

Parte da trama revista o passado do Capitão America, ainda na segunda guerra, lutando contra nazistas e encontrando no meio do caminho militares russos (ainda aliados nessa época). Dentre eles, estava o impetuoso sargento Volvok, que foi salvo por Steve Rogers em combate e tempos depois se tornou uma herói como cosmonauta russo. Todavia, durante uma obscura missão no espaço, Volvok foi o único a retornar, mas não como antes. Havia algo dentro dele, algo mortífero. E não houve outra maneira para os russos lidarem com isso a não ser abandona-lo numa distante base militar na Siberia.

Agora, no presente, os tripulantes de uma base espacial americana foram atacados misteriosamente.  E como o nome de Volvok estava envolvido, partiu do interesse do próprio Steve Rogers resolver o caso. Os restos da espaçonave caem na Siberia,  Rogers encontra apenas uma sobrevivente, a astronauta Lauren, e percebe que está próximo a uma estalação russa militar. E tudo leva a crer que é lá a fonte de todo o mistério.


Lá também estava o coronel Gridenko, único sobrevivente da ultima vez que alguém entrou naquela base vivo.  Deixando as diferenças de lado, ele se une a Rogers para por de vez um fim ao mal que Volvok e a entidade que possui ele tome um fim. A criatura é capaz de trasmutar a carne humana em metais, tornado-os seres híbridos como ele. Também impele comandos mentais capazes de fazer qualquer um querer se matar. Apenas o escudo de vibranium do Capitão America é capaz de interferir em seu ataque.  Mas o seguimento disso, vou deixar para você, leitor, acompanhar o desenrolar...

E assim transcorre essa fabulosa história cheia de muito suspense e narrativa digna de cinema. A arte de Granov dispensa elogios, mas Agustin Alessio continua o trabalho muito bem logo depois. E tivemos sorte de ter isso tudo saindo de uma vez só aqui no Brasil. Essa mini teve alguns atrasos no EUA, o que inclusive ocasionou a mudança do artista. O preço também foi camarada e vira imediatamente o item obrigatório da estante de qualquer leitor. 

Coveiro

Mais fotos dos bastidores de "Vingadores: A Era de Ultron"


Nessa nova leva de fotos dos bastidores das gravações de "Vingadores: A Era de Ultron", é a vez dos dublês darem as caras (além dos astros Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen), onde podemos ver mais detalhes dos uniformes do Capitão América e da Viúva Negra, além de parte de uma das armaduras do Homem de Ferro. Tem também um vídeo mostrando algumas sequências das filmagens...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O Novo Venom também tem sua vez na Nova Marvel


Depois de todas as revistas mensais entrarem na nova fase, estava faltando a Teia do Homem-Aranha entrar de cabeça na Nova Marvel. Ganhado o adjetivo superior, a mesma traz mais uma vez histórias não só do Venom, como também de um novo Carnificina. Mas o que será que muda na vida de Flash Thompson neste novo título?

Até então, o preço de Flash para ter essa segunda chance como o Agente Venom bancando o super-herói não está sendo fácil. Sua família correu um tremendo perigo, acabou-se envolvendo em questões infernais e sendo possuído por algum tipo de demônio e confrontou um outro psicopata simbionte assassino no Microverso. E além de tudo isso, seu namoro com Betty chegou a um fim. Mas novos ares estão por vir e tudo começa aqui.

Tudo começa quando o herói vai em busca de sua amiga repórter Kathryn Kiernan, do Inquisidor Diário, na Filadélfia. A moça estava numa investigação sobre acontecimentos misteriosos na cidade e acaba batendo de frente com ninguém menos que os Alienigenas, clássicos vilões do Hulk. O grupo estava sequestrando pessoas como cobaias para testar uma série de tecnologias desconhecidas que roubaram. E coube ao Venom, que precisou de uma ajudinha de sua namorada ( ou algo assim) Valquíria para dar cabo do grupo.


No processo, o simbionte acabou se desequilibrando mais uma vez e tomou posse das ações do Flash.  Não que algo pior tenha acontecido ali, além do fato dos alienígenas terem literalmente sido mandados pro espaço. Todavia, Thompson decidiu que mais uma vez teria que começar de novo e a Filadélfia parecia ser um bom lugar para isso.  Assim, abandonou mais uma vez seus novos aliados, seu cargo como Vingador e começou uma nova fase, nova vida.

Mudou-se para um apartamento no centro, conheceu seus novos vizinhos, assumiu o cargo de professor de educação física no Colégio Filadelfia Oeste. Já a noite, seguiu seu papel como vigilante das ruas, mas se identificando o mínimo possível como Venom. Algumas vezes até, usou a capacidade de se metamorfosear do simbionte para criar outros personagens, lendas urbanas da cidade. Os bandidos estavam entrando na linha, tudo estava muito fácil.

 O único caso curioso é que mal chegou e fatos estranhos estavam acontecendo na vizinhança. Depois de um desentendimento com seu morador ao lado, Sr. Fricks, o mesmo teve sua casa arrombada e foi atacado durante a noite. Será que o Simbionte andou dando seus pulos sozinhos? Já na madrugada, numa nova Vigilia, Venom encontra seu primeiro caso sobrenatural na cidade – Um zumbi tecnológico que foi uma das cobaias do alienígena na cidade. A criatura estava prestes a fazer suas vitimas, mas foi encontrada pelo Venom. Então, começa uma briga escabrosa.

O monstrengo ainda consegue fugir dali sem ser pego pelo herói, mas sua sorte não vai durar muito. Numa esquina, ele topa com Eddie Brock, o novo Toxina. E ele está ali na cidade em busca de uma revanche com o Agente Venom.







Essa nova fase do herói nas mãos do roteirista Cullen Bunn tenta manter o ritmo deixado por Rick Remender, mas sem muito sucesso.  Desde que ele deixou o titulo, Flash parece bem perdido em sua vida, assim como o rumo do titulo. Já é a segunda vez que a trama da uma invertida completa na vida do personagem e isso já deixa um aparente desinteresse no ar.

De qualquer forma, eu ainda prefiro essa nova faceta do Venom. O ar meio terror das tramas ainda permanece, o que não descaracterizou tanto para os leitores que acompanharam desde seu recomeço. É curioso também ver que quando chega nessa nova escola, Flash é confrontado com alguns fantasmas do seu próprio passado, uma versão sua que mesmo não existindo mais faz parte de sua vida. E novos personagens começam a formar um novo elenco paralelo. Vamos ver até onde isso vai levar.

Coveiro   

Os Guardiões da Galáxia na capa da Empire


A revista Empire acaba de divulgar a capa de sua próxima edição, que dará destaque aos Guardiões da Galáxia, o próximo lançamento cinematográfico da Marvel Studios. Além da capa oficial com os heróis intergaláticos, há também uma outra versão só com os vilões do filme! Vale a pena dar uma olhada...

Deathlok Ganha Revista Mensal

                                                                             * Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA.


De acordo com o site Comic Book Movie, um personagem interessante da "Casa das Ideias", que passou a ser mais aproveitado recentemente, terá uma revista mensal a partir de outubro nas mãos da equipe criativa composta por Nathan Edmondson (Black Widow, The Punisher) nos roteiros e Mike Perkins (Capitain America) nos desenhos : Deathlok. Não é Luther Manning, que os leitores mais antigos conhecem e é oriundo de um "futuro esquecido" em que os heróis foram exterminados pela companhia Roxxon mas, segundo o editor Tom Brevoort, um personagem parecido com o que os telespectadores encontraram em "Marvel´s Agent of SHIELD". 

Ele se chama Henry Hayes, um combatente veterano e "pai solteiro" que pensava que os tempos de guerra ficaram para trás. Ele foi transformado em um ciborgue contra a sua vontade pela misteriosa "Biotek Corporation", que aluga os seus serviços e  apaga suas memórias ao fim de cada missão. Aos poucos, ele irá recobrar a sua identidade, tomar ciência do que fizeram com ele e revelar o terrível legado dos muitos "deathloks" anteriores a ele. Além disso, será caçado pela SHIELD e o "exército de um homem só"  terá que escolher se é um homem ou uma máquina. Contudo, sua primeira aparição ocorreu agora em uma "história de apresentação" publicada no início do mês em Original Sins #1, uma minissérie "spin off" do evento "Original Sin", em que vários heróis investigam o assassinato do Vigia da Terra, Uatu e ao mesmo tempo se defrontam com erros do passado. No seriado, Deathlok se chama Mike Peterson, ex-agente da organização criminosa "Centopeia", que lhe forneceu super-poderes, regenerou-se e ingressou na SHELD. Ele teve o corpo parcialmente destruído em uma explosão e foi reconstruído pela sua nova organização.  


Sempre gostei desse personagem, mas preferiria que fosse o Deathlock "clássico" e nem achei a premissa exatamente original. Espero que o resultado seja bom. E vocês, gostaram da ideia de um novo Deathlok ou prefeririam algum outro que já tivesse aparecido antes?

C@rlos

domingo, 22 de junho de 2014

Algumas artes promocionais dos Guardiões da Galáxia


O site Comic Book Movie publicou ontem uma serie de imagens promocionais do filme Guardiões da Galáxia, que serviram de molde para adesivos dos personagens. A grande surpresa aqui é que uma delas traz em detalhes o visual do vilão da trama, Ronan. Confira:



E de leva, que tal essa imagem de propaganda dos cinemas que simula uma das cenas mais legais do trailer. Eu espero que apareça um desses pra cá, pois não vou deixar de tirar uma foto.



Coveiro

Revelada a primeira imagem do desenho dos Guardiões da Galáxia?


Já não é  nenhum segredo que a Disney não vai perder tempo com o lançamento do filme dos Guardiões da Galáxia e investir com tudo numa animação para conquistar ainda mais o público que desconhece esses personagens. E apesar de nada ter sido falado desde então, uma imagem divulgada ontem pelo Bleeding Cool mostra um poster que contém a primeira imagem do grupo. Confira:


A imagem supostamente é da Licensing Expo, uma espécie de feira mais centrada na divulgação de marcas e novidades de grandes empresas. Pelo cartaz, além de Guardiões, o desenho Avante, Vingadores e Ultimate Spider-man estariam já previsto para próximo ano. Todavia, a falta do desenho do Hulk e dos Agentes da E.S.M.A.G.A parece sugerir que o mesmo não terá renovação este ano.

Coveiro