quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Marvel na corrida do Oscar em 2015


Saiu agora a pouco os nomes dos indicados ao Oscar de 2015 e não é surpresa pra ninguém que a Marvel acaba tendo sua representação principalmente no campo dos efeitos especiais. Só que dessa vez, tivemos TRÊS indicações na mesma categoria, além de espaço em Maquiagem e Animação! Confira:

Desde que entrou no mercado, a Marvel tem obtido sempre bom destaque na premiação da academia de cinema norte-americano. Mas desta vez, os números estão mais que a favores. Em Efeitos Especiais, a Marvel está com Capitão America: O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia (da Marvel Studios) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (da FOX) na batalha. O malfadado Espetacular Homem-Aranha 2 acabou de fora. Estão na briga também Planeta dos Macacos: O Confronto e Interestelar.

Mas os surpreendentes Guardiões da Galáxia foram além disso e conseguiram seu espaço em uma outra categoria que a Marvel até então não tinha sido indicada - Maquiagem e Penteado E o filme disputa com mais dois nomes - O Grande Hotel Budapeste e Foxcatcher. E tenho que dizer que a Marvel até que tem boas chances de levar essa sim. Ou ao menos, será o segundo favorito.






Não podíamos encerrar esse post sem falar sobre a indicação de Operação Big Hero em Melhor Animação. Apesar de ter mais dedo da Disney nessa adaptação, muita coisa da Casa das Ideias se manteve aí e... tem o Stan Lee, claro. O filme concorre com os poderosos Os Boxtrolls, Song of the Sea, O Conto da Princesa Kaguya e o favorito Como Treinar o Seu Dragão 2. Big Hero Six também concorre a mesma categoria no Globo de Ouro deste ano.

E se você achou que foi muito, saiba que na prenomeação os Guardiões estavam escalados para muito mais categorias. Recentemente, também foram nomeados para o WGA, Writers Guild of America, no prêmio de melhor roteiro adaptado entre os escritores. E vale destacar aqui, apesar de não ser propriamente um, o filme Birdman é completamente necessário para os fãs do universo de super-heróis e esta levando muitas categorias. Dentre elas, indicações ao ator Michael Keaton, o eterno Batman, a melhor ator tanto no Oscar quanto no Globo de Ouro deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus