sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Os Inimigos Superiores do Homem-Aranha e o Roubo do Século



A Teia do Homem-Aranha Superior acabou de adquirir em seu mix um dos títulos que certamente vai ser marcado por ser uma das melhores zebras do Marvel Now. Afinal, quem apostaria que um bando de buchas como Bumerangue, Corisco, Turbo, Shocker e a nova Besouro pudessem render histórias tão engraçadas? Eles mal conseguem juntar o número certo de parceiros para fundar um Sexteto Sinistro afinal!

E na continuação das aventuras atrapalhadas desses zé manés que foram publicadas na edição 5 da Teia temos finalmente o grande assalto a mansão do Coruja pra acontecer. Mas antes disso, parte dos vilões vão ter que se resolver com os heróis de aluguel - Luke Cage e Daniel Rand. Sem o Bumerangue para liderá-los, o combate não durou muito tempo. Na verdade, Cage fez questão de acabar com aquilo rápido, pois as firulas de Turbo que mais se comportava como um fã estavam estranhas.

Mas onde estaria Fred Myers a todo esse tempo? Primeiramente, ele tinha que acalmar os ânimos do Camaleão, que mesmo na prisão, estava doido pra torcer seu pescoço a cada dia que adiava seu plano. Depois, resolveu desopilar num bar e conheceu a garota de seus sonhos que entende tudo de baseball e não cai fácil em suas cantadas. Só depois, no fim do dia, ele resolveu lembrar que ainda tinha um grupo. Explodindo o camburão que transportava sua galera, Bumerangue surge como verdadeiro salvador e a equipe (desfalcada) de Sexteto Sinistro volta a se unir outra vez.

Desse ponto da história, fica óbvio pro leitor saber que Myers dedurou os parceiros e inventou tudo só para salvá-los no futuro e mais uma vez reconquistar sua confiança. E ele estava certo. Só não contava com o detalhe de que o Shocker viu que o tal ataque do Justiceiro ao bar semanas atrás (ou melhor, na edição anterior) era na verdade o Camaleão disfarçado. O inocente vilão quis ser sincero com o Bumerangue e exigia explicações. Fred deu algumas, mas só o suficiente para atordoá-lo, jogá-lo no porta-mala do carro e arremessar o veiculo da ponte mais próxima. Era um problema a menos.


Então, chegamos ao ponto máximo dessa história - a invasão a casa do Coruja. Mesmo estranhando a ausência do Shocker, o grupo continuou a dar andamento ao plano do Bumerangue. Nem 100% deles estavam de acordo, é claro, já que a Besouro (que fora líder na ausência de Myers) mostrava ter sua própria atitude. Ainda assim, após traçarem melhor o plano, deram andamento a invasão. Só que enquanto Besouro, Corisco e Turbo seguiram pra um lado em busca da tal cabeça do Cabelo de Prata, Bumerangue pegou um caminho mais curto para alcançar seu verdadeiro objetivo - o quadro mostrando a verdadeira face de Destino. É, é isso mesmo que você ouviu. Mais uma vez aquela galera foi enganada. Até você! Mas a história da origem do quadro é hilária e vale mesmo a pena.


Enquanto você fica boquiaberto com o giro que a trama dá, muita coisa ainda acaba acontecendo. Shocker acaba fugindo do bagageiro do carro (que foi parar num ferro-velho) e, graças aquelas coincidências incríveis da vida, dá de cara com a cabeça do Cabelo de Prata (atada a um carrinho de controle remoto do filho do ferro-velho (parece confirmar a lenda mais improvável envolvendo essa tal cabeça). Os três vilões que ficaram na fortaleza do Coruja acabam capturados e vão pra inquérito. E só não são mortos porque Janice, a Besouro, resolve pedir uma ajudinha ao papai. No caso, estamos falando de ninguém menos que o Lápide aqui. E isso gera um baita interlúdio na história com um ótimo flashback do passado da Besouro e seu pai. Você nunca olhará mais o Lápide com os mesmos olhos. Por fim, temos o safado do Bumerangue, que além de insistentemente continuar dando em cima da bartender, tem que se virar de mil e uma maneiras para despistar seu tutor de condicional, o Mach V.


E com essa de enganar todo mundo, Fred Myers acabou recebendo uma visitinha de alguém que já não estava nem um pouco satisfeito com as picaretagens do Bumerangue. Camaleão e seus capangas invadiram a casa do bandido e começaram a torturá-lo para informar onde estava a tal cabeça perdida do Cabelo de Prata. E mesmo Myers negando que era tudo uma mentira e não existia cabeça nenhuma, a tortura não acabava. Somente depois que despertou de longo tempo desacordado é que Fred percebeu que o Camaleão havia deixado ele em paz. Em troca, o russo levou o quadro do Destino que acabara de achar escondido em seu apartamento.

Sem quadro, sem dinheiro, sem parceiros, não sobrou muito para Fred a não ser a garota por quem se interessou. Resolveu, desta vez, ser sincero com a gata e quase ela o deixa falando sozinho. Todavia, ela resolveu não só dar uma chance a ele, mas também ajudá-lo. Finalmente um ponto na vida do Bumerangue. Mal sabia ele que estava ainda na frigideira e sua cabeça estava literalmente na mira do Mercenário.

Desta vez, resumimos a edição 4 a 7 do original Superior Foes of Spider-man Team Up. Com roteiro de Nick Spencer e arte de Steve Lieber, o título mostra a cada nova edição porque caiu tão rapidamente no gosto popular lá fora e não segue muito diferente aqui também. A trama é bem atada e te surpreende tanto quanto qualquer filme bom de golpe. É cheia de reviravoltas e pontos altos. Os personagens mesmo tão desconhecidos se tornam rapidamente envolventes. Tire como exemplo o Lápide, que nesse bem útil retcon de colocá-lo como pai da Janice, nunca fora antes tão agradavelmente escrito como agora. Você é capaz de achá-lo um cara legal, profundo, tridimensional... e estou mesmo falando do Lápide. E há momentos dignos das melhores comédias dos cinemas como a saída dramática sem sucesso do Mach IV depois de dar uma lição de moral ao Fred ou o mirabolante golpe da Besouro quando ainda era uma criancinha. Enfim, é uma daquelas revistas em um milhão que acerta de cara e você gostaria que nunca mais acabasse.

Coveiro

comments powered by Disqus