quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Resumo das novidades mutantes do começo do ano

Informações Inéditas no Brasil e nos Estados Unidos!!


Nas primeiras semanas do ano, diversos roteiristas foram entrevistados pelo CBR e contaram as novidades de seus trabalhos na franquia. Confira o que rolou nas entrevistas de G. Willow Wilson, Ray Fawkes, Si Spurrier e Cullen Bunn!

G. Willow Wilson está responsável pelo arco atual de X-Men, que já teve sua primeira edição publicada. A escritora optou por focar-se nas cinco personagens principais da equipe - Tempestade, Rachel, Psylocke, Monet e Jubileu, com participações de Fera e de Gambit. As edições terão como ponta de vista sempre uma das heroínas. 


A influência dos X-Men sobre sua formação como escritora será sentida. A metáfora de párias que é trazida em X-Men é o que mais lhe impactou ao longo dos anos, principalmente porque cresceu lendo a fase Claremont. Dentre as personagens, sua favorita é Tempestade, enquanto seu desafio é escrever Rachel, por isso a história sob o ponto de vista desta será a última. A tensão entre Tempestade e Rachel também será mostrada.

Enquanto as quatro primeiras protagonistas estarão vivenciando a ação, Jubileu estará envolvida em um trabalho de detetive, ao lado de Fera. O impacto da morte de Wolverine sobre a personagem se fará sentir. Perguntada sobre focar-se em questões religiosas, Wilson disse que, diferentemente do que fez com Kamala Khan em Ms. Marvel, não dará muita ênfase ao background muçulmano de Monet.


Wilson ficará apenas 4 edições na revista, mas anunciou que será parte de um novo projeto em breve. Ela não deu mais detalhes, mas, nas entrelinhas, podemos apostar que é algo relacionado aos mutantes.


Ray Fawkes é o escritor de Wolverines, a série semanal que dá sequência às consequências da morte de Wolverine. Ele revelou que a revista terá vários pequenos arcos que, conjugados, formam uma única história. Todos os personagens terão um papel nesse grande plano.


Nas próximas edições, a temática sobrenatural não estará muito presente, mas podemos esperar mais detalhes sobre o passado de Shogun, outros vilões do passado de Logan para além do Senhor Sinistro,  uma reação mais assertiva de X-23 contra Siphon e mais do relacionamento entre Laura e Daken. Além disso, mutantes da Escola Jean Grey e do lado do Ciclope aparecerão.


Si Spurrier está concluindo a última versão da X-Force. O roteirista começou dizendo que, atualmente, já se espera que uma revista não passe das 24 edições antes de ser cancelada, trocar de nome ou ser zerada. Por isso, o escritor, desde o começo, precisa estar pronto para encerrar seus plots e para desenvolver histórias tendo em vista essa possibilidade real de ter de encerrar o trabalho em menos de dois anos. Há plots que ele gostaria de ter desenvolvido, mas não o fez, mas ele conseguiu concluir a macro-história a que se propôs desde o início.

Em seguida, Spurrier falou sobre a inserção de ForgetMeNot, criação sua para uma edição de X-Men Legacy, em X-Force. O personagem lhe é bastante caro, porque serve como um ponto de vista para a história. O escritor chegou a chamá-lo "seu cameraman". Ao mesmo tempo, ajuda a escancarar seu ponto de vista sobre a X-Force, que é um grupo que não está ali para representar super-heróis, mas sim para expor a "realpolitik" e para estar exposta em seus defeitos e em suas fraquezas.


Fantomex talvez tenha sido o personagem que mais mudou na revista. Depois de usar a "Variante Volga" para ampliar seus poderes, ele se tornou o grande vilão do título, culpando a X-Force por não o ter ajudá-lo a encontrar seus outros "eus". Segundo Spurrier, ele é a síntese dessa sua ideia de mostrar a "realpolitik" do mundo em que vivemos, em que as ameaças são espionagem e drones, por exemplos.

Nas edições finais, podemos esperar a batalha final da X-Force, com um grande foco sobre a impressão da opinião pública sobre o que está acontecendo. Esperança terá papel central, e descobriremos o que ela viu antes de ficar em coma.


Por fim, a entrevista com Cullen Bunn revelou que, em algum momento, o escritor pretende discutir a questão da não paternidade dos gêmeos Maximoff na revista de Magneto. Isso deve acontecer quando Polaris passar a integrar o elenco fixo do título. Agora que Lorna é a única filha de Magneto, a sensação de que ela seria o seu legado por compartilhar os mesmos poderes se tornou ainda maior.

No futuro, também entenderemos mais sobre o impacto de AvX sobre os poderes de Magneto. Em algumas edições, foi dado a entender que esse impacto é psicológico, mas essa não é toda a verdade.


O rótulo "irmandade" tem passado pela cabeça do escritor, como ficou claro na última edição. Se haverá uma nova Irmandade dos Mutantes, é algo que precisamos esperar para ver. Para encerrar, Bunn anunciou que Magneto estará envolvido diretamente em Secret Wars.

Na próxima semana, a entrevista será com Chris Yost. Até mais!

comments powered by Disqus