quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Wolverine e os X-Men: Ao Infinito ... e à Grey!



Ao final da saga Vingadores VS X-Men, Gladiador, Imperador do Império Shi'ar, resolveu tirar seu filho do Instituto Jean Grey. Sua alegação na época era de que a Terra era um ambiente muito perigoso e que nada ele teria para aprender com os humanos. Desde então, não vimos nem ouvimos o Príncipe Kubark.

Em meio a saga Infinito, uma trama que mobilizou todos os exércitos do cosmo e levou os Vingadores a se unirem aos Impérios Shi'ar, Kree, Skrull e até Spartax, Kid Gladiador voltou aos holofotes.

Descobrimos que ele esteve esse tempo todo na Escola Preparatória da Guarda Imperial. Treinou durante meses com outros jovens, que aspiram um dia se juntarem a Guarda Imperial. Só que ele está infeliz. É o único da sua raça, não consegue socializar com os colegas e é extremamente viciado em ação.

Quando a gigantesca batalha em Infinito tem início e quase todos os jovens são levados para o combate, seu pai ordena que ele fique na escola. Mas desobedecendo o o Imperador, ele vai para campo e mostra todo o seu valor, sendo um grande aliado e lutando lado a lado com os Vingadores.


Como recompensa, seu pai permite que ele escolha qual será o seu destino. E sem pestanejar ele decide voltar ao Instituto Jean Grey. E novamente junto dos seus amigos, se gaba e conta a todos as batalhas que viveu ao lado de Hulk, Thor e outros grandes heróis.

Jason Aaron conseguiu com esse anual da revista desenvolver ainda mais o Kid Gladiador. Sua personalidade já está bastante sólida e tem potencial para ser um grande personagem, não apenas uma versão genérica do Gladiador. Nick Bradshaw também foi muito competente na arte, trazendo diversas referência na escola da Guarda Imperial.

Essa história foi publicada originalmente em Wolverine and the X-Men Annual 1 e foi publicada aqui no Brasil em Wolverine 14.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus