sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Guardiões da Galáxia: Damas Fatais


Os Guardiões tiveram um pequeno papel durante a saga Infinito, mas que acabou sendo fundamental para libertar a Terra de seu bloqueio e permitir que os Vingadores confrontassem Thanos. A história de Gamora com o Titã Louco é antiga e assim que ouviu que seu pai adotivo estava por perto a primeira coisa que a assassina queria era por às mãos nele. O fato é que no final da saga, os Novos Vingadores resolveram ficar com o corpo em estase do Titã e esconderam isso de todos. Agora, Gamora acha que seu pai fugiu e esta em busca dele pelo espaço acompanhado de uma outra Dama Fatal.

Em Moord, outrora mundo natal dos Badoons, Gamora e Angela tem esperança de encontrar pistas sobre o paradeiro do seu pai adotivo malvado. Quando antes quase se mataram numa luta, as duas assassinas agora parecem melhores amigas. A missão delas no planeta acaba se desvirtuando um pouco ao ver que escravos de várias espécies estão para ser levados e vendidos pelos Badoons. As duas são a única salvação daquelas pobres almas.

Gamora tenta fazer os pobres coitados fugirem, mas eles são um povo pacifico demais para lutar pela vida. Então, sozinha a Mulher mais mortal da galáxia encara uma criatura gigante subordinada aos Badoons. Os leitores mais antigos vão reconhecer a fera das histórias dos Guardiões originais (com participação do Coisa e Capitão america inclusive). Já Angela resolve encarar sozinha toda uma nave de segurança badoon. Após praticamente causar uma chacina lá dentro, a novata começa a interrogar o capitão da nave. Aterrorizado, o homem diz não saber onde está Thanos, mas acaba deixando escapar algo inusitado - parece que ele sabe quem é a raça de Angela.

Eufórica para saber mais sobre seu passado, Angela acaba pressionando tanto o Capitão Badoon que ele morre. Nesse tempo, Senhor das Estrelas e Rocket chegam a tempo para confortá-la. A moça está decidida a ficar naquele lugar até saber mais do seu passado, mas o Peter Quill diz que ficar ali é uma busca inútil. Os Badoons não devem saber muito (isso gera uma piada divertida quando um deles diz que Thanos ainda está na Terra e Quill não dá muita confiança).


Mais uma vez juntos, a equipe ajuda as duas a levar os escravos prisioneiros para seus respectivos planetas. Antes de ir embora, Rocket espalha alguns explosivos pelo lugar. Agora, o grupo segue para mais uma missão e mal sabe que seu caminho irá se chocar daqui pra frente com os Novíssimos X-Men. E sim, as duas edições desse crossover saem no mesmo mês.

Você já devem saber que o ritmo de Bendis nos Guardiões não é lá muito contagiante. Se compararmos com a dupla de escritores ingleses que cuidava antes desses malucos, chega a dar dó do potencial que é perdido. Não que as histórias sejam ruins, muito pelo contrario. Nesta aqui, por exemplo, o artista convidado Kevin Maguire dá um aula de narrativa visual. E temos uma boa interação sendo trabalhada entre duas personagens até então pouco usadas nas histórias. Mas o fato é que Bendis parece estar esquecendo aqui de que no espaço não há limites e é preciso tramas mirabolantes para fazer jus ao grupo.

Coveiro

comments powered by Disqus