sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Josh Trank fala da sua interpretação do Quarteto Fantástico


Ontem, divulgamos quatro fotos oficiais do novo Quarteto Fantástico na revista Empire. Só que junto com elas, a revista também conversou um pouco com o Josh Trank para entender melhor sua visão quanto aos personagens. Pela curta conversa, o diretor pretende seguir um caminho bem particular e diferente dos atuais filmes de super-heróis.

"Os dois filmes originais (lançados pela Fox respectivamente em 2005 e 2007) para mim são muito semelhante a um monte de filmes recentes que andam saindo, são do tipo cartunesco. E isso não é algo no qual eu e Simon estejamos interessados em fazer como contadores de histórias." disse Trank pontuando algo que muitos já esperavam, que o filme fuja completamente do seu conceito super-heróico. "Há a oportunidade de fazer algo que seja um desafio, algo trágico e dramático", disse ele. "A oportunidade é ali mesmo no material. Preferimos conduzi-lo nessa direção ao invés de apenas abraçar um tom que já vem sendo feito."


Além da visão diferenciada do conceito, Trank parece ter uma ideia particular sobre cada um dos seus quatro protagonistas. Sobre a questão da polêmica mudança do biótipo do Johnny Storm, ele comentou que "Eu venho de uma família mista. Quando eu vou para casa no Natal, você vai ver brancos e negros. Isso é normal para mim. Eu queria uma família Storm que representava as famílias do século 21". No caso da Sue, Trank também queria atualizar-la em relação aos quadrinhos clássicos: "Sempre houve duas Sue - a versão secretária vádia, e esta versão de uma cientista brilhante. Esta será uma Sue muito, muito inteligente, e que é digna e tem integridade". Quanto ao Ben Grimm, o diretor disse que "Ben supostamente deveria ser um cara menor em termos de altura. Com essa idéia do Ben ser o melhor amigo do Reed na forma arquetípica, você quer que o personagem tenha calor humano e força, qualidades que o Jamie tem." Ele confirmou aquilo que vimos no trailer ser um "casulo de transformação" onde a coisa soca para sair fora. Nesse ponto em diante, o personagem será quase inteiramente representado com o uso de efeitos de captura de movimento..


Apesar das grandes diferenças, Trank falou em determinado momento da revista que teremos sim alguns easter eggs para os fãs."Há surpresas para todo mundo no filme. Tivemos tempo para desenvolver cada aspecto icônico e sutil do Quarteto Fantástico, e como eles podem organicamente pertencer a este filme ".

Já o ator Milles Teller também conversou um pouco com a revista sobre o uso dos seus poderes. "Foi bom falar com os nossos consultores em conjunto , se a coisa é física quântica ou biomecânica ", diz ele . "Eu sempre quis saber o suficiente sobre as coisas antes de eu realizá-las. Mas eu sou um cara leigo na ciência. Eu sou um Reed Richards leigo! " brincou ele e falou "Se ele é esse cara molenga que sai se balançando por aí, fica meio ridículo. Mas como seria um cara jovem se ele tivesse controle sobre todo o seu corpo?"

No elenco temos os nomes de Miles Teller (Sr Fantastico), Kate Mara (Mulher-Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana), Jamie Bell (Coisa), Toby Kebbell (Doutor Destino), dentre outros. O filme é dirigido por Josh Trank e escrito por Simon Kinberg. A data da estreia mundial é 7 de Agosto de 2015!

Coveiro

comments powered by Disqus