sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mais algumas pistas sobre o uniforme do Demolidor


Um dos maiores mistérios em torno da aguardada série do Demolidor na Netflix se refere ao uniforme tradicional vermelho do Homem Sem Medo. Há algum tempo já foi confirmado que esse uniforme negro que vem sendo mostrado é apenas parte da evolução do traje usado pelo herói cego e agora temos mais algumas pistas sobre como se dará a transição entre os uniformes. Confira as novas pistas...

Em entrevista à revista Empire, Stephanie Maslansky, a designer responsável pelos uniformes do Demolidor na série, revelou que o traje negro do vigilante foi montado a partir de "roupas esportivas e militares, com acessórios remendados de empresas como McDavid, Cat e G-Star. Tudo isso para que Matt possa ir lá fora e encontrar a si mesmo." Perguntada sobre o uniforme vermelho, Stephanie foi um pouco vaga, mas deu mais uma pista: "No fim das contas, é alguém [na história] que faz o traje de Demolidor para o Matt. O que é realmente empolgante é a evolução dele, e a razão pela qual ele é feito."

Ainda sobre o traje definitivo do Demolidor, o showrunner da série, Steven S. DeKnight, não revelou nada específico, mas explicou um pouco sobre a evolução do uniforme: "Sem revelar muito, esse show mostra o Matt aprendendo a ser um herói. Ele começa com uma primeira interação com o que poderia ser um uniforme do Demolidor, que é bastante inspirada em 'O Homem Sem Medo' de Frank Miller. Mas eu sempre questionei o traje principal. Quero dizer, ele é cego. Ele costurou tudo sozinho? Como ele conseguiu tudo isso? Então, na verdade, achei que mostrar como ele chegou a esse ponto (o uniforme clássico) seria realmente interessante."

DeKnight também falou sobre o nível de violência da série: "Na Netflix, é claro, eles não têm um problema com isso. Quero dizer, eles podem ir a qualquer lugar, de G (livre para todas as idades) a NC-17 (somente para quem tem mais de 17 anos). Mas com a Marvel é um pouco diferente. Obviamente eles não ficariam tão confortáveis em ir tão longe (na classificação etária), embora tenham nos permitido ir muito mais longe desde que tudo começou com o Homem de Ferro. A série é muito mais voltada para adultos. Nós a classificamos como PG-16. Não entendo muito bem a R (liberado para menores de 17 anos acompanhados dos pais), mas passamos disso."


Interessante essa informação de que alguém fará o uniforme do Demolidor para o Matt Murdock. Qual será o tal personagem responsável por fazer o traje definitivo? Eu aposto na Claire Temple, personagem interpretada por Rosario Dawson, que será uma espécie de Enfermeira Noturna e, a julgar pela foto divulgada ontem, deve conhecer a identidade secreta do Demolidor...


E você, em quem apostaria?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus