sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vingadores: um presente para Tony Stark



Depois de dias e dias de guerra no espaço e tentando defender a ameaça de Thanos na Terra, o momento é próprio para os Vingadores descansarem e tirar uma noite para lazer. Um churrasco é mais que bem vindo na Torre dos Vingadores, onde novos e velhos membros podem interagir e se conhecer melhor. Há porém ameaças ainda não reveladas por aí e dois homens entre os Mais Poderosos da Terra estão juntos refletindo sobre como melhorar a equipe para o futuro.


Tony e Steve não se juntaras as comemorações naquela noite. Observando os monitores, eles pensam em ajuste sobre sua "maquina de vingadores". Steve conta que vai retirar o Homem-Aranha e Wolverine do time, ambos muito instaveis e com problemas pessoais demais agora. Entretanto, Mascara Noturna e Estigma são já certos. Ex Nihilo é algo que o Capitão America precisa ponderar. Mas o que mais chateia Rogers é o fato de que o Homem de Ferro parece ainda muito preocupado. Mal sabe ele o que Stark e os Illuminati andaram escondendo dele.

Então, o inesperado acontece. Surge do nada um novo Homem de Ferro. É alguem muito mais avançado, vindo do futuro. Ele estranha algumas mudanças na equipe dos Vingadores, como a presença do Hyperion, mas sabe que está na data certa, dezembro de 2014. Algumas páginas antes, sabemos um pouco mais deste viajante do futuro. Ele saiu de 3030 e uma das ultimas pessoas com quem falou foi Franklin Richards. Ambos sabem que o futuro depende muito daquela missão.


O Homem de Ferro de 3030 conta sua história e explica que esta ali para ajudar o grupo a deter um planeta desgarrado que esta vindo sobre a Terra. E ele tem a ideia certa para impedir a catastrofe. Os Vingadores só precisam por seu plano exatamente em prática. Assim, passam-se dias com a equipe construindo o mecanismo em marte. Enquanto trabalham, Tony esta bastante curioso sobre a identidade de seu descendente e suas verdadeiras intenções. Seria ele uma Inteligencia Artificial apenas e por isso nunca tira a mascara?

Misterios a parte, chega o dia em que os Vingadores terão que salvar a Terra do planeta desgarrado. O grupo age em uníssono e assim ativam o complexo maquinario construido pelo viajante do tempo. Mas diferente do que imaginávamos, o mecanimos não destroi o planeta desgarrado mas sim ativa um sistema de sobreposição. No caso , é como se a Terra tivesse englobado o pequeno planeta e ambos ocupassem o mesmo espaço. Eles conseguiram

Mas Tony sabe que há algo mais. E assim ele decide que o Homem de Ferro 3030 não é apenas máquina, mas sim um humano. Tirando o capacete, a moça se revela como sua neta. Ela explica que veio ali dar um presente para o avô. Em muitas realidades, os Vingadores facilmente destruiriam o planeta desgarrado. Todavia, o que ela fez ali foi algo diferente. Ao integrar dois planetas num só, ela deu para Stark energia alternativa e também uma arma para ser usada naquilo que os Novos Vingadores em breve precisarão fazer. Assim, a neta se despede e deseja sorte a Tony. Em breve, ele será perseguido pelo que vai fazer e vai precisar.


Pode até parecer que está num titulo errado, mas essa é de fato uma história de Vingadores e não dos Novos Vingadores. O fato é que ambas as revistas escritas por Jonanthan Hickman ficarão ainda mais integradas após Infinito. O caso dessa edição é o exemplo disso, construindo muito mais a trama das incursões do que um novo plot para o grupo principal. Por sinal, temos a inserção de muitos elementos curiosos nesse futuro. A tal neta de Tony é tanto chamada de Rodney como de Stark, já uma figura estranha chamada Xhang - cheia de aneis na mão - é quem dirige o Edificio Baxter. O ano 3030 é provavelmente uma bela homenagem ao que já foi feito com o Homem de Ferro 2020 (que por sinal, você deve já saber o que anda rolando nas revistas do Homem de Ferro),  Aqui, a edição publicada no Brasil em Vingadores 16 traz a arte de vários artistas - Esad Ribic, Salvador Larroca, Mike Deodato e Butch Guice.

Coveiro

comments powered by Disqus