quarta-feira, 4 de março de 2015

Ultimate X-Men: Recursos Naturais

* Artigo escrito por nosso colaborador Paulo Artur



Os mutantes liderados por Kitty Pryde haviam se estabelecido em Utopia, um território mutante soberano. Após muitas dificuldades iniciais, eles conseguiram montar uma pequena sociedade. No entanto, as rivalidades internas acabaram gerando um cisma entre o grupo de Pryde e o grupo de Mach Dois. Fora isso, de longe, Jean Grey observava a tudo, com a mentalidade de que a verdadeira nação mutante deveria ser Tian.

Em duas semanas, a Semente Consciente de Urze Negro conseguiu transformar o deserto de sal de Utopia em uma floresta equatorial. E, com a ajuda de outros mutantes, transformou a nação em uma geografia completamente distinta. Um planalto equatorial em meio a um deserto. Um lugar para onde diversos mutantes passaram a migrar e viver. Enquanto a sociedade de Pryde florescia, o grupo de Mach Dois permanecia estagnado e com intrigas internas. Psylocke continuava tramando junto com Apache e planejando Naomi como líder apenas para disfarçar seus propósitos.


Enquanto isso, Jean Grey decide se disfarçar psiquicamente e visitar Utopia como se fosse uma mutante comum. Ao mesmo tempo, o governo americano, sem a anuência do Presidente Rogers, decide atacar Utopia. Um grupo liderado pelo General Ross é destacado e parte para a Utopia. As tramas e conspirações internas vão se entrelaçando com Psylocke arregimentando aliados de ambos os lados e os dois grupos se preparando para a iminente invasão.

As negociações entre Kitty Pryde e o General Ross são tensas e acabam abaladas quando um atirador decide matar Pryde, ferindo o General no processo. Através das maquinações de Psylocke, Jimmy Hudson começa a negociar um acordo de aliança com o grupo de Mach Dois para a iminente batalha. Com os dois lados preparados, a batalha começa. Enquanto isso, Jean Grey se afasta e decide enfrentar Psylocke em um duelo de telepatas, na qual a mutante ninja revela que o seu objetivo era matar todos os mutantes e tudo o que tudo acontecido até então tinha o dedo dela.

Assim que Jean Grey consegue derrotar Psylocke, todos aqueles que estavam dominados por ela voltam à consciência. E Vampira, que tinha um elo especial com a floresta utopiana, assume o comando de uma última ofensiva para deter todos os soldados. Uma vez que as hostilidades acabam, Ross e Kitty conseguem negociar uma trégua. Assim, o velho general comenta que Kitty havia conquistado sua “guerra de independência”.


Os mutantes reerguem a cidadela dentro de Utopia, agora com ambos os grupos unidos. Restava apenas uma ponta solta e Kitty revela que já tinha ciência que Jean Grey estava em Utopia disfarçada telepaticamente. Quem havia descoberto a identidade de Jean Grey fora a Semente Consciente. As duas discutem e brigam quando Kitty expulsa a telepata de volta para Tian. Agora, Utopia e Tian estão prestes a entrar em clima de hostilidade total e a Guerra Mundial dos Mutantes é iminente.

Os autores da história foram Brian Wood nos roteiros e Mahrud Asrar nos desenhos e Juan Vlasco na arte-final. Essa história foi publicada originalmente nas edições 24 a 28 da revista Ultimate Comics X-Men e, aqui no Brasil, saiu em Ultimate Marvel 51 a 53.

Paulo Artur

comments powered by Disqus