quinta-feira, 9 de abril de 2015

Homem-Aranha Superior, Justiceiro e Demolidor contra o Duende



Na sequência das histórias da revista Superior Spider-man Team-up, temos desta vez mais uma reunião entre os vigilantes urbanos  Demolidor, Justiceiro e o Homem-Aranha. Todavia, quem ocupa agora o corpo do aracnídeo é ninguém menos que Otto Octavius e isso já tem chamado muita atenção dos demais heróis.  Após chamar atenção do herói na bala, Frank e Matt finalmente tem uma conversa franca com o mesmo no telhado de um dos arranha-céus de Nova York. Aparentemente, um dos planadores de duendes adquirido pelo Justiceiro tempos atrás foi roubado e eles suspeitam que o Aranha esteja envolvido nessa.

Para provar que não pegou planador nenhum, o Homem-Aranha Superior os leva para seu quartel general na Ilha das Aranhas para mostrar todo o arsenal de vilões que confiscou até agora. Porém, o lugar estava vazio e aracnídeo descobre ali que aparentemente sua tropa-aranha foi corrompida – Há infiltrados nela lhe traindo.

Primeiro, revela-se um homem-bomba amarrado a bomba-abobadas no corpo pronto pra levar tudo pelos ares. Este foi rapidamente inutilizado pelas balas do Justiceiro. E então, eis que todos os demais vestidos de tropa-aranha mostram-se traidores e atacam os vigilantes com o arsenal dos vilões (Os mercenários que lhe eram fieis aparentemente estavam presos no andar de cima). Esse ataque que sequer foi previsto por Otto lhe doi fundo no ego, mas não há tempo para lamentos.



Unidos, vencendo até mesmo as desconfianças de um para com o outro, o trio consegue segurar as pontas no combate, mas é preciso tomar atitudes mais radicais. Eis que aconselhado pelo Demolidor, o Homem-Aranha aciona um dispositivo de segurança que inunda aquele deposito destruindo todo equipamento de vilões juntamente com os traidores. No meio do aguaceiro, o Justiceiro conseguiu escapar ao achar seu planador com cara de caveira ali. Já o Aranha Superior quase se afogou e foi resgatado providencialmente pelo Demolidor.

A pior revelação ainda estava por vir. Ao investigar um dos traidores, o Homem-Aranha Superior encontrou a marca do Duende. Pelo visto, ele foi enganado a todo momento e mesmo com aquela batalha vencida, talvez tenha perdido a Guerra.



Kevin Shinick e Marco Checchetto assinam essa história em duas partes que foi publicada aqui o Brasil no número 16 da revista do Homem-Aranha Superior e meio que serve de prólogo pra o futuro arco Nação Duende, nesta mesma revista mensal.

Coveiro

comments powered by Disqus