segunda-feira, 6 de abril de 2015

Inimigos Superiores do Homem-Aranha: Ladrão que rouba ladrão



E eis que a edição 6 de A Teia do Homem-Aranha Superior traz mais uma vez as histórias daqueles que já de cara se tornaram meu grupo de personagens preferidos no último ano. Bumerangue, Besouro, Turbo, Schocker e Corisco, que deveriam ser o Sexteto Sinistro mas falta um membro, se tornaram os Inimigos Inferiores do Homem-Aranha Superior... não! Espera! Ah, vocês me entenderam...

Como visto na última edição, Fred Meyers, o Bumerangue, tentou dar o golpe dos golpes, mas acabou já se dando muito mal. Após enrolar seus parceiros, acabou perdendo o fruto do seu roubo, o quadro com a pintura do Dr. Destino,  para o Camaleão. Foi uma troca pela sua vida que já estava por um fio. Sobrou apenas a sua garota, que finalmente conseguiu conquistar, mas parece que por pouco tempo. Meyers estava na mira o Mercenário.



Num rompante de sorte, ele conseguiu escapar dessa com um bumerangue. O que é uma baita sorte, pois o mercenário nunca erra. A história dos dois é complicada. Remete a época em que ambos eram capangas do Rei do Crime. E aparentente o Lester agora quer tirar satisfações com Fred que andou contando vantagem sobre ele. Mas tem mais, o mercenário estava ali contratado pelo coruja que não estava nada satisfeito com o roubo do quadro. O quadro que ele não tinha mais.

Daí, no encontro com o Coruja, o Bumerangue viu uma bela oportunidade de se safar e ainda se vingar do Camaleão. Contou uma meia verdade, disse que o quadro estava com o Camaleão, mas adicionou a mentira de que o russo estava se fingindo dele o tempo todo. O Coruja não acreditou muito na história, mas iria aceitar se o Bumerangue provasse que era verdade. E falando em mentira, o tal Mercenário usado ali não era o verdadeiro, mas sim um mva ou algo do tipo. Nem pra se gabar que sobreviveu ao Mercenário o Lester podia agora.

E paralelo ao isso, temos um pouco da continuação da história do Schocker com a cabeça do Cabelo de Prata. Ao receber a visita inesperada do Homem-Hidrico que supostamente estava num programa de reabilitação, o segredo do Shocker foi exposto. E se o Herman achava que podia confiar no amigo estava enganado. O Homem-Hidrico fugiu dali no momento em que pediu licença pra ir no banheiro.
Mas voltando ao caso do Bumerangue, ficou combinado de ele fazer uma visitinha ao Camaleão com uma câmera escondida (mas sem som). Foi assim que o espertinho conseguiu provar não só que o quadro estava na casa do Camaleão como provocou-o ao ponto de ele mudar para a face do Fred e fazer com que o Coruja comprasse toda sua história mentirosa. Estava instaurada uma briga entre os dois vilões. Mas quem achou que o Meyers se safou, errou feio. Seus ex-parceiros o encontraram logo depois pra tomar uma satisfação.

Segue então um interlúdio bem divertido. Um flashback de alguns dias antes mostra um encontro do Turbo, Corisco e Besouro tentando saber o que fazer agora que estão com mais dois dos antigos membros fora. No meio disso, eles contam vantagem sobre seus grandes momentos. Turbo relembra quando no começo de carreira sobreviveu a um confronto do Hércules (e desde daí que ele usa capacete completamente fechado). Besouro relata como sua identidade secreta como a advogada Janice Lincoln derrotou o Matt Murdock no tribunal porque ele tinha que atender um chamado como Demolidor. Corisco fala muitas histórias e é difícil saber qual é verdade. Mas ele conta que já namorou com uma mesma garota que o Hércules e indiretamente passou gonorreia pra ele. Esse seria seu grande feito. Essa história termina de uma maneira ainda mais insana quando coincidentemente o Hércules surge no bar onde eles estavam e outra confusão se instaura.


 Segue um novo interlúdio com outros vilões que andaram topando com essa nova versão do Homem-Aranha Superior... e bem linha dura. Praticamente, é um grupo de auto-ajuda de recuperação de bandidos e nele está o Urso contando seu relato de vida. Apesar de bandido, ele sempre teve seus limites. E, acreditem ou não, o Homem-Aranha era seu modelo. Mas agora que o aracnídeo mudou, ele está com medo e quer parar... antes que acabe como um tapete no chão. Mas ele não é o único. Lá, levado por cadeira de rodas, estava um vilão chamado de Saqueador relatando o mesmo problema. Desta vez, no entanto, ele faz um paralelo deste descontrole do Homem-Aranha Superior com o que há dentro deles que os leva a roubar, furtar, sequestrar ou algo pior.

Mas acho que tá na hora de voltar a falar sobre os nossos vilões favoritos e o acerto de contas que ele estão para ter com Meyers. Valendo-se da mentira que já tinha iniciado, ele tenta convencer os ex-parceiros Besouro e Turbo de quem os enganou foi o Camaleão e não ele. O pessoal não estava muito comprando a história, mas o Coruja apareceu para confirmar os fatos... por mais absurdo que parecessem. E o Coruja estava disposto a contratá-los para uma revanche contra o Camaleão.
E estava já mais que na hora de saber o destino da Cabeça do Cabelo de Prata. O Homem-Hidrico depois de fugir da casa do Shocker, correu para avisar ao Cabeça de Martelo sobre o que descobriu e até tentar ganhar algo em cima disso. Parece que do outro lado, uma nova briga de vilões também está se armando. E pobre Herman está no meio dela.

E então, temos um novo plano para invadir a casa super bem protegida do Camaleão. Besouro e Turbo não parecem muito a vontade com os planos sendo traçados pelo Bumerangue, mas o Coruja promete que desta vez será diferente. E revela que eles terão a ajudinha de um verdadeiro exercito de outros vilões... buchas. E é um sucesso. Desta vez, o turbo se adianta e ele mesmo leva o quadro (que por sinal, era falso, mas eles não precisam saber disso). Já o Bumerangue resolveu ficar mais um pouco pra pegar outra coisa que estava ali esperando por ele... no cofre do Camaleão atrás do quadro.


Bom, enquanto ficamos esperando pela continuação de uma próxima edição, tenho que ressaltar como fico feliz que a Panini não só esteja publicando essa série na integra, como aparentemente virou o carro-chefe da Teia do Homem-Aranha Superior. Nick Spencer é realmente um cara bem único e esse tipo de pegada mais livre e cômica dele é demais. Segue a linha do que o Fraction anda fazendo com o Arqueiro Verde, mas é mais criativa até. Mesmo os interlúdios, que parecem apenas fill in, são muito bons. Espero que Spencer tenha uma vida ainda mais longa na Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus