segunda-feira, 13 de abril de 2015

Kevin Feige confirma Peter Parker no novo filme do Homem-Aranha


Desde que foi anunciado o acordo entre Sony e Marvel Studios para a produção dos futuros filmes do Homem-Aranha, muito se especulou sobre quem seria o alter ego do aracnídeo: Peter Parker ou Miles Morales? Para dar fim as especulações, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não só confirmou que veremos o bom e velho Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel, como também deu várias outras informações sobre o futuro do Aranha no cinema. Confira...


Durante uma das várias entrevistas para a divulgação de "Vingadores: Era de Ultron", Kevin Feige falou sobre Peter Parker ao Collider:

"Queremos mostrar o Homem-Aranha nos tempos do ensino médio porque, francamente, já houveram cinco filmes do Homem-Aranha e a coisa surpreendente sobre isso é que há ainda muitas coisas dos quadrinhos que não foram mostradas ainda. Não apenas os personagens, vilões ou personagens de apoio, mas as facetas do personagem. O mais óbvio é a do jovem que não se entrosa bem com os outros garotos antes de adquirir seus poderes e, em seguida, se torna o cara que coloca uma máscara, se pendura por aí e luta com bandidos enquanto não consegue calar a boca, que é algo que quero fazer e estamos muito animados.

Acho que foi no meio do primeiro filme (da trilogia original) que ele se formou no colegial. No início do segundo filme de Marc Webb, ele já se formou no colegial. E em vários dos meus arcos favoritos do Homem-Aranha nos quadrinhos, ele ainda está no colégio. Queremos explorar isso. Isso também faz dele muito, muito diferente de qualquer um dos nossos outros personagens do UCM, o que é outra coisa que queremos explorar: o quanto único ele é ao ser comparado aos outros personagens.

Sobre a idade do ator que irá interpreta-lo, eu não sei. Sobre a idade que Peter Parker terá, eu diria que 15-16 é certo".

Já ao Crave Online, Kevin Feige foi categórico ao afirmar que não teremos mais uma vez um filme mostrando a origem do Homem-Aranha:

"No caso específico do Homem-Aranha, onde já houveram duas releituras de sua origem nos últimos anos, vamos tomar como certo que as pessoas já sabem disso e das especificidades. Não vai ser uma história de origem. Mas com grande poder vem grande responsabilidade. É inerente ao que seu personagem é. Mas nós queremos mostrar isso de diferentes maneiras e gastar muito mais tempo focando nesse jovem garoto do ensino médio lidando com seus poderes no Universo Cinematográfico da Marvel."


Perguntado sobre como irão mostrar (caso realmente mostrem) o Homem-Aranha em "Capitão América: Guerra Civil" antes de seu primeiro filme no universo da Marvel, Feige respondeu rindo: 

"Já há um jovem garoto correndo por Nova York com uma versão caseira do traje do Homem-Aranha no UCM, você só não sabe disso ainda..."

O chefão da Marvel ainda disse que quer ver o Aranha interagindo com os outros heróis Marvel e que quer explorar seu lado cômico:

"...sua energia nervosa, incomodando os criminosos com suas piadinhas, tanto quanto com seus poderes. Isso é algo que nós estamos animados para explorar."

Kevin Feige ainda falou sobre o traje do herói aracnídeo: 

"Eu estava mais envolvido com os filmes do Raimi e acho que eles fizeram um trabalho muito bom. Mas pelo que foi dito, já desenhamos o traje, que é diferente de todos os que vieram antes. E ainda assim o nosso é o clássico Aranha, como você irá ver..."


A ideia de mostrar um Peter Parker adolescente já era esperada, pois lá no começo de tudo, quando foi anunciado o acordo entre Sony e Marvel, os produtores já haviam dito que a intenção era contratar um ator jovem para vários filmes do Homem-Aranha, mais ou menos como foi feito com Daniel Radcliffe em Harry Potter, onde o ator foi crescendo junto com o personagem ao longo dos anos. Vale lembrar que o Peter Parker era um adolescente quando surgiu nos quadrinhos...

Sobre o uniforme finalizado do herói, há algum tempo se especula que ele será um presente de Tony Stark para o Peter Parker. Será?

E a melhor notícia de todas: não teremos novamente toda a origem do Homem-Aranha sendo contada no cinema!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus